Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente, estou querendo viajar de Carro do RJ x Recife. gostaria de dicas como: quantos  Km rodar por dia; em que cidade parar; dicas de segurança, uma media de gasto com combustível e pedágios. Meu carro é uma Ranger ano 2006, 2.3 Gasolina e GNV. Será minha primeira viagem longa. Viajo somente para o sul de MG - Caxambu.

desde já agradeço a todos!!

• Membros
Postado

@Davi Meu Rei brother, ninguem melhor do que vc mesmo pra responder suas dúvidas. Dizer quantos km rodar por dia nao da pra falar, voce tem o pé pesado? Somente vc irá dirigir ou tem mais outro(s) motorista(s). Vai viajar somente durante o dia ou vai estender durante a noite tambem? Pretende seguir direto até o destino ou vai fazer paradas durante a viagem? 

Supor um gasto com combustivel tambem nao tem como dizer, apenas voce sabe qual o consumo médio do seu carro. Na estrada o carro tende a ser mais economico do que na cidade, mas tambem depende de como vc acelera. Voce vai rodar apenas na gasolina ou vai se com ambos os combustiveis? 

Fazendo uma simulaçao no google maps vc pode fazer um roteiro mais proximo do litoral ou passar pelo interior de MG - BA - SE, etc, entao cabe voce decidir qual o melhor itinerário.

• Membros
Postado

Lobo, obrigado, já me ajudou a planejar.

sou um motorista conservador...Rss. só vou dirigir durante o dia. pretendo parar em algumas cidades do litoral.

por enquanto só uma pessoa vai dirigir - eu.

em relação ao combustível, vou utilizar os dois. o bolso não aguenta só na gasolina a 5 reais...Rss

Obrigado!!!

• Colaboradores
Postado

@Davi Meu Rei viajei de mudança de Mariana/MG a João Pessoa na virada do ano de 2016 para 2017.

Com 2 pessoas dirigindo um Sandero, de umas 8-9h da manhã até 18-19h, rodamos ~ 700 km/dia, indo muito na manha.

Paradas que fizemos durante 6 dias: Costa das Baleias na Bahia (Caravelas, Alcobaça, Prado e Cumuruxatiba, tendo como apoio hospedagem em Prado); Costa do descobrimento (Trancoso, Arraial d'ajuda, Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, tendo como apoio hospedagem em Arraial dajuda).

Depois de passado o feriado nesta região, tocamos reto com parada para dormir em Itabuna/BA e Aracaju/SE (Aracaju é ótima opção de última parada).

Sobre segurança: a BR 101 é bastante movimentada, com muita carreta de cana e com poucos trechos duplicados, mas não tem pedágio; em Itabuna dormi do lado da rodoviária e foi o lugar menos seguro; no trecho da BR 101 ao norte de Aracaju o asfalto não estava bom por isso passe durante o dia pois não sei se arrumaram; na divisa de Alagoas com Pernambuco tem uma cidadezinha muito pequena e uns meninos tentaram parar a gente num quebra-mola pra pedir e como não paramos eles jogaram pedra mas não quebrou o vidro.

Fora isso, procure almoçar entre 11 e 14h no máximo e abasteça sempre que parar. Vários postos no interior da Bahia só aceitam dinheiro. Passei apuros contando só o cartão. Mas aproveita, é tranquilo. O povo está sempre disponível a ajudar :)

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@Érica Martins super obrigado!!

são dicas maravilhosas; vi que você aproveitou bastante a viagem. 

pretendo fazer vária paradas também. irei de férias.então é melhor aproveitar desde o início.

gostei da dica de levar dinheiro para pagar o combustível.

abraço e obrigado!!

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...