Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E nessa epoca de inverno agora a galera ta testando seus novos brinquedinhos....o meu tb foi testado mais uma vez...tenho um Super Pluma Inverno -4ºC...e tb tive que dormir com o ziper aberto pq ele e muito violento..ehehehehehe

E ele nao entra no saquinho se nao for socado...de maneira nenhuma tem geito de dobrar...

Abraços...

• Membros
Postado

E aí Ivaozim, beleza?

Desculpa a demora em responder, mas estava (e estou) de férias e estava em um rancho.

Bom, usei bem meu saco de dormir e ele é bem quente mesmo. Uma noite acordei suando.

Ainda não consegui colocar ele dentro daquela sacola plástica que ele veio, mas agora estou mais craque na dobragem dele, e parece que estou conseguindo deixar ele um pouco menor.

Um amigo me disse para mandar fazer para ele um saco de nylon, para proteger da sujeira, mas estou na dúvida.

E daqui a alguns dias vou acampar com ele em uma praia no rio Mogi Guaçú. Espero que role altas pescarias!

Abraço

Marcio

• Membros
Postado

Quanto mede o saco de vocês guardado? O meu é um Doite Couple para -1 grau e fica em uns 25 x 35 cm. To achando muito grande! Pesa 2 kg. Vocês conhecem algum menor em volume e que aqueça mais?

• Membros
Postado

E aí Bruno, tudo bom?

Acabei de voltar de um camping. Fui para o Saltão, em Itirapina.

Meu saco de dormir Coleman, mede uns 40 cms de altura, e não dá para diminuir mais; talvez seja o motivo dele não ter vindo com um saco de nylon.

• Membros
Postado

Valeu pessoal! Eu tava querendo saber mais dessa relação tamanho, peso e graus... Como será? Eu quero um pequeno, leve e para uns -10, -15 de frio. Imagino que vai custar caro, mas vai valer a pena. Alguém conhece os modelos?

[]s

BRuno

• Membros
Postado

BrunoStein, creio que uma boa opção seja o Azteq Sirius(-8°). Tenho 2 desse e te digo que em matéria de espaço, não ocupa nada, muito pequeno mesmo, fora que é muito leve, 880gr. O máximo que peguei com ele até agora foi 15°, então não deu pra sentir o drama.

• Membros de Honra
Postado

saudações mochileiras,

to pensando em comprar um saco novo e pequeno

Ano q vem quero fazer norte da argentina/chile bolívia e MP... pretendo usar o saco SOMENTE em hostels. Será q um com graduação positiva já seria suficiente? (não to afim de gastar mta grana).

Alguém sabe se os abrigos por lá (em especial em San Pedro, Uyuni e La Paz) tem aquecimento eficiente?

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, gostaria de fazer uma pergunta para vcs. o que acham do saco de dormir azteca, comprei um -8º e passei frio na trilha de Salkantay no Peru. Sei que já foi, mais quero estar prevenida para outras viagens.

Beijos

• Membros
Postado

Laure, qual foi a temperatura que você pegou por lá ?

Pois para suportar -8° seria bem agasalhado mesmo dentro dele. A temperatura de conforto deste saco é de 0° a 5°. Eu o comprei também, pelo mínimo volume que ocupa, mas em matéria de reter calor prefiro meu antigo e volumoso Mummy -1° da Nautika.

Na Decathlon tem um da Quechua por R$179,00 que suporta "-14°" e é quase do tamanho do Azteq Sirius(no saquinho). Tem um tecido muito agradável ao toque e um design muito bonito. Essa seria minha escolha hoje com certeza. Dê uma pesquisada que vale a pena.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...