Colaboradores Danfs Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Postado Junho 10, 2010 Se tiver grana acho que estes Lafumas devem valer a pena, porem tenta dar uma olhada nos comentários aqui do topico mesmo a respeito dos Sacos de Dormir da Quechua, preços bem mais atraentes e são otimo Sacos. Porem creio que o Lafuma 1400 deve ser uma melhor escolha, o problema deve ser o preço, kkk. Pra ter ideia paguei R$170 no meu Quechua S5 com as mesmas temperaturas praticamente, porem é mais leve, 1160Kgs pro M, tem 3 tamanhos, oque tu pode usar pra otimizar teu calor e um volume menor, 7L contra os 15L do Lafuma, hehe. Sobre a temperatura ideal, o DaniloDassi postou uns posts atras (Pagina 55) o saco que comprou e usou por lá, indicando a temperatura. Enfim de uma lida melhor no tópico que vai achar bastantes infos respondendo as suas perguntas, tem inclusive comentários de quem adquiriu o Lafuma 1000. É... acho que vou ficar com o S0 mesmo. Foda é o volume dele. 20 litros. Será que o S5 aguentaria bem a situação? Não lembro de ter visto nenhum post dizendo que testou ele por lá. Citar
Colaboradores Danfs Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Postado Junho 10, 2010 Se tiver grana acho que estes Lafumas devem valer a pena, porem tenta dar uma olhada nos comentários aqui do topico mesmo a respeito dos Sacos de Dormir da Quechua, preços bem mais atraentes e são otimo Sacos. Porem creio que o Lafuma 1400 deve ser uma melhor escolha, o problema deve ser o preço, kkk. Pra ter ideia paguei R$170 no meu Quechua S5 com as mesmas temperaturas praticamente, porem é mais leve, 1160Kgs pro M, tem 3 tamanhos, oque tu pode usar pra otimizar teu calor e um volume menor, 7L contra os 15L do Lafuma, hehe. Sobre a temperatura ideal, o DaniloDassi postou uns posts atras (Pagina 55) o saco que comprou e usou por lá, indicando a temperatura. Enfim de uma lida melhor no tópico que vai achar bastantes infos respondendo as suas perguntas, tem inclusive comentários de quem adquiriu o Lafuma 1000. É... acho que vou ficar com o S0 mesmo. Será que o S5 aguentaria bem a situação? Não lembro de ter visto nenhum post dizendo que testou ele por lá. Citar
Colaboradores Ploc-afta Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Postado Junho 10, 2010 Pessoal, tou indo para a patagônia em novembro, e tou procurando uns sacos de dormir que se adaptem bem à situação. Tava de olho no Lafuma Trek 1000 (http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=72) e no Lafuma Trek 1400 (http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=71). Lafuma Trek 1000: - Conforto: +8ºC - Transição: +3ºC - Risco: -11ºC Lafuma Trek 1400: - Conforto: +4ºC - Transição: -1ºC - Risco: -17ºC Tava dando preferência ao Trek 1000, já que dá eu poderia usá-lo também em situações de temperaturas um pouco maiores, além de ser 400g mais leve que o Trek 1400. O que vocês acham? O Trek 1000 aguenta o tranco lá ou compro o Trek 1400 mesmo? Ou nenhum dos dois? Tava também considerando o S0 e o S5 da Quechua. Eu pessoalmente acabei de comprar um Trek 1000 que usei na Serra Fina nesse fim de semana ( postei o perrenguelato do mau tempo que pegamos aqui no mochileiros) e estou satisfeito com ele. Me pareceu o melhor custox beneficio nessa faixa de preco... Nos pegamos 2oC (se chegou a menos eu ja estava dormindo) e o Trek 1000 aguentou numa boa, e eu dormi so de calca underwear e um fleece. Quase voltei na loja (comprei na pé na trilha) para trocar por um Trek 1400, antes da viagem, mas pensei melhor e embora a faixa dele seja melhor do que o Trek 1000 ele é mais pesado, quase 50% mais pesado e muiiiito grande. Se eu encontrasse um com a mesma faixa de temperatura do Trek 1400 so que menor e mais leve comprava. Pra patagonia nao sei nao se o Trek 1000 aguenta. Eu mesmo penso em descer pra Patagonia mais pra frente e ate vou levar o Trek 1000, mas ja vou preparado pra alugar um se eu ver que nao aguenta. Melhor ainda, ja vou levar uma grana pra quem sabe comprar algum da Doite chilena para uma faixa de temperatura menor, se compensar o preco. Agora pro Brasil, ta otimo...pode vir o frio que vier que vai aguentar...nao vai se arrepender.. Ele é bem acabado, o ziper nao enrosca no saco e vem com um saco de compressao que deixa ele menor ainda... muito leve e pequeno... :'> Citar
Membros Marcinho77 Postado Junho 12, 2010 Membros Postado Junho 12, 2010 Estou ao Peru e levando saco de dormir, mas vou ficar em albergues. Há realmente a necessidade de levar? Existem bons cobertores nesses albergues? Pergunto pq está fazendo mto volume na mochila! Citar
Membros fhsantos Postado Junho 14, 2010 Membros Postado Junho 14, 2010 Olhe as mensagens mais antigas o S5 da quechua é mais quente e mais barato que o trek 1000 da lafuma. melhor custo benefício. Fique na mesma dúvida optei pelo da quechua e não me arrempendi Abs Citar
Membros Luciano Braghirolli Postado Junho 15, 2010 Membros Postado Junho 15, 2010 Olhe as mensagens mais antigas o S5 da quechua é mais quente e mais barato que o trek 1000 da lafuma. melhor custo benefício. Fique na mesma dúvida optei pelo da quechua e não me arrempendi Abs Concordo ! Se tiver como ir na Decathlon compra o da Quechua. Escala de temperatura mais baixa e mais barato. Se não tiver como comprar lá, o Trek 1000 é uma boa também. Acampei com ele nesse final de semana e peguei 6 graus. Dormi com uma blusa porque sou friorento mas aparentemente as temperaturas indicadas pelo fabricante são reais. Se for de Trek 1000 na Territorio Online está em promoção por 196 reais. Abraço Citar
Membros tonyldo Postado Junho 15, 2010 Membros Postado Junho 15, 2010 Pergunta: Eu posso unir dois sacos de dormir (transaforma em casal) Lafuma mas de modelos diferentes? Eu gostaria de unir o X600 com o extreme 800! Nas lojas na internet que eu pesquisei não me souberam responder. Citar
Membros ZECATHULER Postado Junho 15, 2010 Membros Postado Junho 15, 2010 Irei em julho e estou comprando um saco da nautica Atlantic -7 a 3. Americanas .com. Boa viagem!!! Citar
Membros freespirit Postado Julho 8, 2010 Membros Postado Julho 8, 2010 Oi Pessoal! Algué sabe onde posso achar sacos de dormir e outros equipamentos no Paraguay, Uruguay ou Argentina? Valeu! Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Julho 9, 2010 Membros de Honra Postado Julho 9, 2010 Oi Pessoal! Algué sabe onde posso achar sacos de dormir e outros equipamentos no Paraguay, Uruguay ou Argentina? Valeu! Juliana Uma dica: procure não repetir a mesma pergunta em vários tópicos. É melhor centralizar o assunto pra ficar mais fácil a ajuda. Paraguai você não vai encontrar nada bom em equipamentos, nem roupas. Uruguai não saberia te dizer. Em Buenos Aires: Rupal - http://www.rupalnet.com/ Loja excelente, atendimento muito bom e tem produtos de ótima qualidade. Universo Aventura - http://www.universoaventura.com.ar/catalog/ Loja boa, tem bastante produtos da Ansilta (boa marca Argentina) e o atendimento é bom também. Abraço Edy Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.