Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite, pretendo conhecer Portugal e li o que é preciso levar de documentos na hora da imigração o que eu não entendi foi o seguinte (comprovativo de vínculo laboral ou atividade profissional no Brasil (declaração emitida pela entidade patronal, pública ou privada) devidamente reconhecida em cartório e autenticado no consulado de Portugal da sua área de residência) no meu caso eu sou microempreendedor tenho CNPJ eu tenho que levar o documento da minha empresa no consulado de Portugal para eles autenticarem para eu poder viajar ? fiquei com essa dúvida pensei que fosse apenas

- Passaporte válido

- Seguro viagem 

- Dinheiro 

- Hospedagem

- Passagem de ida e volta

se tiver tem que levar documento da casa,  carro, tudo se é só a turismo ? 

• Membros
Postado

Onde você viu que precisa disto?

Como turista, você não precisa disto, precisa só de passagem de volta comprada e marcada, reservas de hospedagem, seguro saúde, dinheiro suficiente e condizente com o que um turista faz, e saber explicar o que você vai fazer lá em Portugal.

Se chegarem a lhe solicitar este tipo de documento, é por que a coisa já desandou faz tempo por outros motivos, e apresentar esta declaração dificilmente reverteria a situação.

• Membros
Postado

Eu vi no site da embaixada portuguesa, e em um outro site que não é da embaixada que fala sobre autenticação no consulado de Portugal da minha área vou colocar algumas fotos uma do consulado e a outra do site que vi também falando sobre isso

a.jpg

ss.jpg

• Membros
Postado
14 horas atrás, poiuy disse:

Onde você viu que precisa disto?

Como turista, você não precisa disto, precisa só de passagem de volta comprada e marcada, reservas de hospedagem, seguro saúde, dinheiro suficiente e condizente com o que um turista faz, e saber explicar o que você vai fazer lá em Portugal.

Se chegarem a lhe solicitar este tipo de documento, é por que a coisa já desandou faz tempo por outros motivos, e apresentar esta declaração dificilmente reverteria a situação.

Eu vi no site da embaixada portuguesa, e em um outro site que não é da embaixada que fala sobre autenticação no consulado de Portugal da minha área vou colocar algumas fotos uma do consulado e a outra do site que vi também falando sobre isso

a.jpg.fbb4328b9fb53e46e7c8556b2b0e3708.jpg

ss.jpg.3a156b5595c651d842bb94165e073820.jpg

• Membros
Postado

Cara, eu já passei na imigração de Portugal umas 5 ou 6 vezes, e nunca pediram nada disto.

E reafirmo o que falei acima, se chegarem a lhe cobrar isto, é por que a coisa já desandou faz tempo por causa de outros motivos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...