Membros Venancciof Postado Dezembro 4, 2018 Membros Postado Dezembro 4, 2018 Olá, meu nome é Lincoln e eu tenho 22 anos, ainda não possuo reservista por isso não tirei meu passaporte, porém quero ir a Argentina para tocar em um evento ( sou dj ). Será que consigo entrar apenas com o meu RG/HABILITAÇÃO ? Citar
Membros lobo_solitário Postado Dezembro 4, 2018 Membros Postado Dezembro 4, 2018 9 minutos atrás, Venancciof disse: Olá, meu nome é Lincoln e eu tenho 22 anos, ainda não possuo reservista por isso não tirei meu passaporte, porém quero ir a Argentina para tocar em um evento ( sou dj ). Será que consigo entrar apenas com o meu RG/HABILITAÇÃO ? Voce nao precisa de passaporte para ir até a Argentina. Viajando para os países que fazem parte do Mercosul voce pode entrar portando apenas o RG, desde que o mesmo tenha uma foto recente (normalmente uma foto dos ultimos 10 anos). Como vc tem 22, se tiver feito o RG há 10 anos talvez ja tenha mudado bastante a fisionomia, se sim, procure fazer um RG com uma foto mais atual pra evitar possiveis problemas. A CNH ou a Certidão de Nascimento nao sao documentos aceitos. 1 1 Citar
Membros Elder Walker Postado Dezembro 4, 2018 Membros Postado Dezembro 4, 2018 Exato. Apenas se atentar à data do RG que, se não me engano, precisa ter sido expedida nos últimos 10 anos (confirme isso!). E lembrando que o único documento válido, neste caso além do passaporte, é o RG. Habilitação, carteiras profissionais, etc etc, não tem qualquer valor! 2 Citar
Membros Venancciof Postado Dezembro 4, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2018 25 minutos atrás, lobo_solitário disse: Voce nao precisa de passaporte para ir até a Argentina. Viajando para os países que fazem parte do Mercosul voce pode entrar portando apenas o RG, desde que o mesmo tenha uma foto recente (normalmente uma foto dos ultimos 10 anos). Como vc tem 22, se tiver feito o RG há 10 anos talvez ja tenha mudado bastante a fisionomia, se sim, procure fazer um RG com uma foto mais atual pra evitar possiveis problemas. A CNH ou a Certidão de Nascimento nao sao documentos aceitos. Ah sim, no caso meu RG eu refiz ele a uns 4 anos atrás está bem recente e eu não mudei muito rsrs então sendo assim está tranquilo né ? :)) 1 Citar
Membros viajante_1 Postado Dezembro 5, 2018 Membros Postado Dezembro 5, 2018 22 horas atrás, Venancciof disse: Ah sim, no caso meu RG eu refiz ele a uns 4 anos atrás está bem recente e eu não mudei muito rsrs então sendo assim está tranquilo né ? :)) Nao vai ter problemas, só chegar no oficial, pegar e guardar o papel com o registro da sua entrada e boa viagem =D Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 6, 2018 Membros Postado Dezembro 6, 2018 @Venancciof Carteira de motorista ou Conselho de classe,como OAB e CRM não tem valor como documento de identidade, quem as usa com essa finalidade, tem que voltar ao tempo que era um comum e por a identidade em dia.Por isso,bem melhor o passaporte, pois este vale em todo o mundo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.