Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia mochileiros, bom, estarei partindo para o meu primeiro mochilão em Abril, e tenho uma dúvida quanto as bagagens.

Comprei as passagens com a companhia aérea Sky Airline, sem a opção de despachar a bagagem, sendo assim, só posso levar uma bagagem de mão com no máximo 20kg e dimensões que não ultrapassem 35cm x 25cm x 55cm.

Estou pensando em comprar a mochila Quechua Forclaz 50 para o uso geral, e uma Quechua Arpenaz 30 para usar como mochila de ataque.

A dúvida é: consigo embarcar com as 2 mochilas normalmente? Colocando uma no compartimento de bagagem e levando outra comigo nos pés por exemplo.

372916666_QuechuaForclaz50.jpg.1cd1507ba953d834affd509f977c6238.jpg1366759453_QuechuaArpenaz30.jpg.c52ecd8910744139aa214cde44b27e6b.jpg

• Membros
Postado
3 horas atrás, Lucas Cripa disse:

levar uma bagagem de mão com no máximo 20kg e dimensões que não ultrapassem 35cm x 25cm x 55cm.

Este valor de 20 Kg está estranho demais!!!!!

Até fui conferir no site, e está 20 Kg, mas deve ser algum erro, bagagem de mão não é 20 KG em lugar nenhum do mundo!  Muito menos numa low-cost como a Sky, que cobra por tudo.

O site da Sky tem muito informação desencontrada e contraditória, num lugar fala que na Tarifa Zero pode levar só pode levar uma bolsa de mão de  25 x 35 x 45 cm, em outra parte fala que pode levar uma bolsa de mão de 25 x 35 x 45 cm  + uma outra de 25 x 35 x 55 cm...

Mas em fim, apesar de estar 20 Kg no site, eu não arriscaria em ir com mais de 10 kg.

Eu telefonaria para a Central de atendimento deles, para confirmar o que exatamente você pode levar:

O horário de atendimento é de segunda a domingo das 8h às 23h.

TELEFONES

Do Brasil:

• Rio de Janeiro: (+55 21) 20181055
  • Sao Paulo: (+55 11) 31817681
  • Florianópolis: (+55 48) 31810243

Mas quando é permitido levar 2 volumes a bordo, o maior deles não pode medir mais que 25 x 35 x 55 cm, e esta mochila  Forclaz 50 acho que ultrapassa os 55 cm de altura, e se eles quiserem implicar, eles podem implicar por causa de 8 cm.

Quando pode levar um segundo volume a bordo, ele tem que caber embaixo do assento a sua frente, não pode ficar nos seus pés, tem ser embaixo do assento, e neste caso medir no máximo 25 x 35 x 45 cm, e a Quechua Arpenaz 30 ultrapassa em muito este limite de tamanho, ele mede 26 x 26 x 56 cm, então é quase certeza que você será impedido de embarcar com duas mochilas fora do limite.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Aqui no Brasil, tenho embargado direto com bagagem de mão dentro dos padrões e mais uma mochila com poucas coisas dentro sem problemas.

Minha esposa tem a Forclaz do modelo antigo, ela cheia ficou com exatos 55 cm, outro dia vindo de Brasilia passou um funcionário da Gol e fez a conferencia, embarcou normalmente. acredito que se você não lotar a mochila não terá problemas. 10 kg de bagagem é muita coisa viu, mesmo no inverno. Mas eu só levo coisas realmente necessárias.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Analisando as dicas de vocês, liguei na central de atendimento da companhia e me informaram o seguinte:

- APENAS uma bagagem de mão, não ultrapassando as medidas 25 x 35 x 45 cm.

- Peso maximo de 20kg. 🤨

Lembrando que fiz a compra da passagem na categoria Tarifa Zero, o que nao da direito a despachar a bagagem. Só me resta agora comprar um adicional para poder despacha-lá.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
5 minutos atrás, Lucas Cripa disse:

Lembrando que fiz a compra da passagem na categoria Tarifa Zero, o que nao da direito a despachar a bagagem. Só me resta agora comprar um adicional para poder despacha-lá.

Comprando antecipado vc paga mais barato, pq se tiver que comprar na hora vai lhe custar um rim rsrs

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Lucas Cripa disse:

Analisando as dicas de vocês, liguei na central de atendimento da companhia e me informaram o seguinte:

- APENAS uma bagagem de mão, não ultrapassando as medidas 25 x 35 x 45 cm.

- Peso maximo de 20kg. 🤨

Se você não estiver levando nenhum equipamento ou barraca na mochila, você teria que levar umas barras de ferro na mochila, para conseguir colocar 20 Kg numa mochila deste tamanho! kkkkkkk

Por mais roupa e tranqueira que eu leve, nunca consegui fazer uma mochila que pesasse mais que 10 ou 11 kg,  só consegui chegar perto dos 20 Kg na volta, mas por que trouxe uma dúzia de garrafas de vinho chileno na mala...

• Hahahaha! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...