Membros ellocco Postado Abril 30, 2010 Membros Postado Abril 30, 2010 Amigo, ano passado eu fui em julho e como foi a minha primeira vez passei por alguns perrengues, tipo só levei pra comer akele miojo de copinho cup knodles(acho q é assim que se escreve) porem eu não contava que nakele frio todo a fome toma uma proporção gigante a minha sorte foi um cara q conhecí lá que levou uma panela de pressão cheia de costela com batata... eita ranguinho bão... rs. alem da fome passei mto frio tambem pois no acampamento estavamos a -2° e quando chegamos lá em cima tava a -7° e meus equipamentos eram pouco indicados para esse tipo de situação pois eu estava acostumado com caping em praia e regioes litoraneas. sobre seu equipamento não conheço bem o modelo de saco de dormir, mais a unica coisa que te falo e que vc pode se preparar pois e bem frio lá. devo ir em maio tambem só não esta certa a data ainda, quem sabe agente não se ve lá?!?! forte abraço. Citar
Membros christiancosta Postado Abril 30, 2010 Membros Postado Abril 30, 2010 "Renato, na boa, quantas montanhas acima de 5.000 você já subiu? Aclimatação e experiência é a parte mais importante em alta montanha. Eu, por exemplo, só cheguei até 1.877 m... Suas perguntas parecem ser de iniciante (não me leve a mal, mas parece), neste caso seria melhor você "começar de baixo", existem várias montanhas mais fáceis que o Aconcágua nos Andes. Depois de ver se você se dá bem em grandes altitudes, já subiu alguns picos nevados, etc... o cume do Aconcágua ficará bem mais próximo." Concordo com o Otávio em gênero, número e grau. Portanto vou dar uma sugestão: Na Bolívia existem inúmeras montanhas ao lado da capital de 5000-5500 metros. O custo é baixíssimo comparado ao do Aconcágua. Igual um colega acima falou, é um puta investimento fazer o Aconcágua e chegar lá e voltar porque errou algo de logística e aclimatação é foda. Um amigo meu, aqui de Belo Horizonte, passou por isso. Foi para o Aconcágua direto, era a primeira vez que ia ver neve na vida... para não contar a história toda, voltou quando estava pouco acima de 5000 metros. Faltou capacidade técnica e principalmente experiência. Quando os relatos dizem que na montanha não tem trechos tecnicos, não quer dizer que é um simples caminhada até o cume. O fator aclimatação é fundamental e ter bons equipamentos também. Não adianta o cara ter equipos da North Face, Botas duplas, comida liofolizada, mula para levar o equipamento e tal... a experiência e a aclimatação não podem ser comprados. Sugiro se aventurar nas montanhas da Bolívia primeiro, para ter contato com o Alpinismo e estar em um local onde o socorro, se necessário for, chega mais rápido. O ideal era fazer um curso de escalada em neve... não conheço e somente ouvi falar muito bem, portanto não é propaganda, mas o curso do Davi Marski é ótimo (http://www.marski.org/). Se eu tivesse grana iria neste ano mesmo fazer o curso, mas vou deixar para o ano que vem... Grande abraço e boas aventuras Citar
Membros de Honra Batata Postado Maio 1, 2010 Membros de Honra Postado Maio 1, 2010 Na Bolívia existem inúmeras montanhas ao lado da capital de 5000-5500 metros. O custo é baixíssimo comparado ao do Aconcágua. Igual um colega acima falou, é um puta investimento fazer o Aconcágua e chegar lá e voltar porque errou algo de logística e aclimatação é foda. Um amigo meu, aqui de Belo Horizonte, passou por isso. Foi para o Aconcágua direto, era a primeira vez que ia ver neve na vida... para não contar a história toda, voltou quando estava pouco acima de 5000 metros. Faltou capacidade técnica e principalmente experiência. Acho que todo mundo sonha subir o Aconcágua, mas quando a gente conversa com o pessoal de Alta Montanha percebe que o buraco é mais embaixo. Todo mundo que já conversei sobre isso sempre fala a mesma coisa, o melhor é começar pela Bolívia, o famoso 3B (bom, bonito e barato) . E quase todo mundo que desce sem fazer cume no Aconcágua e porque não aclimatou direito, tem gente que fala que um mês lá é muito, mas muito pouco! Que é o que todo mundo acaba fazendo pega um mês de ferias e tenta subir. E quanto mais tempo mais grana. Citar
Membros Ovelha Postado Maio 3, 2010 Membros Postado Maio 3, 2010 Comprei hoje o meu Quechua S5 Ultralight. Minhas impressões a priori são de um saco mtu bem construído com um peso e volume bem legais alem do Saco de compressão que acompanha. Tendo 1160Grs e uns 25x18Cm respectivamente e um tamanho ideal pra minha altura (Ñ sobra quase nada), acho que vai ajudar a otimizar mtu o meu calor, hehe. Porem só quando colocar a prova mesmo vou poder comentar mais, porem a principio ja esta aprovado por estes fatores, hehe. Porem oque peguei não sei se foi um lote diferente mas a cor do tecido (Azul) é um pouco mais escuro, de resto me pareceu td igual ao que estava aberto na loja. Citar
Membros stieg Postado Maio 3, 2010 Membros Postado Maio 3, 2010 caro amigo todos os anos no mês de maio subo no pico da bandeira, e neste ano de 2010 iremos no dia 21 ao dia 23 caso queira companhia entre em contato.. p.s no site no parque nacional do caparao tem algumas dicas sobre o que vc deve levar, alimentos etc... abraço Citar
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 5, 2010 Colaboradores Postado Maio 5, 2010 Gente o saco de dormir com zona de conforto de -10 graus é recomendado para quem vai praticar alto montanhismo na bolivia, ou seja, atacando picos de ateh 6000 metros de altitudee dormindo em barracas. Se você vai dormir em albergue/hotel mesmo em Uyuni um saco de dormir pra 0 ou ateh mesmo 5 graus tah mais do que de bom tamanho. Dentro do quarto não vai fazer mais frio q isso. Se você é do tipo friorento entre dentro do saco de dormir usando sua segunda pele ou em caso extremo o fleece. Eu uso o meu saco de dormir Micron X - Lite - Nautika e ele da conta do recado. Gosto bastante dele pra essa viagem por ser basrtante leve(0,6Kg) e compacto. Obivio que a Nautika ta longe de ser a melhor marca. Mas vou te dizer que gosto bastante desse saco e como disse, quando o frio aperta entro nele com segunda pele e pronto. Citar
Membros cleberperaltajr Postado Maio 8, 2010 Membros Postado Maio 8, 2010 Olá, eu comprei um saco de dormir da Tennier Industries, alguém conhece? O estilo é meio que militar, como o do Exército Americano. Se alguém tiver algumas informações... Abraço. Citar
Membros Rossanão Postado Maio 16, 2010 Membros Postado Maio 16, 2010 Galera, li e reli o tópico inteiro. Mas to com um probleminha... Eu comprei um Nautika ANTARTIK. Mas eu não coube nele... kkkk Não sou gordo, tenho 1,91m e 98kg. Na verdade sou meio magro, meio normal... O fato é que meus ombros não cabem e fica impossível de fechar o ziper... As dimensões dele são 230x80x55. Tá tudo tranquilo exceto por este detalhe. Alguem aih tem alguma sugestão de qual saco comprar? Um q seja mais largo e que seja para -7. abraços Citar
Membros Renato_Doval Postado Maio 17, 2010 Membros Postado Maio 17, 2010 Compra um de casal, cara!!! hehehehe Ou experimenta na loja!! Citar
Membros Joao_ricardo_RJ Postado Maio 18, 2010 Membros Postado Maio 18, 2010 Bom... como sou novato tenho uma duvida sobre a compra do saco de dormir, vou pegar esse quechua s10 msm, porem o tamanho... Bom tenho 1,72. O tamanho M é ate 1,70 e o L ate 1,85. Ou seja, um fica pequeno e o outro grande... E tudo conta na mochila... Qual comprar? Vlw pessoal... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.