Colaboradores kaabah Postado Setembro 26, 2009 Colaboradores Postado Setembro 26, 2009 Kaabah, claro que devemos tentar cortar mais nos equipos mais pesados, mas quando eu avalio o peso procuro pensar sempre na proporção, independente do equipo. Imagine 17% a menos em tudo? É... não pode é deixar virar paranóia! Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 26, 2009 Colaboradores Postado Setembro 26, 2009 Pra mim, conforto -3 é o mesmo que +20. pq sou friorenta pra burro... impossível dormir sem milhões de roupas, que nem o Marcos fez. Tem o agravante de que sou mulher, isso já piora ainda mais. Cai uns 5 graus na temperatura conforto. Pra não ter que carregar muito tempo, vou acabar alugando em TDP um saco deles, que são bem bacanas e profissas. Vou comprar só aquele lençol higiênico de colocar dentro.Esse lance do peso do saco, ainda mais pra mim que tô acostumada com mochila de 48L e vou ter que usar uma de 60+10 por causa da comida do trekking, vai fazer muitaaaaa diferença. Qualquer pesinho a mais tem q ser levado em consideração. Infelizmente para as mulheres o frio pega muito mais mesmo. Quanto ao peso umas das coisas mais importantes é sempre ir tirando algo e avaliando seus equipamentos, faço travessia até em torno de 6 dias com mochila de 55 litros - equipo completo e comida para climas até 0 grau, pretendo baixar mais. O "lençol higiênico" é o liner de saco de dormir? Se for, indico o de seda da sea to summit. Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 26, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2009 Infelizmente para as mulheres o frio pega muito mais mesmo. Quanto ao peso umas das coisas mais importantes é sempre ir tirando algo e avaliando seus equipamentos, faço travessia até em torno de 6 dias com mochila de 55 litros - equipo completo e comida para climas até 0 grau, pretendo baixar mais. O "lençol higiênico" é o liner de saco de dormir? Se for, indico o de seda da sea to summit. Paulo, isso mesmo. Liner. eu já tinha visto o thermolite reactor da Sea. Eu curti porque ele aumenta em até 15 graus a temperatura do saco de dormir, além de pesar nem 300 gramas. Fora isso, vou comprar tbm um isolante feminino da Therm a Rest (que esse eu faço questão), pq tem 1 cm a mais de espessura que os isolantes convencionais e tem maior isolamento na região dos pés e peitoral. Ou seja, se depois disso, eu ainda reclamar de frio por lá, é pegar a mochila e se aposentar, hahahahahahaha. O isolante que vou comprar é esse aqui: http://www.lacumbreonline.cl/index.php/prolite-plus-women-therm-a-rest.html Tem que ser o Plus, pq o feminino convencional tem 1 cm a menos e esse é mais leve tbm. Só falta uma hidromassagem com óleo rosas pra melhorar a situação, hahahaha. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 26, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2009 Paulo, isso mesmo. Liner. eu já tinha visto o thermolite reactor da Sea. Eu curti porque ele aumenta em até 15 graus a temperatura do saco de dormir Milena Isso é conversa fiada do fabricante !! Se aumentar 5 graus já é muito. Já cansei de usar isso em montanha e não sentir quase diferença nenhuma. Leo Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 26, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2009 Milena Isso é conversa fiada do fabricante !! Se aumentar 5 graus já é muito. Já cansei de usar isso em montanha e não sentir quase diferença nenhuma. Leo hmmm q animador! isso que eles dizem que dá pra usar só o liner em algumas situações. beijo Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 26, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2009 Dá pra usar sozinho sim. Dormindo no verão de Salvador :'> :'> :'> Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 26, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2009 O Marcos aguentaria... lá em cima do tópico, ele disse que dormiu praticamente pelado. Acho que vc está sendo muito radical! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 28, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2009 O mi mas eu tenho uma capa protetora natural!! Mas se vc vai alugar o saco de dormir é a melhor coisa em termos de higiene, liner que esquenta mesmo são os de fleece. Citar
Membros Affonso Forne Postado Setembro 28, 2009 Membros Postado Setembro 28, 2009 Poah galera...preciso de um help ae... Pretendo fazer umas trilhas pela patagonia e estou em dúvida entre 2 sacos: Saco de Dormir Extreme 650 Pro -5°C Lafuma Saco de dormir de 1 camada, contrução levíssima pois usa uma camada de manta de fibra sintética. Graças a técnica de um lado sem costura é possível capturar um maior volume de ar entre as camadas de material, aumentando a eficiência térmica do saco. Enchimento de 60 gramas/m². Aba anti-frio que bloqueia a entrada de ar frio pela cremalheira do zíper. Capuz envolvente, abertura do fecho autoblocante, bolso interno. Pode ser acoplado a outro saco formando um casal (zíper direito e esquerdo). Insulação: Ultra Micro Fiber, microfibra oca de silicone que oferece excelente relação entre a capacidade de compactação e isolamento térmico, mantendo a comodidade no uso. Forro: Poliamida RipStop 40D 255T Exterior: Poliamida RipStop 40D 260T com tratamento hidrorepelente. Comprimento: 2,10m Largura: 80cm Peso: 0,65Kg Temperaturas Conforto (uso relaxado): 11°C Limite (uso equilibrado): 7°C Extremo (não recomendado para mulheres que sente mais frio): -5°C Saco de Dormir Deuter Dream Lite 500 15°C Saco de dormir ultra compacto e leve (apenas 570 gramas). Possui zíper inteiro (percorre todo o saco de cormir). Tecido externo: Nylon Ripstop 210T. Tecido interno: Nylon Tafetta 237T. Temperatura de uso: Conforto: até 15 graus positivos Extremo: até 3 graus positivos Medidas da embalagem: 12 x 25 cm Medidas aberto: 205 x 75 x 48 cm Indicado para pessoas com até 1,85 m COmo vou fazer as trilhas em dezembro, qdo a temperatura é mais elevada, tem necessidade de pegar esse lafuma? Estou me preocupando com o peso, daria tanta diferença assim esses grs. a mais? A barraca to vendo de alugar por lá....oq acham? Ou vale apena investir numa Manaslu Comet? Grato desde já! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 28, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2009 cara patagonia nenhum dos dois. Precisa de um saco mais robusto, mesmo no verão. Quanto a comet acho que vale sim, sou proprietário de uma manaslu discover e não tenho do que reclamar da marca. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.