Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Achei esse hummer uma boa opção,

não ligo tanto pra uns gramas a mais ou a menos, na hora de dormir o conforto compensa tudo, gosto da hummer tenho uma barraca deles que é o meu xodó,

acho que não tem como um inflável pesar muito menos que 600 grs, o pvc é muito pesado, a válvula também, na maioria são metálicas...

abraço

• Membros
Postado

Pessoas amadas, já li vários tópicos desse site, mas não entendo quase nada ,estou partindo pra o meu primeiro mochilão pelo litoral bahiano.

Qual seria um bom saco de dormir pra rodar o Brasil e principalmente a Bahia ?

O que é isolante térmico ? hehe...

estou indo pros EUA e posso comprar lá , vale a pena ?

Sacos The North Face são bons ?

Obrigado

Victor.

• Membros
Postado

Cara

Saco de dormir se escolhe por temperatura de uso e peso. Compre o mais leve indicado para a temperatura que vai pegar

Atualmente o saco vem com a indicação de 3 temperaturas

conforto: temperatura em que uma mulher vai dormir confortavel

limite: temperatura em que um homem vai dormir confortavel

extremo: temperatura que vc vai passar frio, mas não vai entrar em hipotermia

Na bahia pode levar um sacos beeem pequeno e leve para o verão e praia (tem modelos que pesam 500g). Se tiver intenção de fazer viagens para lugares mais frios pode aproveitar que vai estar nos EUA e comprar tb um de inverno, mais pesado . Caso não queria ter dois sacos de domir compre um intermediário que é mais versátil (conforto em 5ºC por exemplo).

Nos EUA você vai ter uma opção gigantesca de marcas modelos e preços. TNF é uma marca muito tradicional e de ótima qualidade.

Isolante é o que vai por baixo do saco de dormir para não deixar passar o frio do chão. Pode optar por isolantes leves de EVA (ou outro tipo de material) ou infláveis que normamente são um pouco mais pesados, mas dão muito mais conforto. Se tem a possibiliadde de comprar nos EUA eu optaria por um Therm-a-Rest inflável.

abs

• Membros
Postado

Pessoal..

Alguém pode me falar sobre os sacos de dormir da Hummer. Como são, se são confortáveis? São bons para que tipo de clima?

Digo para camping no BR. A temperatura média, se são do tipo "alto do pico da bandeira" ou "serra do cipó".. ::mmm: | ::Cold::

Ou que vocês me sugerem em relação aos sacos de dormir?

Outra coisa, sabem me dizer se faz alguma diferença aquela abertura na cabeça? Porque tem alguns modelos sacorfagos e outros que são inteiros.

Ou essa diferença só se dá para quem quer torná-lo em manta, tipo para casais, para abri-lo por inteiro. O conforto é o mesmo?

Porque gostei de um da marca Hummer e ele não o modelo tipo sacorfago. Depois vi que ele abre todo praticamente, virando tipo uma manta.

O extremo dele 5º. Acredito que para o BR não deixa a desejar. Nao sou uma pessoa friorenta, então acredito que este modelo me atende.

.:: Abraços,

Amanda

• Colaboradores
Postado

Gosto muito desses modelos que abrem totalmente, são muito práticos e podem ser usados como manta,

mas quanto a marca nunca vi um em uso,

mas aconselharia comprar uma marca mais conhecida com assistência mais fácil, verifique o peso também que na minha opnião é muito importante

abraço

• Membros
Postado (editado)

Ola a todos,

Bom, estou trocando meu equipos e chegou a hora do saco de dormir, apos dar uma pesquisada e ler o tópico cheguei a conclusão de pegar um bom saco pra usar no Brasil, pois vi que pra fora (Temperaturas negativas) é melhor comprar outro. Ou seja, não dah pra ter um saco de dormir só.

Bom a grana é limitada em uns 140R$, posso até apertar um pouca mais. Pensei em algo bom e leve e facil de carregar, acho que é o que todos buscam né, hehe. E como quero um saco mais versatil penso no uso de um liner que eu mesmo poderia confeccionar (Mais barato né, hehe) e usar por dentro do saco pra dar um Up na temperatura.

Cheguei nos seguites modelos mais bem comentados aqui, com os preços mais em conta que achei:

- Nautika Micron X-Lite (5 a 8ºC) 600grs 2,15m = 100R$ na Arco e Flecha.

- Trilhas e Rumos Micro Pluma (6ºC Conforto) 1Kg +ou- 2,15m = 120R$ em um bazar que fui.

- QUECHUA: 130R$ (S15 640grs), 150R$ (S10 900grs), 170R$ (S5 1160grs), ou seja os preços são mais elevados e só o S10 e S5 seriam concorrentes dos 2 anteriores na lista.

- Curtlo MicroLite 600 (10ºC) 750grs 2,15m = 142R$ na Empório Aventura.

*Os da linha da Quechua são mais caros e teria de me apertar pra pegar. Mas tem variações de tamanho, o S15 e S10 menores tem 1,85, já o S5 tem de 1,70, que fica bom em mim, apesar que provei estes modelos e todos tem NO mínimo uns 20Cm (Acima da minha cabeça) a mais do que diz. Acho isso legal pois otimiza o calor e é mais leve, uma vantagem de ser "pequenino" (Tenho 1,67), kkk.

Qual destes modelos valerias mais a pena comprar? E existe algum outro modelo nesta faixa de preço que me indiquem?! Meu uso será no brasil, praias, interior e algumas serras por ai, ou seja no máximo 0ºC e olha lá (Possivelmente com uma Barraca TR Fox 2 que é bem ventilada). Porem não gosto de dormir com mta roupa, no máximo um fleece e durmo de meia na boa, hehe.

Será que um S5 com um liner e vestido de "leve" da pra pegar temperaturas mais baixas, tipo TDP!? Mas penso que talvez ele seja inviável no clima do Brasil assim como estes com temperaturas na casa do 5°C, ou abertos eles ficam legais em lugares mais quentes (Uns 15ºC)!? Enfim se puderem me ajudar agradeceria pois estou com muitas duvidas apesar de ter filtrado os modelos, ehhe.

Ah e hoje tenho um Nautika Viper porem é mtu grandão compactado e nem é no fomato de "Múmia", mas até hoje deu conta do recado, mas não devo ter pecado nada muito mais abaixo que 10ºC, o único dia que devo ter pego emprestei pra uma menina que estava mals (Acho que hipotermia) e dormi cheio de roupa bivacando, hehe. E iria vende-lo pra levantar parte dos 320.

Abraços.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Oi Amigo,

tenho um micro desses da T&R, gosto muito dele e já pegeui temperaturas bem baixas no PNI e ele deu conta do recado, mesmo gostando de dormir de short e camiseta, mas acho ele um pouco pesado, fiquei surpreso com o peso do nautica e acho que vc deve escolher esse, quanto mais leve melhor, o preço tb é muito atraente....

Não fique pensanod em usar esses sacos em lugares com neve ou alta montanha, não existe um equipo capaz de tanta versatilidade, então quando vc for viajar pra esses lugares, pense que deverá investir um pouco mais em outro equipo, é assim mesmo, não tem jeito, vai se repetir com as roupas, botas, etc...

Portanto esse saco será pro seu uso no Brasil....

Lí em outro tópico que vc quer viajar pra ilha grande, é isso mesmo??? se estiver comprando um saco pra ilha grande, não perca seu tempo, nem leve esse peso a mais pois não vai usar, leve apenas o isolante e um lençol pra se cobrir, (eu tenho mania de dormir com alguma cobertura), mas se vc não se importa, não leve nada de lençol, quaquer coisa, basta se cobrir com a parka, ou então não leve o isolante e leve apenas o saco, assim poderá dormir sobre ele e não dentro dele, duvido que alguêm consiga dormir dentro de uma barraca com saco de dormir lá na ilha até o mês de abril....

abraço

• Membros de Honra
Postado

Concordo com o raphavet sobre um saco para ilha garnde...acho furada ::cool:::'>

Sobre sua compra...só vou poder comentar sobre 3 modelos.

Náutika...não confio nessas faixas de tempertura e no material/costuras.

Trilhas e rumos...também não confio na faixa de temperatura, mas tenho um e usei em quase todos os picos que já fui, precisei dormir com calça, flece, meia , e gorro algumas vezes.

Curtlo...é o que eu compraria dessa lista, menor volume e faixa de temperatura quase compatível com o T&R...

Ou seja, vai dar na mesma...se ficar mais frio vai ter que usar mais roupas.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...