Membros Mah_Dias Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Olá galera! Vou pro Pico das agulhas na páscoa e não manjo nada de equipamentos! Preciso de ajuda com o saco de dormir e não sei nem por onde começar, pois não sei a temperatura do abrigo dentro do parque. Além disso, acham que vale a pena comprar uma bota pra subida? E meias especiais? Preciso saber do básico do básico pra ir pra lá e não passar muito frio, com o mínimo de $$!! rsrs Valeu!! Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Março 30, 2011 Colaboradores Postado Março 30, 2011 Olá galera!Vou pro Pico das agulhas na páscoa e não manjo nada de equipamentos! Preciso de ajuda com o saco de dormir e não sei nem por onde começar, pois não sei a temperatura do abrigo dentro do parque. Além disso, acham que vale a pena comprar uma bota pra subida? E meias especiais? Preciso saber do básico do básico pra ir pra lá e não passar muito frio, com o mínimo de $$!! rsrs Valeu!! em relacao ao saco de dormir eu uso um simples; Nautika Mummy ( custa em torno de 90 reais ), e ja utilizei ele diversas veses ( fora de abrigo, em barraca ) nao tive problemas com frio, e dentro de um abrigo voce tambem nao tera * utilizo segundo pele bota com certeza vale a pena, de preferencia as impermeaveis ( embora o custo seja mais elevado ) seria bom tambem voce adquirir segunda pele em relacao as meias sugiro estas http://www.maresolonline.com.br/index.php?op=lk&it=1123 possuo apenas um par desta, para ocasioes mais frias http://www.maresolonline.com.br/index.php?op=lk&it=1867 eu as utilizo e nunca tive problemas * nao tenho nenhum vinculo com a loja citada, porem é o melhor preço encontrado por mim em relaçao aos produtos por mim mencionado Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Março 30, 2011 Colaboradores Postado Março 30, 2011 ja tive isolantes de eva / sacos de dormir -1 (mummy)mas é um trambolho !!tive que comprar tudo de novo pq não me atendeu muito trambolho estes equipos mas.... utilizei muito ja que não tinha outros e com o tempo vi o que melhor me atendia !!! na minha opnião o melhor custo X beneficio X leveza são os equipos da decatlhon !! saco de dormir e isolante inflavel na cor verde !! num é um saco(cabe numa pochete hehehe) para temperaturas negativas mas dormindo com uma 2ºpele ou fleece aguenta bem as temperaturas aqui no Brasil (caparaó/pedra da mina/marins/e outras) !! ja o isolante nusssaa ! não tem coisa melhor do que vc chegar da caminhada e deitar num isolante inflavel este conjunto não deve passar dos 1,5kl e o valor deve chegar na faixa de uns 240,00 o conjunto !!! é isso tai minha de custo x beneficio x leveza !! falow Citar
Membros fhsantos Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Estou com o Bruno. Invista um pouco mais e fique com equipamentos melhores. Minha esposa tem um saco ultralight 5 e adora, pequeno e quente. Quanto a bota depende o que vai fazer com ela. As impermeáveis são mais indicadas (Nomade e Snake tem vários modelos). Se quiser uma coisa mais simples mas de qualidade recomendo as botas da Santuário adventure. Usamos o modelo power trek em cavernas e ela aguenta o tranco. http://www.santuarioadventure.com.br/?p=23 Liga para o Enio que ele atende super bem Abs Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 30, 2011 Membros de Honra Postado Março 30, 2011 Bruno, tu esqueceu de colocar qual saco de dormir da Quechua... eu iria de S5 ultraligth. Ou Trekking 1000 da Lafuma. Não esqueça do isolante, é importantíssimo!!! Tão importante quanto o saco de dormir. Boas botas e meias p/ trekking também são nescessárias, mas se esta será sua única aventura na montanha talvez não valha a pena o investimento. Eu uso bota direto, tanto no mato como na cidade. Na verdade eu adoro bota, não sei como só tenho duas... Eu sou da opinião que se você vai comprar equipamentos de montanha vale a pena gastar mais e comprar uma coisa boa. Muitas vezes compra-se qualquer um e depois de um certo tempo nota-se que este qualquer um não supre mais suas necessidades, sendo necessário gastar de novo numa coisa boa. MAS (sempre tem um "mas") também sou da opinião de que não se deve deixar de fazer as coisas por que não se tem o equipo de última geração, tipo uma bota impermeável e respirável e meias de lã de merino (que são equipos caros). Usa-se o que se tem disponível. Se for um tênis tudo bem, desde que seja confortável e aguente o tranco (que não é pouco). PS: Enquanto escrevia vi a msg do fhsantos e reforço: conheço as botas da Santuário e também conheço pessoalmente o Ênio. Pode comprar sem medo, bota honesta; não é impermeável mas vale o que se paga. Sobre o Ênio, gente boa da melhor qualidade. Fala que foi indicação do Otávio e pede desconto!!! Citar
Membros Mah_Dias Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Bruno, vc achou td isso aqui na decathlon de sjc? Vale frisas que eu sou MUITO friorenta, por isso queria algo legal, mas não pretendia gastar mt grana porque provavelmente não vou usar de novo. Talvez no Chile ano que vem, mas até lá mtas águas vão rolar! Se for pra comprar uma bota legalzinha eu posso pedir pra me trazerem dos eua. -Comprando então uma meia chique pra temperaturas extremas com meu tênis velhinho amaciado, um colchão desse verde aí, uma segunda pele e um fleece, dá pra aguentar? -Isolante eu estava ignorando, pois pensei em levar um colchão inflável, dá conta? Se falarem q a bota é essencial eu compro uma dessa santuario q tá bem mais em conta! A brincadeira vai sair cara...rsrsrs Bjs Citar
Membros Mah_Dias Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Esse saco tá suspeito? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175258144-saco-dormir-camping-wenzel-grande-p-adulto-10c-barraca-_JM Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Março 30, 2011 Colaboradores Postado Março 30, 2011 bom de fato depende de cada um, eu nao vejo necessidade de um equipamento superior para ser usado no brasil, ja realizei diversas travessias/trekking em montanhas, inclusive ja tive minha barraca "congelada" na pedra da mina, e nao tive problemas nenhum, muito menos com um simples isolante térmico , mas de fato ele não é confortavel ja uso esses "ekipos" a 3 anos e nao vejo necessidade de troca los por um superior, pelo menos nao para ser usado aqui no brasil Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Março 30, 2011 Colaboradores Postado Março 30, 2011 mochileiro com certeza aqui no Brasil estes equipos funcionam !! eu usei eles por muitos tempo tenho 35 anos des dos 16 acampo usei muito as barracaquinha sdo extra e por ai vai !! e sempre me atendeu , mas quando vc começa a se "embrenhar " ai o bixo pega !! pow eu carrego barraca/isolante/saco são 3,5kl põe só o saco de dormir da mumy ja dá mais de 1,4kl que é um trambolhão que tem que ficar pra fora da mochila , o isolante de eva se desintegrando a cada mata mais fechada que vc entra !! afff !!! se ´so tem condições de comprar equipos inferiores é logico que funciona o que importa e sai re ir pro mato !! mas se esta sempre nas caminhadas por ai !! faz muuuiiittooo a diferença !!!!! só sei que de uns 6 anos para ca carrego os meus equipos mais os da esposa e é bemmm mais tranquilo heheheh!!! falow ahh comprei os equipos na decatlhon de SP , pois aqui em SJC ainda não tinha a loja !! e vamo marca uma pernada ja que vc mora aqui do lado hehe Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Março 30, 2011 Colaboradores Postado Março 30, 2011 saco de dormir da mumy ja dá mais de 1,4kl que é um trambolhão que tem que ficar pra fora da mochila , o isolante de eva se desintegrando a cada mata mais fechada que vc entra !! afff !!! isso eu concordo com vc, o mumy é pesado sim ( mas cabe dentro da minha mochila ), o isolante rasga mesmo , hj eu nao posso negar que uso bons equipamentos e tal, só que para meu uso ( no brasil), nao vejo necessidade alguma de outro, mas sim um saco de dormir mais leve seria bom, só nao vejop necessidade. agora ja mudo de opniao se for enfrentar realmente lugares frios, ai utilizarei um saco de dormir mais quente e me preocuparei com a relação de peso dele, pois é logico que em ambientes frios havera mais carga na mochila, e se for em montanhas nao é nem preciso dizer que peso consta e muitoooo. esse lance de peso é super importante, qd comecei a peregrinar minha mochila pesava muito e nao tinah nenhum ekipo especifico, ai era uma loucura, hoje ja estou de boa, mas quanto mais leve poder andar é melhor mas derrepente uma necessida pra um pode nao ser pra outro quando fui fazer a pedra da mina tinha um cara que estava usando um saco de dormir DAQUELES pois para ele era necessario, pois sentia muito frio, eu ja nao. agora tem um rapaz que trabalha comigo, que ele nao senti frio de jeito nenhum , em 1 ano de trabalho ele nunca vestiu uma blusa ( detalhe trabalho realizado de madrugada em galpao industrial ) ta um frio do caramba e pra ele nao é necessario blusa, pq ele suporta forte abraco irmao Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.