Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 28, 2009 Colaboradores Postado Setembro 28, 2009 Paulo, isso mesmo. Liner. eu já tinha visto o thermolite reactor da Sea. Eu curti porque ele aumenta em até 15 graus a temperatura do saco de dormir, além de pesar nem 300 gramas. Fora isso, vou comprar tbm um isolante feminino da Therm a Rest (que esse eu faço questão), pq tem 1 cm a mais de espessura que os isolantes convencionais e tem maior isolamento na região dos pés e peitoral. Ou seja, se depois disso, eu ainda reclamar de frio por lá, é pegar a mochila e se aposentar, hahahahahahaha.O isolante que vou comprar é esse aqui: http://www.lacumbreonline.cl/index.php/prolite-plus-women-therm-a-rest.html Tem que ser o Plus, pq o feminino convencional tem 1 cm a menos e esse é mais leve tbm. Só falta uma hidromassagem com óleo rosas pra melhorar a situação, hahahaha. Mi, Isso de 15 graus a mais deve ser erro de digitação, nenhuma empresa seria tão cara de pau. Uso o liner de seda de vez em quando, acho que se aumentar uns 2 ou 3 graus já está ótimo. Mas é muito bom para conservar o saco de dormir e para dormir. Para esquentar muito mais seria um de fleece, só que é bem volumoso - o melhor mesmo é dormir de roupas. Esse isolante da therm-a-rest é extremamente confortável. Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Setembro 28, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2009 ... -Tenho os dois liners da Sea to summit, ou thermoreactor e o coolmax. Já testei os dois em ambas a situações, de frio e de calor, e sinceramente, não vi muita diferença... Agora assim, no calor, temperatura até 15 graus, deu para dormir na boa, usando apenas o liner ( mesmo o coolmax que é indicado ao calor) e isolante térmico, ( isso em barraca, e ''não bivacando''). Contudo, mais barato e tão eficaz quanto, é fazer um liner de seda, cetin, ou poliester ( este pode ser encontrado em duas variáções, para roupa e para cama. para cama é mais grosso e pesado). Ambos os tecidos podem ser encontrados em qualquer loja especializada em tecidos. Basta comprar 2 metros de algum, levar numa costureira, e pedir para costurar, em formato cônico( mais estreito nos pés), fazendo, evidentemente, ajustes apenas na largura e altura, conforme o tamanho da pessoa que for usar. Citar
Membros Affonso Forne Postado Setembro 29, 2009 Membros Postado Setembro 29, 2009 cara patagonia nenhum dos dois. Precisa de um saco mais robusto, mesmo no verão. Quanto a comet acho que vale sim, sou proprietário de uma manaslu discover e não tenho do que reclamar da marca. Qual me indicaria? Dentro dessa faixa de preço (R$200 a R$300) e com o menor peso possível? Acha que é mais víavel alugar ou comprar a barraca? Abras Citar
Colaboradores paulaboracini Postado Setembro 29, 2009 Colaboradores Postado Setembro 29, 2009 Olá Mochileiros... Estou quase comprando um saco de dormir, mas antes de fazer negocio gostaria da opiniao de vcs! Vi um Lafuma Patrol p/ 25F (por volta de -4C?!). Pesa 3.7 lb, que da um pokinho mais que um kg e meio. Usarei p/ dormir em hosteis, exceto na trilha inca, durante os meses de abril a junho no uruguai, argentina, chile, bolivia e peru. É mto quente p/ meu uso? O peso esta bom? A marca é boa ne?! Ja li vcs recomendando a Lafuma! Outra coisinha, aproveitando... preciso de um isolante termico p/ a trilha inca? ou p/ o salar de uyuni??? Valeu... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 29, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2009 Paulinha... Esse saco é meio pesado para a pouca capacidade de isolação térmica que ele possui. Vou te responder com mais calma depois, pois estou batendo cabeça de sono aqui. Leo Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2009 Olá Mochileiros... Estou quase comprando um saco de dormir, mas antes de fazer negocio gostaria da opiniao de vcs! Vi um Lafuma Patrol p/ 25F (por volta de -4C?!). Pesa 3.7 lb, que da um pokinho mais que um kg e meio. Usarei p/ dormir em hosteis, exceto na trilha inca, durante os meses de abril a junho no uruguai, argentina, chile, bolivia e peru. É mto quente p/ meu uso? O peso esta bom? A marca é boa ne?! Ja li vcs recomendando a Lafuma! Outra coisinha, aproveitando... preciso de um isolante termico p/ a trilha inca? ou p/ o salar de uyuni??? Valeu... Paula, como eu sou menina, optei por um saco menor e menos pesado porque a gente sente bastante a diferença de peso na mochila. O meu é da Aztec - tem quem ama e quem odeia. Eu curto porque é um modelo novo, compato, e bonito. Se vc estiver comprando o saco só pra Uyuni, até uns 5 graus tá bom porque vc dorme com ele junto a outros cobertores nos alojamentos e não precisa de isolante. Agora, se na Argentina e Chile vc for para o Sul, aí tem sim que comprar um melhor e o isolante vc pode comprar um inflável que é mais confortável (é mais confortável mas não é colchão... o mais largo mede 4 cm de espessura só. pode comprar um bom no Chile, se for o caso). Para a Trilha Inca, a empresa que vc contratar vai levar todo o equipo. Não precisa levar peso. Citar
Colaboradores paulaboracini Postado Setembro 30, 2009 Colaboradores Postado Setembro 30, 2009 Olá Leo e Mi... Pesquisei mais um pouco e achei um Lafuma p/ 45 F (uns 7 C?!), que pesa 20 ouces.. dá meio kg! Isso é leve ne???? (http://www.rei.com/outlet/product/767276) Tem tb um Lafuma 40F (5C) que pesa 9 ounce a mais... da uns 0,82 kg. Ainda é considerado leve???? (http://www.rei.com/outlet/product/767275) E o 'ultimo da lista de dúvidas é o Lafuma 30F (-1C) com 1kg (http://www.rei.com/outlet/product/767274) Bom, nao vou p/ o sul da Argentina e Chile nessa viagem (mas vou um dia! rs), então pelo jeito o max. de frio que enfrentarei será em Uyuni, o que daria p/ usar esse Lafuma 40F, certo?! O Lafuma 30F é considerado pesado? Seria melhor comprar um desses p/ poder utilizar nas proximas viagens tipo Patagonia, inverno europeu, canada... lembrando que minha intençao é sempre utiliza-los em hostels, nada de sair acampando no alto da montanha nevada... Valeu... vcs sao super atenciosos! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2009 Paula O Lafuma Extreme 800 +40 é legal, tendo em vista que é mesmo o que a Milena falou. Não vai utilizá-lo sozinho, mas como complemento. Para a Patagônia (em hostel), pode ser esse também, pois será complemento do mesmo jeito. Eu ficaria com o Extreme 1000, pois não considero 1kg muita coisa, mas vc que pode julgar isso, pois vc que carregará o peso. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2009 cara patagonia nenhum dos dois. Precisa de um saco mais robusto, mesmo no verão. Quanto a comet acho que vale sim, sou proprietário de uma manaslu discover e não tenho do que reclamar da marca. Qual me indicaria? Dentro dessa faixa de preço (R$200 a R$300) e com o menor peso possível? Acha que é mais víavel alugar ou comprar a barraca? Abras Cara sobre faixa de preço ja não sei lhe informar direito, pois estou por fora do mercado nacional, mas acredito que deve ter uns deuter nessa faixa ou um pouco mais. Tenho ouvido falar bem dos quechua tbm. Procure um para faixa de conforto proximo de 0ºc podendo variar um pouco para baixo e para cima, ai depende da sua sensibilidade ao frio. Vc pode optar por comprar no chile ou na argetina. Agora comprar ou alugar depende do seu uso, se for comprar para usar uma vez só ai é melhor alugar pq da dó deixar uma manaslu ou um equipo desse nivel no armário. Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2009 Eu ficaria com o Extreme 1000, pois não considero 1kg muita coisa, mas vc que pode julgar isso, pois vc que carregará o peso.Leo Paula, o meu pesa 1 kg e é OK se o resto da sua mochila não tiver 40 sapatos rsss. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.