Membros de Honra Batata Postado Setembro 25, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2009 Recebi por email: "Prezado cliente Deuter Com a alteração do zíper do Saco de Dormir Dream Lite 500 - até 2007, este modelo tinha um zíper que ia até a metade do comprimento do saco de dormir e atualmente possui zíper inteiro - seu peso aproximado passou a ser de 570g e não mais os 500g originais. Pedimos desculpas pela divulgação tardia dessa informação e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que ainda possa permanecer." Citar
Membros LuisMartins Postado Setembro 25, 2009 Membros Postado Setembro 25, 2009 Valeu pessoal, vou cmprar lá mesmo... perguntei pq eu conseguiria um preço bem legal no T&R Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 25, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2009 Comunicado Deuter Prezado cliente Deuter Com a alteração do zíper do Saco de Dormir Dream Lite 500 - até 2007, este modelo tinha um zíper que ia até a metade do comprimento do saco de dormir e atualmente possui zíper inteiro - seu peso aproximado passou a ser de 570g e não mais os 500g originais. Pedimos desculpas pela divulgação tardia dessa informação e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que ainda possa permanecer, através do e-mail sac@deuter.com.br. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 26, 2009 Colaboradores Postado Setembro 26, 2009 "Comunicado Deuter" Sobre esse ocorrido com o Dream lite 500, eu que "descobri" essa falha e corri atrás. Abri um tópico para colocar os detalhes à respeito: deuter-dream-lite-500-propaganda-enganosa-t37205.html#p405416 Há um bom tempo estava querendo comprar um saco de dormir bem leve, e uns dez dias atrás aproveitando que tinha uma travessia já marcada resolvi adquirir o Dream Lite 500 da Deuter, pelo baixo peso (500 gramas) e confiança na qualidade dos produtos da marca. Como estou sempre controlando e buscando minimizar o volume e peso dos equipamentos na trilha, de praxe no mesmo dia fui pesar o saco de dormir para colocar na minha lista da trilha. Meu susto: 584 gramas! Uma pequena diferença é mais do que aceitável e normal, mas 17% é demais para um produto que se diferencia justamente pelo baixo peso. Sem o saco de embalagem a diferença foi apenas de 18g a menos (566g). Apesar de que para mim pior do que o erro e que me deixa com muita raiva é a tal da propaganda enganosa. Contatei o pessoal da loja, pesaram um enquanto eu estava ao telefone e também confirmaram um peso superior ao anunciado. Voltei lá, devolvi o produto recebendo meu dinheiro de volta e conversei com o proprietário. Eu iria contatar diretamente o distribuidor da Deuter (Proativa) no Brasil bem como a própria empresa, mas deixei para o pessoal da loja fazê-lo e esperei pela resposta, que veio no dia seguinte. Para passar os detalhes copio aqui as mensagens trocadas com o Marcus Araujo da Proativa – não coloquei antes aqui no site porque passei a semana inteira na trilha: deuter-dream-lite-500-propaganda-enganosa-t37205.html#p405416 Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 26, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2009 Boa Paulo :'> :'> :'> Quem dera todos os consumidores fossem assim !!! Abraço, Leo Citar
Membros de Honra Batata Postado Setembro 26, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2009 O pior que esse peso de 500 gramas vem escrito no saco de dormir e no saco de compressão. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 26, 2009 Colaboradores Postado Setembro 26, 2009 Leo e Batata, é foda não é? Dêem uma lida no tópico que abri, desde 2007 a Deuter sabe disso. Isso mesmo Batata, foi o que escrevi no tópico (tinha esquecido o termo "saco de compressão"). Citar
Colaboradores kaabah Postado Setembro 26, 2009 Colaboradores Postado Setembro 26, 2009 Pra quem ve assim, 70g pode não parece nada... mas no alto do morro isso faz uma diferenca! heheheheh Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 26, 2009 Colaboradores Postado Setembro 26, 2009 Kaabah, claro que devemos tentar cortar mais nos equipos mais pesados, mas quando eu avalio o peso procuro pensar sempre na proporção, independente do equipo. Imagine 17% a menos em tudo? Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 26, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2009 Pra mim, conforto -3 é o mesmo que +20. pq sou friorenta pra burro... impossível dormir sem milhões de roupas, que nem o Marcos fez. Tem o agravante de que sou mulher, isso já piora ainda mais. Cai uns 5 graus na temperatura conforto. Pra não ter que carregar muito tempo, vou acabar alugando em TDP um saco deles, que são bem bacanas e profissas. Vou comprar só aquele lençol higiênico de colocar dentro. Esse lance do peso do saco, ainda mais pra mim que tô acostumada com mochila de 48L e vou ter que usar uma de 60+10 por causa da comida do trekking, vai fazer muitaaaaa diferença. Qualquer pesinho a mais tem q ser levado em consideração. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.