Membros fernandos Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 Temos viagem marcada para París, agora dia 23, estamos um pouco receosos com todas essas manifestações. E agora o que fazer? Ir igual? adiar a viagem? Alguém tem noticias de como esta realmente a situação por lá? Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 Faz uns 200 anos que tem manifestação e protestos praticamente toda semana em Paris, aqui na Alemanha quase não passa uma semana em que não tenha notícia na mídia a respeito de algum protesto em Paris que tenha fechado a Champs-Élysées e de um quebra-quebra. Eu não desistiria da viagem por causa disto, mas teria um plano B para o caso do metrô estar fechado, pegar roas alternativas do metrô para evitar regiões de protestos, e levar um dinheiro extra para pagar um táxi e já ir ciente que se tiver que pegar táxi, você vai levar o dobro do tempo que levaria usando o metrô em qualquer deslocamento. E claro, se você perceber que tem protesto numa região da cidade, não ir lá se meter no meio da confusão, simplesmente dê meia volta e vá para o outro lado da cidade. Para isto, é importante que você mantenha o seu roteiro flexível, não fique engessando demais o seu roteiro com um monte de ingressos comprados antecipadamente. Tente acompanhar a mídia, ou mesmo perguntar na recepção do hotel a respeito dos protestos, geralmente eles são marcados com antecedência, e ai é só você evitar a região dos protestos naquele dia. 2 Citar
Membros FernanM Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 Diversos museus, a Ópera de Paris e muitas lojas que ficam nos arredores da Avenida Champs-Elysées já fecharão no sábado como medida de segurança devido à nova manifestação marcada pelo movimento dos "coletes amarelos", que protestam contra o governo da França há três semanas. A Torre Eiffel também será fechada. Citar
Membros Rogerio K C Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 Acho que seria bom você refletir se vale a mesmo a pena ir pra lá, com estas manifestações. É só você se imaginar como turista aqui no Brasil naquela época que teve greve dos caminhoneiros... pode ser que chegue lá no seu hotel sem problemas, mas e se não puder se deslocar lá por ter estradas bloqueadas, para chegar nos pontos turísticos? Citar
Membros thiago.martini Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 Eu não desmarcaria. Infelizmente, estava em Paris quando do atentado do Charlie Hebdo, as coisas ficaram bem bagunçadas, polícia, exército, comoção, protestos, mas deu para tocar o barco e seguir a viagem. Só é importante redobrar a atenção e evitar os locais dos protestos. Concordo com o Poiuy, protestos tem sempre em Paris. Sim, claro, o atual tem proporções maiores, mas acho que daria pra seguir a viagem. Buscar outras regiões da cidade. Citar
Membros geovanih Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 Já calculou quanto dinheiro vai perder mudando a viagem? Citar
Membros RodrigoDigão Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 Eu não mudaria, até lá da tempo de esfriar os protestos, o governo já esta dando para trás. Citar
Membros lobo_solitário Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 @fernandos eu tambem nao mudaria a viagem, alem do mais, corre o risco de vc adiar a passagem, ter custos com essa mudança e la na frente justamente na epoca em que vc pretender viajar tem novamente outras manifestaçoes. Entao já que a passagem está marcada faça um roteiro flexivel e aproveite da melhor forma. Se de tudo nao der pra aproveitar da forma que vc queria, futuramente voce retorna. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Dezembro 7, 2018 Colaboradores Postado Dezembro 7, 2018 Eu colocaria uma colete amarelo na bagagem, na falta do que fazer por causa de transportes, vá aos protestos hahaha. 2 Citar
Membros fernandos Postado Dezembro 10, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2018 Valeu as dicas. A viagem esta de pé. Vamos aproveitar o que der, e tentar outras alternativas também. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.