Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia,

Planejo alugar um carro em Portugal, em Porto, dia 30/12 até dia 02/01.

Estou buscando em diversos (muitos!!!) sites que existem de aluguel de carro, mas nunca são totalmente claros com preços.

Primeiro, encontrei um site com preços muito baratos, até um pouco suspeitos (carros para esse período por 4 euros). O site se chama https://www.economycarrentals.com .

Além disso, procurei em diversos outros.

Tenho algumas dúvidas:

1) Todos eles pedem uma "fiança" no cartão de crédito? Geralmente quanto é esse valor?

2) Alguém já alugou em algum site que não foi necessário deixar uma "fiança" no cartão de crédito?

3) Alguém teria alguma dica de qual empresa utilizar? Se sim, por favor me dizer o preço mais ou menos que pagou.

Agradeço desde já.

• Membros
Postado

Boa tarde Pedro,

Tem varios buscadores, um que lembro é o carsrental, é tipo um Trivago das locadoras.

Eu pesquisei um pouco antes de alugar carro no Brasil e em Portugal. E a conclusão que cheguei é: Você tem dinheiro, mas sempre é bom economizar, ou você ta com a grana "contada".

O meu era o segundo caso, então após ler vários relatos de reclamações com locadoras pequenas do tipo, quando pegou o carro ja tinha arranhões e não foi anotado, e na devolução foi cobrado...não tinha o carro que reservei... Também li reclamações da Europcar, mas preferi uma locadora de porte maior, e fiz o seguro total. Mas não tem como se livrar de todos os problemas. A dica é se tiver cartão platinum ou black usar o seguro do cartão também para o veiculo (você pode utilizar o seguro internacional do cartão), reduz bastante o valor.

Eu peguei o carro em Lisboa, e no Porto tive um vidro do carro quebrado e minha mala roubada. O carro foi substituído sem problema, mas estou esperando receber a indenização da bolsa até hoje...para ser sincero, só de não ter que pagar o vidro ja me dei por satisfeito, pois seria uma incomodação bem grande.

Quando peguei o carro em Lisboa perguntei se o funcionario não iria fazer a vistoria, ele só confirmou se era seguro total, e disse que nesse caso não faria. Ja no Porto o funcionario apontou todos os arranhões e defeitinhos, mesmo com o seguro total, e me aconselhou a sempre pedir que reportem todos os problemas na retirada independente do seguro.

Pegue também o Via Verde (se não me engano esse é o nome), é o aparelho para passar em pedágios.

Lembro que ficou um valor no cartão, se não me engano foi EU 1200.

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Particularmente sempre prefiro alugar direto no site da própria locadora, sem passar por esses sites de terceiros, com a rentcars.com, por exemplo. Direto com a locadora sai mais barato e você não corre risco de ficar naquele jogo de empurra entre a locadora e o site caso tenha algum problema. 

Prefira sempre as maiores empresas como a Sixt, Europcar, Hertz e Avis. Por terem maior estrutura, elas tendem a apresentar menos possibilidades de incômodos que podem estragar sua viagem. Na Sixt, por exemplo, raramente você irá encontrar carros com mais de 20 mil Km rodados ou 6 meses de uso.

Já aluguei 2 vezes com a Sixt e 2 vezes com a Europcar e em nenhuma delas tive qualquer problema tanto na retirada como na devolução do carro.

Em todo aluguel sempre terá que deixar uma "fiança" bloqueada no cartão, isso é procedimento padrão como garantia à empresa caso vc faça alguma m... com o carro rsrs. O valor varia de locadora para locadora, mas geralmente é o valor do aluguel mais de 300 a 500 euros, em se tratando de aluguel na Europa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...