Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

fhsantos, os sacos de dormir da quechua tem em vários tamanhos.. você não comprou um pequeno para vc?.. eu não gosto de ficar mto apertado.. por isso comprei o saco de dormir tamanho L.. achei ele bem bacana..pq ficou mais largo nas laterais...

abço

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Pessoal, tentei pesquisar na internet se em Iquique (Zofri) eu consigo saco de dormir barato... eu até consegui achar 2 sites que havia sacos de dormir mas não tinha preço... portanto, alguém que já foi para o Zofri sabe me dizer se consigo saco de dormir barato por lá? Vale a pena esperar para comprar lá?

Desde já Obrigado

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Preferi não arriscar e comprei um Lafuma Patrol Light por aqui mesmo... acho que não vou precisar mais do que isso para o Salar muito menos para a Trilha Inca...

• Membros de Honra
Postado

fhmommm,

cara cuidado com essas suposições... o salar de noite é extremamente frio, ouvi relatos que disseram que fez -20º.. é frio pra KCT rs... então vá bem preparado com roupas... nunca se sabe o que vai encontrar..

• Membros
Postado

Fala Adam Tavares, td na paz??

Cara, vc postou sobre o comentário do fhmomm a respeito do saco de dormir da lafuma patrol light, o qual estou de olho a mto tempo. Farei a mesma trip que ele, passando pelo salar de uyuni (onde pode chegar a -20°C, como vc disse), mas agora estou em duvida sobre qual saco de dormir comprar para a trip que farei em agosto (inverno no hemisfério sul).

Será que buscando custo x benefício, os modelos da quechua são indicados?? Pode me dizer qual o quais??

Alguma outra marca ou modelo??

Quero gastar no máximo R$200,00..extourando R$250,00..pois ainda faltam varios eqptos.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

cara... com 200 acho que a melhor opçao no brasil é o quechua 0º.. eu tenho um... peguei -7 graus dentro dele e dormi só de underwear... mas pode deixar para comprar na viagem...

abço

• Membros
Postado

Acabei de voltar de venezuela, onde entre outros lugares acampei no monte roraima. Comprei um S5 ultralight para minha esposa, que é bem friorenta, e o saco deu conta do recado. La em cima pegamos bastante frio (nada negativo, lógico). O saco tb foi testado nas temperaturas polares dos ônibus de lá ::Cold:: ....

Saco de dormir barato, com bom acabemento e ótima relação volume peso. Estava entre um lafuma trek 1000 e optei pelo S5 e não me arrependi, Indico fortemente essa linha ultralight da Quechua.

Agora um detalhe muito importante, não dianta comprar um sleeping -20 ºC e usar isolante ruim. Tenho um therm-a-rest e ele não só isola como retem um pouco de calor, ajudando a esquentar. Minha esposa tem um azteq de inflar (parece uma caixa de ovo) e da uma boa diferença. Fica a dica de investir um pouco no isolante tb.

Abs Flávio

• Membros de Honra
Postado
Acabei de voltar de venezuela, onde entre outros lugares acampei no monte roraima. Comprei um S5 ultralight para minha esposa, que é bem friorenta, e o saco deu conta do recado. La em cima pegamos bastante frio (nada negativo, lógico). O saco tb foi testado nas temperaturas polares dos ônibus de lá ::Cold:: ....

Saco de dormir barato, com bom acabemento e ótima relação volume peso. Estava entre um lafuma trek 1000 e optei pelo S5 e não me arrependi, Indico fortemente essa linha ultralight da Quechua.

Agora um detalhe muito importante, não dianta comprar um sleeping -20 ºC e usar isolante ruim. Tenho um therm-a-rest e ele não só isola como retem um pouco de calor, ajudando a esquentar. Minha esposa tem um azteq de inflar (parece uma caixa de ovo) e da uma boa diferença. Fica a dica de investir um pouco no isolante tb.

Abs Flávio

o isolante é necessário pq o peso do corpo, nas partes em que comprime o saco, tira os espaços onde se acumula o ar e impede o isolamento.

se o isolante é inadequado, nem um saco pra menos 40 vai dar jeito a a zero grau, nas partes em que o corpo se apóia.

• Membros de Honra
Postado

Sem dúvida o isolante tem um papel que poucos se dão conta. Pena que os term a rest sejam tão pesados (tanto na mochila, quanto no bolso) ::lol4::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...