Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia galera boa!

Estou ainda formatando minha viagem. 

Chegaremos em Bruxelas num sábado por volta das 9 da manhã e ficaremos até as 13 hs de segunda.

A princípio, pensei em passar o sábado rodando por Bruxelas e no domingo dar um rolézinho perto da Grand Palace (ficaremos hospedados por ali) e por volta de umas 10 ou 11 horas pegar um trem pra Bruges onde ficariamos até ao anoitecer e na segunda teriamos a manhã livre e por volta de meio dia iriamos para a estação de trem.

Em Bruxelas eu penso em conhecermos as principais atrações pelo centro, irmos no Parque do Cinquentenário e no Atomium. Sem contar, obviamente, em comermos bastante batata frita e tomarmos bastante cerveja! rsrsr

Porém, já escutei inúmeros relatos sobre Gent e, neste sentido, gostaria de perguntar se vcs acham viável incluir Gent no bate e volta para Bruges. Neste caso iriamos no domingo bem cedo e parariamos em Gent e depois seguiriamos para Bruges onde ficariamos até o anoitecer.

A pergunta é: Será que vale a pena? Em Bruges eu já tenho um roteiro mais ou menos formatado. Em Gent, para dar um passeio bem básico mesmo, vcs acham que eu levaria quantas horas? O que vcs sugerem que eu faça em Gent?

Outra: soube q com o bilhete de Bruxelas a Bruges eu consigo descer em Gent e depois pegar outro trem para Bruges. Alguém sabe se isto procede?

Ah! Iremos em janeiro quando escurece por volta da 17:30...

Agradeço desde já!

Abraços!

• Membros
Postado

Você ficar dando "rolézinho" perto da Grand Place até umas 10 ou 11h só serve pra você desperdiçar tempo, se a ideia é ir a Bruges, acorde, tome café da manhã e vá direto para a estação de trem, não fique enrolando por Bruxelas.

Até por que é 1h de trem até você chegar em Bruges, e se você ficar enrolando demais, sobra nada de tempo livre antes de escurecer.

Quando eu fui a Brugges, peguei o trem em Bruxelas as 09:00 da manhã, cheguei em Bruges as 10:00 e até eu ter visitado tudo o que eu queria em Bruges, era umas 16:00 horas, enrolamos mais um pouco por lá, tomando umas cervejas trapistas num restaurante, e pegamos o trem de volta a Bruxelas as 18:00.

Sugestão, vá cedo para Bruges, e deixe para decidir lá em Bruges se você passa em Ghent na volta, pois pode ser que você goste de Bruges e queira ficar mais tempo por lá, ou então você pode achar o clima horrível, e querer voltar para Bruxelas logo depois do almoço.

Mas antes  de ficar fazendo muitos planos para Bruge, você vai ter que esperar para ver se o clima vai colaborar com os seus planos.

Já pensou que o domingo pode ser um dia de clima horrível, com muito frio e chuva? E ir a Bruges / Ghent num dia destes é furada total, pois quase tudo o que você faz por lá é ao ar livre, e será horrível fazer isto com um frio de 3ºC e chuva fina, num dia destes, é melhor ficar em Bruxelas, onde você tem mais opções de coisas para fazer num dia assim.

• Membros
Postado

Na minha opinião, Brugge não cabe em um passeio de meio dia. Na teoria, até dá para andar a cidade inteira em uma manhã ou tarde, mas a verdadeira alma da cidade só se revela em um passeio sem pressa, admirando os canais e praças e se perdendo pelas ruas longe do movimento das dezenas de ônibus de turismo que lotam a cidade diariamente. 

O tempo em Ghent depende do que você queira fazer. O que toma mais tempo é a visita do castelo e o passeio de barco, mas se não for do seu interesse dá para fazer um passeio básico em 2-3 horas. 

Em relação a Bruxelas, tendo apenas um dia eu sinceramente não iria para o Atomium. A área mais central concentram muitos restaurantes e principalmente barzinhos interessantes, que já consomem um tempo razoável. Um giro   pelos arredores Mont Des Arts/Sablon/Pl St Catarina complementam bem o dia.  

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...