Membros buarque_renata Postado Agosto 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Pessoal, Uma amiga esteve há umas duas/três semanas em Viena e chegou num domingo. Ela ficou espantada porque não encontrou NADA (segundo ela) pra fazer neste dia. Foi difícil até achar restaurantes. É isso mesmo? Vou pra lá daqui a uns dois meses e coincidentemente vou chegar num domingo cedo. Tudo bem que posso passar o dia caminhando e conhecendo a cidade, mas correr o risco de ficar sem comer (rs) é complicado. Alguém dá uma luz? Obrigado. Oi Pedro, Realmente domingos na Austria sao um tedio. Eu moro numa cidade pequena e la' nada abre msm nesse dia, mas em Viena parece-me que poucas coisas abrem nesse dia. Por exemplo, a rua de comercio que eu adoro, a Mariahilfestrasse esta fechada nesse dia. Demais ruas proximas a Stepham's Dom tbm tem comercio fechado tbm, com exceçao das lojas de souvenirs, é claro. Quanto a comer, um dos poucos domingos que passei em Viena (odeio ir pra Viena aos domingos) eu achei o Nordsee aberto, tai' uma boa pedida. Uma dica que posso dar, caso vc chegue a Viena num domingo, va' visitar os jardins e o Palacio Schonbrunn, que abre diariamente. bom, è isso. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marizokah Postado Agosto 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Pessoal, tudo bom? Pretendo ir a Viena no meio do próximo ano dentro de um roteiro em que planejo conhecer várias cidades européias. E uma das coisas que quero muito ter o prazer de assistir é uma orquestra na capital da música erudita. =) Sendo assim, lhes pergunto: Qual é a minha melhor opção em questão de custo/benefício? Será que há descontos para estudantes? E gostaria de saber o traje para um concerto desses. Um vestido arrumadinho está bom? Ou é coisa realmente fina? Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedroabj Postado Agosto 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Valeu mesmo. Obrigado. Pessoal, Uma amiga esteve há umas duas/três semanas em Viena e chegou num domingo. Ela ficou espantada porque não encontrou NADA (segundo ela) pra fazer neste dia. Foi difícil até achar restaurantes. É isso mesmo? Vou pra lá daqui a uns dois meses e coincidentemente vou chegar num domingo cedo. Tudo bem que posso passar o dia caminhando e conhecendo a cidade, mas correr o risco de ficar sem comer (rs) é complicado. Alguém dá uma luz? Obrigado. Oi Pedro, Realmente domingos na Austria sao um tedio. Eu moro numa cidade pequena e la' nada abre msm nesse dia, mas em Viena parece-me que poucas coisas abrem nesse dia. Por exemplo, a rua de comercio que eu adoro, a Mariahilfestrasse esta fechada nesse dia. Demais ruas proximas a Stepham's Dom tbm tem comercio fechado tbm, com exceçao das lojas de souvenirs, é claro. Quanto a comer, um dos poucos domingos que passei em Viena (odeio ir pra Viena aos domingos) eu achei o Nordsee aberto, tai' uma boa pedida. Uma dica que posso dar, caso vc chegue a Viena num domingo, va' visitar os jardins e o Palacio Schonbrunn, que abre diariamente. bom, è isso. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Luck Postado Agosto 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Pessoal, tudo bom? Pretendo ir a Viena no meio do próximo ano dentro de um roteiro em que planejo conhecer várias cidades européias. E uma das coisas que quero muito ter o prazer de assistir é uma orquestra na capital da música erudita. =) Sendo assim, lhes pergunto: Qual é a minha melhor opção em questão de custo/benefício? Será que há descontos para estudantes? E gostaria de saber o traje para um concerto desses. Um vestido arrumadinho está bom? Ou é coisa realmente fina? Obrigada!! Olá. Estive em Viena agora em abril e fui à Ópera de Viena assistir a uma ópera. Recomendo muito. A Ópera abre quase todos os dias (passe lá e pegue a programação) e existem os stand-up tickets para vc assistir de pé (custam em média 3 euros por pessoa). É uma opção bem em conta, mas nada impede de vc comprar um lugar no "gargarejo". Eu recomendo uma roupa mais arrumadinha, mas não precisa ser nada demais não. Digo isso porque tinha um pessoal muito mal vestido e tenho certeza de que a pessoa não se sentia bem na hora do intervalo quando junta os pobres com os ricos (stand up tickets e ingressos normais), tomar um vinho admirando o magnífico edifício da Ópera por dentro, todo mal ajambrado. A gente é pobre mas é limpinho, né! Eu fui de vestido preto (não amassava e tinha manguinhas), meia calça preta, sapatilha preta, um suéter de lã por cima do vestido (não aparecia) e um trench coat. Usei uma bolsa grande preta. Meu marido foi de calça jeans, camisa, suéter e blazer. Nada de mochila. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DSXS Postado Agosto 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2011 Excelente todos os comentários. Como chegaremos em 4 pessoas,(dois casais sessentões), à noite, qual a melhor região para procurar um hotel, ficaremos 3 dias na cidade e é a primeira vez. Em outro tópico, colocarei o nosso roteiro. Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Luck Postado Agosto 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2011 Excelente todos os comentários. Como chegaremos em 4 pessoas,(dois casais sessentões), à noite, qual a melhor região para procurar um hotel, ficaremos 3 dias na cidade e é a primeira vez. Em outro tópico, colocarei o nosso roteiro.Muito obrigado. Olá dseixas! POr que vc não sai daqui como hotel já reservado? Achei Viena uma cidade segura, mas à noite é outra coisa (em qualquer lugar do mundo)... Procure por algo perto da estação central de trem, pois como vcs vão ficar apenas 3 dias, dá pra ir pra todo lado. Eu fiquei no Íbis Mariahilf e gostei. Havia um ponto de bonde bem em frente ao hotel, o que facilita muito. Espero ter ajudado. Patricia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nicholas Chaia Postado Outubro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Boa tarde galera! Bom, li todos as respostas aqui do tópico, e não consegui ver nada sobre albergues. Alguém teria algum para indicar? Vou estar indo com minha namorada. Com mochila nas costas e pouca grana... Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores makiley Postado Outubro 13, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Boa tarde galera!Bom, li todos as respostas aqui do tópico, e não consegui ver nada sobre albergues. Alguém teria algum para indicar? Vou estar indo com minha namorada. Com mochila nas costas e pouca grana... Desde já agradeço Nicolas, Nunca fiquei hospedado nesse Hostel porque tenho amigos que moram em Vienna, mas muitos recomendam o Wombats. http://www.wombats-hostels.com/vienna/vienna/ A localização eu conheço e é boa. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra mcm Postado Outubro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 O Wombats THE LOUNGE de Viena é um albergue do estilo mais certinho e é dos melhores que eu já fiquei -- e fica na cara da estação de trem. É só atravessar a rua. Se um dia voltar a Viena, é lá que eu ficarei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros adrianavitorino Postado Março 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2012 Olá pessoal! Tudo bem. Estou planejando passar a Lua de Mel em Novembro desse ano(2012) fazendo o seguinte roteiro: Vienna, Salzburg, Montreaux e Genebra ou Vienna, Salzburg e Praga. Tenho um total de 10 dias. O que vocês recomendam? Gostaria também de saber dicas de hotéis para passar a lua de mel (não muito caros..rs) e se conhecem estações de sky por lá. Obrigada Adriana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.