Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá amigo. Sim, dá tempo. Porém, sua visita às muralhas não vai poder ser como essa maravilha realmente merece, pois existem pontos quase que 'obrigatórios' e que ficam distantes da entrada. Mas mesmo que você fique pouco tempo já valerá a pena. Vai fundo, amigo. The Great Wall é LINDAAAAAAAAAA.... abçs. 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 02/08/2019 em 01:33, Bochosky disse:

Boa noite! Tenho uma escala na viagem, de Sp p Tailândia, 13 h em Pequim (chega 06:15 em Pequim e sai 19:55 de lá.) Vi num blog indicação de um guia turístico, q faz o passeio à muralha de carro. Vcs acham q ele me buscar no aeroporto e me levar na muralha Daria  tempo ?

Acredito que sim, quando fui tive um pouco mais de tempo, fiz por conta própria (trem do aeroporto pra cidade, metrô e trem para Badaling, a única das entradas com acesso por transporte público), e deu tempo, só que foi hiper corrido. Acredito que de carro seja mais rápido, só que precisa saber a respeito do trânsito, se é complicado ou não, o horário que o cara vai te buscar no aeroporto, porque a muralha é muito grande e leva muitas horas pera conhecer, eu por exemplo fiquei umas 2h30 e nem andei muito.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Oi Isis, sim, já fui, foi uma conexão de 20h que fiz quando voltei da Tailândia. É como expliquei, é possível, mas é bem trabalhoso, porque além de longe, os horários de trem são bem ruins. Que horas tu chega em Pequim e que horas tu embarca pra SP?

Oi você sabe se o mercado da seda, ou alguma outra loja de roupa primeira linha que aceite cartão?
Meu inglês é muito ruim, tenho medo de pegar dinheiro falso em Pequim, melhor levar dólar ou moeda deles?
  • Membros
Postado
Em 03/10/2019 em 05:13, Zetha disse:

Oi você sabe se o mercado da seda, ou alguma outra loja de roupa primeira linha que aceite cartão?
Meu inglês é muito ruim, tenho medo de pegar dinheiro falso em Pequim, melhor levar dólar ou moeda deles?

Cara, aí eu já não sei porque não fui em nenhuma loja, a única coisa que fiz em Pequim foi ir á Muralha.
Sobre inglês ruim, lá quase ninguém falava inglês, era quase na mímica, até no restaurante que almocei eu passei sufoco, mas no final a comunicação acaba saindo.
Sobre dinheiro, fiz câmbio no aeroporto, não sei se era a melhor cotação mas pelo menos é seguro, levei dólar e troquei lá. E claro, sempre é melhor andar com dinheiro local do que dólar.

• Membros
Postado
Cara, aí eu já não sei porque não fui em nenhuma loja, a única coisa que fiz em Pequim foi ir á Muralha.
Sobre inglês ruim, lá quase ninguém falava inglês, era quase na mímica, até no restaurante que almocei eu passei sufoco, mas no final a comunicação acaba saindo.
Sobre dinheiro, fiz câmbio no aeroporto, não sei se era a melhor cotação mas pelo menos é seguro, levei dólar e troquei lá. E claro, sempre é melhor andar com dinheiro local do que dólar.

Vou sacar nos terminais, mesmo.
Quanto tempo para chegar até a muralha? Você foi como!?
  • Membros
Postado
4 horas atrás, Zetha disse:

Vou sacar nos terminais, mesmo.
Quanto tempo para chegar até a muralha? Você foi como!?

Cara, foi meio que uma odisseia, vou tentar resumir: vai até o terminal 2 ou 3 do aeroporto, pega o trem expresso e vai até a estação de metrô Dongzhimen (é o ponto final do trem), leva mais ou menos uns 35 minutos. Lá você pega a linha 13 - amarela e segue até a estação Huoying, são 7 estações até lá (demora um tanto porque elas são bem espaçadas uma da outra). Essa estação é bem grande e tem inúmeras saídas, procure pela G4, sobe a escada e você verá a rua do lado esquerdo e do lado direito um muro e uma espécie de corredor, siga nesse corredor, em alguns metros você chegará na plataforma da estação de trem, a bilheteria é mais pra frente. Nem precisa falar muito, basta dizer Badaling (é a estação onde fica a muralha) e pagar. A viagem leva mais ou menos 1h30, é o ponto final, não tem como errar, chegando na estação, terá uma placa enorme na rua dizendo Great Wall - 1330m, basta seguir o fluxo. Na volta, basta fazer o caminho contrário.
Algumas considerações: assim que sair da estação Huoying e virar no corredor, provavelmente você será abordado por taxistas chatos querendo te convencer a ir com eles, inclusive te seguiram até a bilheteria, ignore-os. Outra coisa é o horário dos trens, pesquise bem porque não fiz isso e me lasquei, quando cheguei pra comprar eram 10h05 e o próximo trem era às 11h32, por sorte eu tinha bastante tempo, e na volta foi a mesma merda, cheguei na estação uma 16h e pouco e só tinha trem para as 19h.

• Membros
Postado
Cara, foi meio que uma odisseia, vou tentar resumir: vai até o terminal 2 ou 3 do aeroporto, pega o trem expresso e vai até a estação de metrô Dongzhimen (é o ponto final do trem), leva mais ou menos uns 35 minutos. Lá você pega a linha 13 - amarela e segue até a estação Huoying, são 7 estações até lá (demora um tanto porque elas são bem espaçadas uma da outra). Essa estação é bem grande e tem inúmeras saídas, procure pela G4, sobe a escada e você verá a rua do lado esquerdo e do lado direito um muro e uma espécie de corredor, siga nesse corredor, em alguns metros você chegará na plataforma da estação de trem, a bilheteria é mais pra frente. Nem precisa falar muito, basta dizer Badaling (é a estação onde fica a muralha) e pagar. A viagem leva mais ou menos 1h30, é o ponto final, não tem como errar, chegando na estação, terá uma placa enorme na rua dizendo Great Wall - 1330m, basta seguir o fluxo. Na volta, basta fazer o caminho contrário.
Algumas considerações: assim que sair da estação Huoying e virar no corredor, provavelmente você será abordado por taxistas chatos querendo te convencer a ir com eles, inclusive te seguiram até a bilheteria, ignore-os. Outra coisa é o horário dos trens, pesquise bem porque não fiz isso e me lasquei, quando cheguei pra comprar eram 10h05 e o próximo trem era às 11h32, por sorte eu tinha bastante tempo, e na volta foi a mesma merda, cheguei na estação uma 16h e pouco e só tinha trem para as 19h.

Muito obrigado pelas dicas, e o tenso que nem inglês falam direito né.
Me deram a dica para baixar a tradução off-line do translator Google chinês, assim consigo ler as placas pela câmera do tradutor, de forma rápida.
Lá tem algum local que informa os horários de ida e volta? É horrível esperar em um local x sem comunicação né, você chegou comprar algum chip de internet?
  • Membros
Postado
54 minutos atrás, Zetha disse:

Muito obrigado pelas dicas, e o tenso que nem inglês falam direito né.
Me deram a dica para baixar a tradução off-line do translator Google chinês, assim consigo ler as placas pela câmera do tradutor, de forma rápida.
Lá tem algum local que informa os horários de ida e volta? É horrível esperar em um local x sem comunicação né, você chegou comprar algum chip de internet?

Então, eu tinha o tradutor off line, mas fui num restaurante local enquanto aguardava o trem, precisei usar o banheiro, escrevi no celular e mostrei pra mina, ele olhou sem entender nada, chamou outra atendente e essa me indicou o banheiro, vai saber o que aquela desgrama traduziu.

Não comprei porque eram só algumas horas, e sobre os horários acho que tem na internet, eu que não consultei direito mesmo, lá eu não lembro se tinha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...