Membros fhsantos Postado Janeiro 28, 2010 Membros Postado Janeiro 28, 2010 Ovelha Comprei um S5 para minha esposa que é friorenta para acamparmos no monte roraima, nada muito frio, mas como é muito úmido e vc toma muito sol durante o dia, acaba dando uma sensação térmica menor. Deu conta do recado, achei o saco muito legal, bem acabado, leve e compacto. Se quiser um único saco, acho que ele aguenta o frio do brasil numa boa, com um pouco de roupa até TDP, já que não é um saco de verão (conforto 5ºC, limite 0ºC, extremo -15ºC). Se planejar comprar outro mais quente no futuro, compre agora um S10 ou S15 que são mais leves, mais baratos e mais compraráveis com os que você listou. Não compraria T&R são pesados para as temperaturas de uso. Nautika só se fosse o mais leve possível, para usar como se fosse uma mantinha. Esse Curtlo não conheço. abs Citar
Membros Ovelha Postado Janeiro 28, 2010 Membros Postado Janeiro 28, 2010 (editado) Calma galera pra Ilha grande vou levar Colchão inflavel e um lencolzinho, ehhe. Nada de saco de durmir (Esta fazendo 22ºC a noite lá segundo o Climatempo) Vou Domingo agora e até lá não vou comprar nada. Agora sobre os sacos cheguei a conclusão que não adianta mesmo pensar em equipo bom pra td, já desisti, keke. É que o bolso fala mais alto e tentamos comprar algo multi uso, Kkk. Vou querer algo pro Brasil mesmo! Sobre o Nautika (Ideal pro meu bolso), quero algo melhor mas tb tenho receio, porem tem gente que fala muito bem, o Michelschon (Mandei MP pra eles 2) tem e olha o comentário do Sandro que tb tem: chapada-diamantina-bahia-por-sandro-t32887-15.html Já o TR, é o com maior volume junto com o QUECHUA S5 sendo que confio (Acho que não precisa de roupas pra dormir com ele) mais nas temperatura que o S5 afirma segurar (Conforto 5°C e Limite 0°C), porem não sei se valeu comprar ele pois acho que seria mtu quente pra uso no Brasil. Seria isto mesmo!? Acho que os mais confiáveis (Sei da procedência da Curtlo e da QUECHUA e tb sou fã desta, hehe) e mais carinhos pro meu bolso tb, que se encaixariam pro meu uso (Versátil dentro do BR e se apertar no frio uso roupas) seria o S10 (Conforto 11°C e Limite 7°C) e o Microlite 600 (Conforto 10°C e Limite 5°C). Pois o S15 creio que limitaria meu uso (Conforto 15°C e Limite 10°C) apenas para lugares quentes, creio que ele está descartado da lista, correto!? Acho que estou na duvida mesmo entre o Microlite 600, S10 e S5 agora. Mandei uma MP pro Paulo Br tb pra ver oque ele acha do que ele tem, um Microlite 800 (Conforto 5°C e Limite 0°C) e inclusive usou em TDP, huiahua. O foda vai ser achar este modelo, hehe. Valeu pela ajuda. Editado Janeiro 28, 2010 por Visitante Citar
Membros Ovelha Postado Janeiro 28, 2010 Membros Postado Janeiro 28, 2010 Fh Santos, como fica o uso do S5 (O maior compactado 7L, mais pesado 1160Grs e o mais caro R$170 dentre os modelos que estou em duvida) em temperaturas mais altas aqui no Brasil (Até uns 15°C), rola usar ele aberto, fica confortável? Tenho medo de ser muito quente por isso to mais propenso a pegar os que ao meu ver são mais compatíveis com o Brasil o Microlite 600 ou o S10, pois não tenho tanto frio dentro de Sacos de Dormir e se apertar o frio uso um fleceezinho e uma meia (Pros picos no Brasil), hehe. Afinal meu uso maior vai ser no Brasil mesmo, TDP vou só qdn juntar grana o resto dos anos vou usar no Brasil, hehe. Tirando que já "desisti" da idéia de achar algo tão versátil, hehe. E não entendi esta frase "Se planejar comprar outro mais quente no futuro, compre agora um S10 ou S15 que são mais leves, mais baratos e mais compraráveis com os que você listou." Principalmente o "compraráveis", hehe. Abraços e obrigado pela ajuda. PS: Já comprei a Barraca, é uma TR Fox 2, que é bem ventilada, ou seja em locais mais frios o saco que vai ter de me esquentar mesmo, hehe. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 28, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2010 Fh Santos, como fica o uso do S5 (O maior compactado 7L, mais pesado 1160Grs e o mais caro R$170 dentre os modelos que estou em duvida) em temperaturas mais altas aqui no Brasil (Até uns 15°C), rola usar ele aberto, fica confortável? Tenho medo de ser muito quente por isso to mais propenso a pegar os que ao meu ver são mais compatíveis com o Brasil o Microlite 600 ou o S10, pois não tenho tanto frio dentro de Sacos de Dormir e se apertar o frio uso um fleceezinho e uma meia (Pros picos no Brasil), hehe. Afinal meu uso maior vai ser no Brasil mesmo, TDP vou só qdn juntar grana o resto dos anos vou usar no Brasil, hehe. Tirando que já "desisti" da idéia de achar algo tão versátil, hehe. E não entendi esta frase "Se planejar comprar outro mais quente no futuro, compre agora um S10 ou S15 que são mais leves, mais baratos e mais compraráveis com os que você listou." Principalmente o "compraráveis", hehe. Abraços e obrigado pela ajuda. PS: Já comprei a Barraca, é uma TR Fox 2, que é bem ventilada, ou seja em locais mais frios o saco que vai ter de me esquentar mesmo, hehe. fox 2? achou onde? Citar
Membros Ovelha Postado Janeiro 28, 2010 Membros Postado Janeiro 28, 2010 Semi-nova Ogum. Nova só sei onde vende Puhma 2 e Cota 2 a 200 reais. Citar
Membros fhsantos Postado Janeiro 29, 2010 Membros Postado Janeiro 29, 2010 Ovelha O que tentei dizer foi, se for comprar outro saco de dormir mais quente no fututo compre um beeeeeem leve (na verdade o mais leve que achar). Ai você fica com um muito leve para o verão e um mais quente para o inverno. Entre os sleepings de verão você pode escolher entre micron X-lite, curtlo microlite 600, dreamlite 500, S10 ou s15. Acho que o S5 está numa faixa de sleeing mais quentes que os que vc tá comparando, por isso ele é mais pesado e maior. Se pegar um S5 pode ficar com um saco só, já que ele atende a média das temperaturas que vai pegar, pensando inclusive em TDP. O S5 só usamos na Venezuela, nunca usamos em lugares mais quentes. Mas eu uso um jazz 1500 (modelo bem antigo da ferrino, compativel com o nadir 580). Ja usei em TDP e na praia, mas ai durmo em cima dele. Quando a barraca esquenta, não é o sleeping que vai fazer diferença. Então não me preocupo com sleeping em temperaturas mais quentes, no máximo vc joga ele pro lado e dorme no isolante. O maior inconveniente de levar um saco de dormir de inverno para um lugar mais quente é o peso desnecessário que vai carregar. Abs Citar
Membros Ovelha Postado Janeiro 30, 2010 Membros Postado Janeiro 30, 2010 Resposta do Sandro sobre o Micron X-Lite, como tem pouca coisa sobre ele no forum resolvi postar. "Já viajei com ele pra todo lugar no Brasil, desde o Rio Grande do Sul até o Ceara. Durmo só de cueca com ele fechado, aberto, as vezes em cima dele, as vezes com agasalho... Tudo depende da temperatura fazendo no local. Quando sei que posso pegar temperaturas negativas levo outro saco mais espesso." E me baseando no que o Sandro e o Fhsantos disseram e pelo preço tb descartei o S5 (Pego um S0 qdn necessitar pra climas bem frios, abaixo de zero)e acho que vou ficar entre o S10, Microlite 600 (Achei ele por um preço sensacional, porem sem capa, ehhe) ou Micron X-Lite depois do que o Sandro disse. Sendo o S10 o mais caro e o fato de que achei esse Curtlo por um ótimo preço (Igual ao Nautika) e ele se assemelha aos 2 outros na temperatura é provável que pegue ele e improvise uma capa pra ele. Abraços. Citar
Membros de Honra Sandro Postado Janeiro 30, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2010 Pessoal..Alguém pode me falar sobre os sacos de dormir da Hummer. Como são, se são confortáveis? São bons para que tipo de clima? Digo para camping no BR. A temperatura média, se são do tipo "alto do pico da bandeira" ou "serra do cipó".. | Ou que vocês me sugerem em relação aos sacos de dormir? Outra coisa, sabem me dizer se faz alguma diferença aquela abertura na cabeça? Porque tem alguns modelos sacorfagos e outros que são inteiros. Ou essa diferença só se dá para quem quer torná-lo em manta, tipo para casais, para abri-lo por inteiro. O conforto é o mesmo? Porque gostei de um da marca Hummer e ele não o modelo tipo sacorfago. Depois vi que ele abre todo praticamente, virando tipo uma manta. O extremo dele 5º. Acredito que para o BR não deixa a desejar. Nao sou uma pessoa friorenta, então acredito que este modelo me atende. .:: Abraços, Amanda Olá Amanda. Não poderei lhe ajudar com a marca Hummer, pois não conheço a qualidade dos produtos. Quanto ao modelo: Se a sua intenção for mochilar fazendo trilhas e acampar sugiro escolher um modelo sarcófago por serem menos volumosos, mais leves, aquecerem de forma mais eficiente e o capuz se ajustar melhor quando necessário. A desvantagem em relação aos modelos retangulares fica por conta de serem mais restritivos aos movimentos do corpo. Importante também considerar que nos modelos retangulares para três estações, ou seja, primavera, verão e outono muitos não possuem o colarinho térmico de ajuste entre ombros e pescoço, mas ele é muito importante em noites mais frias, pois sua ausência implica numa perda de calor por não podermos reduzir sua abertura. Outras questões importantes a considerar: A maioria dos sacos de dormir para três estações isolam da temperatura ambiente até 15º C. Mas precisamos lembrar que nem sempre as pessoas sentem de forma igual a mesma temperatura, enquanto eu tremo de frio aos 15º C você pode se sentir bem. Para temperaturas negativas é recomendável considerar uma margem de segurança de até -5ºC. Por exemplo, se a temperatura média do lugar para onde você está indo é -10ºC leve um saco de dormir com temperatura limite de -15ºC e assim por diante. Abraço. Citar
Membros de Honra Sandro Postado Janeiro 30, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2010 Resposta do Sandro sobre o Micron X-Lite, como tem pouca coisa sobre ele no forum resolvi postar. "Já viajei com ele pra todo lugar no Brasil, desde o Rio Grande do Sul até o Ceara. Durmo só de cueca com ele fechado, aberto, as vezes em cima dele, as vezes com agasalho... Tudo depende da temperatura fazendo no local. Quando sei que posso pegar temperaturas negativas levo outro saco mais espesso." E me baseando no que o Sandro e o Fhsantos disseram e pelo preço tb descartei o S5 (Pego um S0 qdn necessitar pra climas bem frios, abaixo de zero)e acho que vou ficar entre o S10, Microlite 600 (Achei ele por um preço sensacional, porem sem capa, ehhe) ou Micron X-Lite depois do que o Sandro disse. Sendo o S10 o mais caro e o fato de que achei esse Curtlo por um ótimo preço (Igual ao Nautika) e ele se assemelha aos 2 outros na temperatura é provável que pegue ele e improvise uma capa pra ele. Abraços. Ovelha; Quando avaliei para aquisição alguns sacos de dormir três estações meu desejo era adquirir um Microlite 600 Curtlo, porém ele tinha acabado de ser lançado e era digamos assim... Incompatível com meu orçamento (hoje está bem mais barato). O que me influenciou a ficar com o Micron X-Lite da Nautika foi sua faixa de temperatura muito semelhante ao Microlite, leveza, qualidade no acabamento e uma promoção de R$ 85,00. Qualquer um dos dois que você escolher fará uma ótima aquisição. Abraço. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Fevereiro 1, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2010 “Olá Paulo, Li em um tópico que tem um Saco de Dormir Curtlo Microlite 800, que segunda minhas informações (Sites na internet) ele tem temperatura de Conforto em 5°C e Limite em 0°C, seria isto mesmo. Bom se puder entrar no tópico sobre Sacos de dormir pra comentar oque postei, verá que qro trocar o meu e estou com alguns modelos em vista pro uso no Brasil em geral e se possível em lugares como TDP (Idéia que já estava descartando depois que vi que usou o seu lá, hehe). Queria saber de ti entre os modelos que estou em duvida e encontrei pra comprar (Sabe onde encontraria o Microlite 800?) qual teria um melhor uso nestas situações, Brasil em geral e em TDP usando uma roupinha básica, ehhe. Seria os modelos QUECHUA S10 (Conforto 11°C e Limite 7°C), S5 (Conforto 5°C e Limite 0°C) e Curtlo Microlite 600 (Conforto 10°C e Limite 5°C). Acho que o S5 se assemelha muito ao seu modelo, tu usa eles apenas pra frio ou em geral no Brasil, será que serviria pra lugares mais quentes (Tenho medo de ser muito quente) usando ele aberto!? Como voce faz, tem 2 sacos de dormir como indicam?! Abraços. Rafael.” Rafael, Respondendo sua MP. Para encontrar o Microlite 800 o melhor é mesmo a internet, ele já saiu de linha há um tempo, então é difícil de achar nas lojas. Nunca passei dificuldades com o M800 – sou bem satisfeito com ele -, o mínimo que peguei com este equipo deve ter sido pouco menos de 0 grau, nestes casos uso alguma roupa e/ou liner para dormir. Tenho também um Quechua S15 ULTRALIGHT (boa qualidade), que utilizo em locais mais quentes, se estiver com o M800 nessa situação, uso aberto. Penso que se for para ter apenas um ou o primeiro a adquirir, deve comprar o S5 ou o M800, vai ter mais flexibilidade e correr menos riscos, especialmente se estiver indo para TDP. Mas se tiver certeza que será apenas para o Brasil, acho que um S10 ou M600 já seria suficiente. Sempre lembre que a sensação térmica pode variar muito de acordo com o indivíduo. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.