Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 2, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2019 Olá amigo. Sim, dá tempo. Porém, sua visita às muralhas não vai poder ser como essa maravilha realmente merece, pois existem pontos quase que 'obrigatórios' e que ficam distantes da entrada. Mas mesmo que você fique pouco tempo já valerá a pena. Vai fundo, amigo. The Great Wall é LINDAAAAAAAAAA.... abçs. Citar
Membros alexandresfcpg Postado Agosto 11, 2019 Membros Postado Agosto 11, 2019 Em 02/08/2019 em 01:33, Bochosky disse: Boa noite! Tenho uma escala na viagem, de Sp p Tailândia, 13 h em Pequim (chega 06:15 em Pequim e sai 19:55 de lá.) Vi num blog indicação de um guia turístico, q faz o passeio à muralha de carro. Vcs acham q ele me buscar no aeroporto e me levar na muralha Daria tempo ? Acredito que sim, quando fui tive um pouco mais de tempo, fiz por conta própria (trem do aeroporto pra cidade, metrô e trem para Badaling, a única das entradas com acesso por transporte público), e deu tempo, só que foi hiper corrido. Acredito que de carro seja mais rápido, só que precisa saber a respeito do trânsito, se é complicado ou não, o horário que o cara vai te buscar no aeroporto, porque a muralha é muito grande e leva muitas horas pera conhecer, eu por exemplo fiquei umas 2h30 e nem andei muito. Citar
Membros Zetha Postado Outubro 3, 2019 Membros Postado Outubro 3, 2019 Oi Isis, sim, já fui, foi uma conexão de 20h que fiz quando voltei da Tailândia. É como expliquei, é possível, mas é bem trabalhoso, porque além de longe, os horários de trem são bem ruins. Que horas tu chega em Pequim e que horas tu embarca pra SP?Oi você sabe se o mercado da seda, ou alguma outra loja de roupa primeira linha que aceite cartão?Meu inglês é muito ruim, tenho medo de pegar dinheiro falso em Pequim, melhor levar dólar ou moeda deles? Citar
Membros alexandresfcpg Postado Outubro 6, 2019 Membros Postado Outubro 6, 2019 Em 03/10/2019 em 05:13, Zetha disse: Oi você sabe se o mercado da seda, ou alguma outra loja de roupa primeira linha que aceite cartão? Meu inglês é muito ruim, tenho medo de pegar dinheiro falso em Pequim, melhor levar dólar ou moeda deles? Cara, aí eu já não sei porque não fui em nenhuma loja, a única coisa que fiz em Pequim foi ir á Muralha. Sobre inglês ruim, lá quase ninguém falava inglês, era quase na mímica, até no restaurante que almocei eu passei sufoco, mas no final a comunicação acaba saindo. Sobre dinheiro, fiz câmbio no aeroporto, não sei se era a melhor cotação mas pelo menos é seguro, levei dólar e troquei lá. E claro, sempre é melhor andar com dinheiro local do que dólar. Citar
Membros Zetha Postado Outubro 11, 2019 Membros Postado Outubro 11, 2019 Cara, aí eu já não sei porque não fui em nenhuma loja, a única coisa que fiz em Pequim foi ir á Muralha. Sobre inglês ruim, lá quase ninguém falava inglês, era quase na mímica, até no restaurante que almocei eu passei sufoco, mas no final a comunicação acaba saindo. Sobre dinheiro, fiz câmbio no aeroporto, não sei se era a melhor cotação mas pelo menos é seguro, levei dólar e troquei lá. E claro, sempre é melhor andar com dinheiro local do que dólar.Vou sacar nos terminais, mesmo.Quanto tempo para chegar até a muralha? Você foi como!? Citar
Membros alexandresfcpg Postado Outubro 11, 2019 Membros Postado Outubro 11, 2019 4 horas atrás, Zetha disse: Vou sacar nos terminais, mesmo. Quanto tempo para chegar até a muralha? Você foi como!? Cara, foi meio que uma odisseia, vou tentar resumir: vai até o terminal 2 ou 3 do aeroporto, pega o trem expresso e vai até a estação de metrô Dongzhimen (é o ponto final do trem), leva mais ou menos uns 35 minutos. Lá você pega a linha 13 - amarela e segue até a estação Huoying, são 7 estações até lá (demora um tanto porque elas são bem espaçadas uma da outra). Essa estação é bem grande e tem inúmeras saídas, procure pela G4, sobe a escada e você verá a rua do lado esquerdo e do lado direito um muro e uma espécie de corredor, siga nesse corredor, em alguns metros você chegará na plataforma da estação de trem, a bilheteria é mais pra frente. Nem precisa falar muito, basta dizer Badaling (é a estação onde fica a muralha) e pagar. A viagem leva mais ou menos 1h30, é o ponto final, não tem como errar, chegando na estação, terá uma placa enorme na rua dizendo Great Wall - 1330m, basta seguir o fluxo. Na volta, basta fazer o caminho contrário. Algumas considerações: assim que sair da estação Huoying e virar no corredor, provavelmente você será abordado por taxistas chatos querendo te convencer a ir com eles, inclusive te seguiram até a bilheteria, ignore-os. Outra coisa é o horário dos trens, pesquise bem porque não fiz isso e me lasquei, quando cheguei pra comprar eram 10h05 e o próximo trem era às 11h32, por sorte eu tinha bastante tempo, e na volta foi a mesma merda, cheguei na estação uma 16h e pouco e só tinha trem para as 19h. Citar
Membros Zetha Postado Outubro 13, 2019 Membros Postado Outubro 13, 2019 Cara, foi meio que uma odisseia, vou tentar resumir: vai até o terminal 2 ou 3 do aeroporto, pega o trem expresso e vai até a estação de metrô Dongzhimen (é o ponto final do trem), leva mais ou menos uns 35 minutos. Lá você pega a linha 13 - amarela e segue até a estação Huoying, são 7 estações até lá (demora um tanto porque elas são bem espaçadas uma da outra). Essa estação é bem grande e tem inúmeras saídas, procure pela G4, sobe a escada e você verá a rua do lado esquerdo e do lado direito um muro e uma espécie de corredor, siga nesse corredor, em alguns metros você chegará na plataforma da estação de trem, a bilheteria é mais pra frente. Nem precisa falar muito, basta dizer Badaling (é a estação onde fica a muralha) e pagar. A viagem leva mais ou menos 1h30, é o ponto final, não tem como errar, chegando na estação, terá uma placa enorme na rua dizendo Great Wall - 1330m, basta seguir o fluxo. Na volta, basta fazer o caminho contrário. Algumas considerações: assim que sair da estação Huoying e virar no corredor, provavelmente você será abordado por taxistas chatos querendo te convencer a ir com eles, inclusive te seguiram até a bilheteria, ignore-os. Outra coisa é o horário dos trens, pesquise bem porque não fiz isso e me lasquei, quando cheguei pra comprar eram 10h05 e o próximo trem era às 11h32, por sorte eu tinha bastante tempo, e na volta foi a mesma merda, cheguei na estação uma 16h e pouco e só tinha trem para as 19h.Muito obrigado pelas dicas, e o tenso que nem inglês falam direito né.Me deram a dica para baixar a tradução off-line do translator Google chinês, assim consigo ler as placas pela câmera do tradutor, de forma rápida.Lá tem algum local que informa os horários de ida e volta? É horrível esperar em um local x sem comunicação né, você chegou comprar algum chip de internet? Citar
Membros alexandresfcpg Postado Outubro 13, 2019 Membros Postado Outubro 13, 2019 54 minutos atrás, Zetha disse: Muito obrigado pelas dicas, e o tenso que nem inglês falam direito né. Me deram a dica para baixar a tradução off-line do translator Google chinês, assim consigo ler as placas pela câmera do tradutor, de forma rápida. Lá tem algum local que informa os horários de ida e volta? É horrível esperar em um local x sem comunicação né, você chegou comprar algum chip de internet? Então, eu tinha o tradutor off line, mas fui num restaurante local enquanto aguardava o trem, precisei usar o banheiro, escrevi no celular e mostrei pra mina, ele olhou sem entender nada, chamou outra atendente e essa me indicou o banheiro, vai saber o que aquela desgrama traduziu. Não comprei porque eram só algumas horas, e sobre os horários acho que tem na internet, eu que não consultei direito mesmo, lá eu não lembro se tinha. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.