Membros cedusfarias Postado Dezembro 6, 2018 Membros Postado Dezembro 6, 2018 Salve galera! Semana passada vi que o preço da passagem Fortaleza-Varsóvia estava relativamente em conta (R$ 2600,00) e me animei com a possibilidade de viajar pra lá em junho. Hoje comprei as passagens (R$ 2400). Chego em Varsóvia dia 27/05, por volta de 12h, e retorno dia 26/06, 7h. Já tinha desenhado um roteiro, mas ao comprar a passagem, consegui incluir mais 7 dias, o q está me fazendo matutar com relação ao itinerário. Rascunhei o roteiro abaixo, mas não estou mto certo quanto Odesa, q está bem fora de mão... Alguém q já esteve para as bandas de lá pra dar uma contribuição? Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 6, 2018 Membros Postado Dezembro 6, 2018 Verifique em detalhes as exigências para entrar na Bielorrússia/Belarus, costuma ser o país mais chatinho e complicado para se entrar de todo leste europeu. 1 Citar
Membros NicolasBRodrigues Postado Dezembro 6, 2018 Membros Postado Dezembro 6, 2018 Tem a questão política da Ucrânia também, quase em guerra com a Rússia, principalmente em Odessa que é portuária.... Se fosse eu esquematizaria um plano B pra caso as coisas ficassem piores até junho! 1 Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 7, 2018 Colaboradores Postado Dezembro 7, 2018 21 horas atrás, poiuy disse: Verifique em detalhes as exigências para entrar na Bielorrússia/Belarus, costuma ser o país mais chatinho e complicado para se entrar de todo leste europeu. Na verdade isso é passado, hoje em dia brasileiro sequer precisa de visto antecipado depois de um acordo firmado entre os governos do Brasil e do Belarus. Então não se preocupe quanto a isso! 1 Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 7, 2018 Membros Postado Dezembro 7, 2018 Apesar de não precisar mais de visto, o pessoal fala que continua a ser meio chatinho. 1 Citar
Membros cedusfarias Postado Dezembro 7, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2018 @João Rosenthal, li em postagens aqui do site q o visto (q não exceda os 3 meses) já não é mais necessário nem pra Belarus nem pra Ucrânia, foi até por isso q inclui na rota. Tô lendo relatos na net pra confirmar a distribuição dos dias e começar a pensar nos deslocamentos e nas acomodações... Citar
Membros cedusfarias Postado Dezembro 7, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2018 @poiuy, parece q alguns agentes de fronteira ainda não sabem da "desnecessidade" do visto para nós, tupiniquins. Li relato onde o agente precisou verificar com o supervisor, em outro relato, já foi de boa... enfim, espero q não encasquetem comigo 😂 Citar
Membros cedusfarias Postado Dezembro 7, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2018 @NicolasBRodrigues, torcendo pro Putin não tumultuar minhas férias, mas vou sim cogitar um plano B para qq eventualidade Citar
Membros anselmoportes Postado Dezembro 12, 2018 Membros Postado Dezembro 12, 2018 @cedusfarias Estive em Varsóvia e Cracóvia em setembro deste ano. Cracóvia é uma cidade muito linda mas dá pra conhecer ela bem com 1 dia. O que leva tempo lá são as visitas à Auschwitz-Birkenau e Wieliczka (Mina de Sal). Não fui pra Zakopane, mas acho que deve levar 1 dia também. Sendo assim, sugiro vc ficar lá 4 dias (1 dia pra cada passeio e 1 dia na cidade). Sugiro dar um pouco mais de atenção à Varsóvia. A cidade tem uma história incrível devido ao que ela passou na II Guerra Mundial. O Uprising Museum é maravilhoso e merece, no mínimo, 1/2 dia pra ver. Estou escrevendo relatos dessa minha última viagem e em breve falarei de Varsóvia e Cracóvia. Quando terminar eu posto aqui. Boa viagem! 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 12, 2018 Colaboradores Postado Dezembro 12, 2018 @anselmoportes @anselmoportes Cara, voce explorou a vida noturna em Cracovia e Varsovia? Pode fazer um resumo aqui do esperar? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.