Membros de Honra haole Postado Setembro 17, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2010 Essas faixas de temperatura fazem uma confusão... ãã2::'> Acho que está na média...o que mais têm estendido por lá nessa época é o Aleutian (TNF) com -7ºC de conforto Abraço Citar
Membros Ovelha Postado Outubro 18, 2010 Membros Postado Outubro 18, 2010 Pra quem tinha duvida em relação ao S5 da Quechua, utilizei o meu na Salkatay e posso dizer que foi sussa, hehe. Durmi de samba canção e camiseta e foi tranquilo, não fiquei quetinhoooo mas durmi, kkk. Ou seja se tivesse colocado o Underwear tinha ido sussa na noite mais fria, que deve ter ficado nuns 0º onde acampei. Recomendadissimo pelo preço, peso, qualidade e etc... Citar
Membros raffaelmilhomem Postado Outubro 21, 2010 Membros Postado Outubro 21, 2010 Saudações, Mochileiros ! Gostaria que, com toda a experiência que vocês possuem em viagens e aventuas, me auxiliassem na compra de um saco de dormir ! A questão é a seguinte: Tô planejando uma viagem para Argentina, no final do ano (planejo ir antes do natal) e ficar até dia 15 de janeiro. Quero dar uma volta por lá e, se der tudo certo, dar uma passada na Patagônia. Mesmo sabendo que será temporada de verão gostaria da opiniao de vocês e dicas sobre qual saco de dormir comprar, qual vocês comprariam para realizar uma aventura dessas. Desde já agradecido ! Raffael Milhomem Citar
Membros Ovelha Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 Bom... como sou novato tenho uma duvida sobre a compra do saco de dormir, vou pegar esse quechua s10 msm, porem o tamanho... Bom tenho 1,72. O tamanho M é ate 1,70 e o L ate 1,85. Ou seja, um fica pequeno e o outro grande... E tudo conta na mochila...Qual comprar? Vlw pessoal... Velho eu tenho 1,67 e uso o pra 1,70 e fica a dica de que esticado ele sobra um palmo sossegado, hehe. Acho que tu que tem 5Cm a mais que eu não deva mudar mtu não. Mas não sei como é teu fisico e etc, hehe. Fica a dica mesmo e pra tu tentar ir na loja. Citar
Membros Ovelha Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 Estou ao Peru e levando saco de dormir, mas vou ficar em albergues. Há realmente a necessidade de levar? Existem bons cobertores nesses albergues? Pergunto pq está fazendo mto volume na mochila! Melhores que os da minha casa, huahaiuha! Citar
Colaboradores leduardol Postado Novembro 6, 2010 Colaboradores Postado Novembro 6, 2010 Ou tenho um Syrius...Realmente é muito compacto e muito leve... já peguei temperatura até de -5 graus com ele...E realmente não é confortável... Recomendo para temperaturas de no máximo de 5 graus...caso contrario precisa comensar em roupas e principalmente meias. Outro problema é que ele é meio justo e tem um sistema de Ziper não reto...isto é, segundo o fabricante ele vem meio em espiral para facilitar o fechamento... A minha opinião é que isso atrapalha... e vc acaba perdido dentro do saco... Outro problema é o ziper que constantemente prende no forro e eu acho meio pequeno para saco de dormir... O saco de compressão tem ainda fitas pequenas o que na hora de guardar atrapalha um pouco... Mas dos nacionais é um dos melhores... Segundo se vc procura um saco de dormir que tenha um certo conforto para amenizar o chão, esse não vai te ajudar em hipótese alguma... Hj uso como saco de trilha leve e temperatura moderada... Meu saco principal hoje é um North Face Cat's Meow Masculino para destro tamanho regular... -7 graus, extreme -22 e conforto 1 graus... Realmente é espetacular...Peguei cerca de -2 a -5 com ele...e tive de dormir de camiseta... Ziper ótimo e macio...Paguei barato... cerca de 120 dolares...Peso de apenas 1,2 kg...e material Sintético... bem compreensível e ainda vem com um saco para guardar em casa sem compressão (Nunca guarde sacos comprimidos). http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/cats-meow.html?parent_category_rn=&cm_vc=Search Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Novembro 12, 2010 Colaboradores Postado Novembro 12, 2010 Ola Pessoal, estou na mesma duvida de muitos aqui. Preciso de um saco de dormir que alie custo x beneficio. QUeria um q desse pra ir pra Chapada Diamantina, mas tb q seja util em outras trilhas mais frias ou mais quentes. alguem pode sugerir algo em torno de ate R$ 200,00? Citar
Membros brunoleo Postado Dezembro 8, 2010 Membros Postado Dezembro 8, 2010 Só por curiosidade, é possível acampar no salar de Uyuni? Como vou comprar um saco pra -15° tava pensando se ele aguentaria. Citar
Membros tsusemihl Postado Dezembro 12, 2010 Membros Postado Dezembro 12, 2010 Olá, agora no fim de dezembro sairei para um mochilão pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru e pretendo ficar em albergues durante todo o percurso e minha dúvida é o seguinte, vale a pena leva um saco de dormir por prevenção caso o albergue não disponha de cobertas suficientes... eu sei que não vai estar muito frio mas será que vale a pena levar? Ele é bem quente e compacto, fácil de levar. Citar
Membros Renato_Doval Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 E aí? Tudo tranquilo? Estou indo para Argentina em fevereiro, para o Aconcágua, tem alguma indicação de saco de dormir para mim? Tenho visto muito da Deuter na faixa dos -25° à -30°. São confiáveis? Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.