Membros lucasss Postado Dezembro 2, 2018 Membros Postado Dezembro 2, 2018 Boa noite, pretendo conhecer Portugal e li o que é preciso levar de documentos na hora da imigração o que eu não entendi foi o seguinte (comprovativo de vínculo laboral ou atividade profissional no Brasil (declaração emitida pela entidade patronal, pública ou privada) devidamente reconhecida em cartório e autenticado no consulado de Portugal da sua área de residência) no meu caso eu sou microempreendedor tenho CNPJ eu tenho que levar o documento da minha empresa no consulado de Portugal para eles autenticarem para eu poder viajar ? fiquei com essa dúvida pensei que fosse apenas - Passaporte válido - Seguro viagem - Dinheiro - Hospedagem - Passagem de ida e volta se tiver tem que levar documento da casa, carro, tudo se é só a turismo ? Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 3, 2018 Membros Postado Dezembro 3, 2018 Onde você viu que precisa disto? Como turista, você não precisa disto, precisa só de passagem de volta comprada e marcada, reservas de hospedagem, seguro saúde, dinheiro suficiente e condizente com o que um turista faz, e saber explicar o que você vai fazer lá em Portugal. Se chegarem a lhe solicitar este tipo de documento, é por que a coisa já desandou faz tempo por outros motivos, e apresentar esta declaração dificilmente reverteria a situação. Citar
Membros lucasss Postado Dezembro 3, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2018 Eu vi no site da embaixada portuguesa, e em um outro site que não é da embaixada que fala sobre autenticação no consulado de Portugal da minha área vou colocar algumas fotos uma do consulado e a outra do site que vi também falando sobre isso Citar
Membros lucasss Postado Dezembro 3, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2018 14 horas atrás, poiuy disse: Onde você viu que precisa disto? Como turista, você não precisa disto, precisa só de passagem de volta comprada e marcada, reservas de hospedagem, seguro saúde, dinheiro suficiente e condizente com o que um turista faz, e saber explicar o que você vai fazer lá em Portugal. Se chegarem a lhe solicitar este tipo de documento, é por que a coisa já desandou faz tempo por outros motivos, e apresentar esta declaração dificilmente reverteria a situação. Eu vi no site da embaixada portuguesa, e em um outro site que não é da embaixada que fala sobre autenticação no consulado de Portugal da minha área vou colocar algumas fotos uma do consulado e a outra do site que vi também falando sobre isso Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 3, 2018 Membros Postado Dezembro 3, 2018 Cara, eu já passei na imigração de Portugal umas 5 ou 6 vezes, e nunca pediram nada disto. E reafirmo o que falei acima, se chegarem a lhe cobrar isto, é por que a coisa já desandou faz tempo por causa de outros motivos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.