Membros criskeune Postado Agosto 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Marcos, Eu estou quebrando aqui a cabeça para fechar meu roteiro para a Europa em fevereiro de 2013, e olha, Viena foi bastante trabalhoso para encontrar hotel BBB (bom, bonito e barato). Na verdade, eu não encontrei, e acabei escolhendo um hotel com um preço um pouco acima do que eu estava planejando, com o mesmo padrão de preços de Paris. Pelo menos em Viena, eu não achei a hospedagem tão barata, não. Os hotéis baratos parecem caindo aos pedaços, e dá para encontrar coisa bem melhor e bem mais barata em Praga e Berlim, por exemplo, em termos de hospedagem. Os museus também são caros. Só para visitar o Hofburg e o Schönbrunn, com o "Sissi Pass" tu já gastas 23,50 Euros. Para o Belvedere são mais 11 Euros... E assim vai ... Ainda não sei como é o padrão de preço para a alimentação, mas já estou prevendo uma coisa tipo Itália. Como Portugal, acho que só vou encontrar em Praga mesmo .... Abs, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Oi, Cris. Por isso disse que Austria seria um meio termo. Berlim e Praga são baratas como Portugal e Espanha. Quanto a hospedagem, você tem que ver se todos os hoteis já possuem agendamento para 2013. Alguns talvez ainda não tenham liberado. Mas olha, to vendo aqui no Booking e tem hoteis com boas notas na faixa dos 50 euros em fevereiro ! Quarto duplo, banheiro privativo. Em Paris, acho que nem no subúrbio você acha algo por esse valor. http://www.booking.com/hotel/at/meininger-downtown-franz.en-gb.html?sid=21e4b125ad2b39f1cdc858af2152fdf6;dcid=1;checkin=2013-02-12;checkout=2013-02-13;srfid=8a53ea3dc99740eab5f6282c3187eafbX14 Não sei qual é o seu grau de exigência, mas pra mim, isso aí já estaria excelente. E se for para o interior, você encontra as farmhouses e guesthouses nessa faixa de preço. Os museus tão na faixa do preço do resto da Europa. Mesmo em Berlim você encontra coisa cara assim. Checkpoint Charlie por exemplo é nessa faixa, 12 euros. Alimentação, pelo que pesquisei, não chega a ser como na Itália, mas também não é como Portugal. Como disse, meio termo. Espere pagar o menu na faixa dos 15-30 euros o almoço, pelo menos uns 50 % a mais no jantar. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Agosto 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Oi, Marcos, Quando eu fiz minha procura, os hotéis da rede Meininger ainda não estavam disponíveis. Agora já estão. Em todo o caso, eu talvez vá precisar de um quarto triplo, caso minha mãe e meu irmão decidam ir junto comigo. E infelizmente em Viena o Meininger não tem disponibilidade de quarto triplo para as datas que eu preciso (12/02/13 a 16/02/13). Tentei no Downtown Franz e no Downtown Sissi e não tem. Mas em Berlim tem, e eu já reservei. O padrão do Meninger parece ser bem legal, tem inclusive algo que eu aprecio muito, que é o piso de madeira (tem uns hotéis que tem piso de carpete que é um uó). Outra coisa que eu sou um pouco sensível em hotéis é o banheiro. Os hotéis da rede Meininger tem umas fotos de banheiros muto boas, mas outras nem tanto, hehe. Obrigada pelas dicas! Abs, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Então, foi o que eu falei, alguns hoteis não liberam a agenda deles com tanta antecedência, então aparece na busca dos agregadores como "esgotado". Acredito que muitos só o farão depois do término do verão. Se eu fosse você, seguraria algo agora com cancelamento grátis e continuaria procurando daqui a uns meses. Tente procurar também por apartamentos. Não se limite só aos tradicionais agregadores de hospedagem, nessa região de Austria/Alemanha muitos usam agregadores locais, especialmente para apartamentos. Pergunte no tripadvisor que os destinations experts podem dar uma ajuda. Esse lance de carpete e banheiro de fato limita bastante as escolhas. No caso do banheiro é ainda mais complicado, pois só vendo ao vivo para ter certeza de que é bom ou não. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ka-nina Postado Agosto 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Karina, A cidade é super segura. Mas se você não se sentir segura você pode pegar um taxi na porta do Teatro até o albergue. Não sairá caro, pois a cidade é pequena. Obrigada pelo toque makiley, pensei no taxi mesmo, apesar que pagar taxi em euros chega a me causar arrepios!! rsrsrs...Mas vou pesquisar sobre isso e ver as distancias Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adrison Souza Postado Agosto 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2012 Marcos. Muito obrigado pela informação, inclusive estou acompanhando as suas dicas abaixo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2012 De nada, Adrison, qualquer coisa estamos aí. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros grazyj Postado Setembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Galera, preciso de ajuda: quero assistir uma ópera em Viena!! O que me recomendam e qual?? Compro aqui ou lá mesmo??? Help me pleaseeee!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RPM Postado Outubro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2012 Irei para a Alemanha e Áustria no próximo dia 09/11 e estou fechando o roteiro dos passeios. Vou com o meu marido e meus 2 filhos, de 4 e 11 anos de idade. Na Alemanha, encontrei um passe para os castelos da Baviera, que custa 40EUR para a família, por 14 dias (http://www.schloesser.bayern.de/deutsch/schloss/objekte/jahreskarten.pdf). Como estarei viajando de carro, não preciso de transporte público. Assim, há algum passe ou ticket para os museus e castelos austríacos além do Vien Card, Innsbruck Card e o Salzburg Card? Adoro museus e gostaria de visitar vários mas, honestamente, estou achando o preço um pouco salgado, mesmo considerando que menores de 19 anos não pagam ingresso na maioria das atrações. Para ter uma idéia, meus filhos querem ir ao Madame Tussaud´s de Viena, no Praeter, que custa a bagatela de 54 Eur para a família. Honestamente, acho caro para ver seres inanimados.... Um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros markcnbrj Postado Janeiro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Estarei indo a Viena no meio deste ano e devo partir de Munich. Qual a melhor opção trem ou avião? Fiz algumas simulações no Site da DBahn e da OBB e encontrei preços bem diferentes para os mesmos horários. É isso mesmo, a OBB é bem mais barato que a ferrovia alemã? De Viena pretendo ir para Oswiecin (Aushwitz) na Polonia. Alguem já fez este trecho de trem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.