Membros joaoptsantos Postado Dezembro 6, 2018 Membros Postado Dezembro 6, 2018 Bom dia galera boa! Estou ainda formatando minha viagem. Chegaremos em Bruxelas num sábado por volta das 9 da manhã e ficaremos até as 13 hs de segunda. A princípio, pensei em passar o sábado rodando por Bruxelas e no domingo dar um rolézinho perto da Grand Palace (ficaremos hospedados por ali) e por volta de umas 10 ou 11 horas pegar um trem pra Bruges onde ficariamos até ao anoitecer e na segunda teriamos a manhã livre e por volta de meio dia iriamos para a estação de trem. Em Bruxelas eu penso em conhecermos as principais atrações pelo centro, irmos no Parque do Cinquentenário e no Atomium. Sem contar, obviamente, em comermos bastante batata frita e tomarmos bastante cerveja! rsrsr Porém, já escutei inúmeros relatos sobre Gent e, neste sentido, gostaria de perguntar se vcs acham viável incluir Gent no bate e volta para Bruges. Neste caso iriamos no domingo bem cedo e parariamos em Gent e depois seguiriamos para Bruges onde ficariamos até o anoitecer. A pergunta é: Será que vale a pena? Em Bruges eu já tenho um roteiro mais ou menos formatado. Em Gent, para dar um passeio bem básico mesmo, vcs acham que eu levaria quantas horas? O que vcs sugerem que eu faça em Gent? Outra: soube q com o bilhete de Bruxelas a Bruges eu consigo descer em Gent e depois pegar outro trem para Bruges. Alguém sabe se isto procede? Ah! Iremos em janeiro quando escurece por volta da 17:30... Agradeço desde já! Abraços! Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 6, 2018 Membros Postado Dezembro 6, 2018 Você ficar dando "rolézinho" perto da Grand Place até umas 10 ou 11h só serve pra você desperdiçar tempo, se a ideia é ir a Bruges, acorde, tome café da manhã e vá direto para a estação de trem, não fique enrolando por Bruxelas. Até por que é 1h de trem até você chegar em Bruges, e se você ficar enrolando demais, sobra nada de tempo livre antes de escurecer. Quando eu fui a Brugges, peguei o trem em Bruxelas as 09:00 da manhã, cheguei em Bruges as 10:00 e até eu ter visitado tudo o que eu queria em Bruges, era umas 16:00 horas, enrolamos mais um pouco por lá, tomando umas cervejas trapistas num restaurante, e pegamos o trem de volta a Bruxelas as 18:00. Sugestão, vá cedo para Bruges, e deixe para decidir lá em Bruges se você passa em Ghent na volta, pois pode ser que você goste de Bruges e queira ficar mais tempo por lá, ou então você pode achar o clima horrível, e querer voltar para Bruxelas logo depois do almoço. Mas antes de ficar fazendo muitos planos para Bruge, você vai ter que esperar para ver se o clima vai colaborar com os seus planos. Já pensou que o domingo pode ser um dia de clima horrível, com muito frio e chuva? E ir a Bruges / Ghent num dia destes é furada total, pois quase tudo o que você faz por lá é ao ar livre, e será horrível fazer isto com um frio de 3ºC e chuva fina, num dia destes, é melhor ficar em Bruxelas, onde você tem mais opções de coisas para fazer num dia assim. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 10, 2018 Membros Postado Dezembro 10, 2018 Na minha opinião, Brugge não cabe em um passeio de meio dia. Na teoria, até dá para andar a cidade inteira em uma manhã ou tarde, mas a verdadeira alma da cidade só se revela em um passeio sem pressa, admirando os canais e praças e se perdendo pelas ruas longe do movimento das dezenas de ônibus de turismo que lotam a cidade diariamente. O tempo em Ghent depende do que você queira fazer. O que toma mais tempo é a visita do castelo e o passeio de barco, mas se não for do seu interesse dá para fazer um passeio básico em 2-3 horas. Em relação a Bruxelas, tendo apenas um dia eu sinceramente não iria para o Atomium. A área mais central concentram muitos restaurantes e principalmente barzinhos interessantes, que já consomem um tempo razoável. Um giro pelos arredores Mont Des Arts/Sablon/Pl St Catarina complementam bem o dia. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.