Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas

joycebruja

Posts Recomendados

• Colaboradores

Hallsatadt fica próximo a Salzburg,de onde vc faz bate-volta. salzburg fica a 2h40 de trem EC de Viena, com saidas a cada 60 minutos da Westbahnof de Viena. Se quiser ir de Viena pra hallstadt a viagem dura 3h41m co troca de trem no caminho, com passagem à 47,40 euros. Veja e simule no site da OBB http://www.oebb.at/en/index.jsp

e apovete pra conhecer salzburg, cidade natal de MOzart, lindissima, e que merece 1 dia todo pra ela. Abraços

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Obrigado Alessandro,

Estava pensando em três noites na Austria, sendo um dia inteiro em Viena, um dia inteiro em Salzburg indo pra Hallstatt, você acha que é suficiente?

Abraço

Nando

Vc vai gastar para ir de Wien para Salzburg 3 horas. E Wien fique 2 dias inteiros la e conheça as redondesas. OU você fique apenas 3 dias em Salzburg e conheça bem a região. Que eu acho mais bonito que a região de Wien

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal,

Estou indo para Viena e procuro desesperadamente alguma balada onde eu possa encontrar pessoas descoladas e alternativas, de preferencia GLS

Luana,

De uma olhada no site www.oe4.com secao "Event".

La vc encontra toda a agenda de todas as baladas de Vienna, com preco, tipo de publico e musica.

Abs,

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá Mochileiros!

Eu moro perto de Viena e venho aqui para dar algumas dicas.

1) Do centro de Viena até o aeroporto (ou vice-versa) existe o trem chamado CAT, como já citado anteriormente.

Porém, uma opção bem + barata e tão boa quanto é pegar o S-Bahn, S-7, que tbm vai pro centro da cidade e cuja passagem custa menos que 4 Euros.

Os trens partem a cada 30 minutos e no site da ÖBB você pode ver os horários das viagens: www.oebb.at

2) Outra dica é sobre como ir de Viena à Bratislava.

Eu já fiz o trajeto de ônibus, mas eu prefiro mesmo é pegar o trem cuja saída é da estação Wien Ostbahnhof.

O valor ida e volta de Viena-Bratislava custa EUR 14, porém esse valor é para períodos de até 04 dias (ao comprar na maquininha, vem lá impresso o período válido do bilhete). Caso vc precise de um retorno superior a 04 dias, eu sugiro a comprar o ticket direto na loja da OBB na estação de trem.

Eu sempro vou à Bratislava de trem quando eu vôo pela Ryanair :D

Ah, se a intenção for chegar até o aeroporto de Bratislava, o trem a ser tomado na estação Wien Ostbahnhof é para Bratislava hl. st. e de lá tomar o ônibus 61 que vai até o aeroporto de Bratislava. (Eu menciono isso, pq tbm tem partidas de trens para outras estações de trens de Bratislava)

Um abraço.

Renata

Link para o comentário

• Colaboradores

A melhor opção sem dúvida é um trem chamado CAT (City Airport Train) que você pode pegar dentro do aeroporto e ele te deixa dentro da cidade, ao lado da estação de metro LANDSTRABE.

Outra maneira (mais barata) eh o trem normal... sai uns EUR 2, ou algo assim (contra uns EUR 10-15 do CAT, por favor me corrija thiago, se estiver errado)... e ainda ganha desconto se tiver o Vienna Card.

Demora meia hora, mas para em mais estacoes...

Eh soh chegar no balcao de informacao e pedir o "jeito mais barato de ir pra cidade"

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Uma amiga esteve há umas duas/três semanas em Viena e chegou num domingo. Ela ficou espantada porque não encontrou NADA (segundo ela) pra fazer neste dia. Foi difícil até achar restaurantes. É isso mesmo? Vou pra lá daqui a uns dois meses e coincidentemente vou chegar num domingo cedo. Tudo bem que posso passar o dia caminhando e conhecendo a cidade, mas correr o risco de ficar sem comer (rs) é complicado. Alguém dá uma luz?

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...