Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Recebi por email:

"Prezado cliente Deuter

Com a alteração do zíper do Saco de Dormir

Dream Lite 500 - até 2007, este modelo tinha um zíper que ia até a metade do comprimento do saco de dormir e atualmente possui zíper inteiro - seu peso aproximado passou a ser de 570g e não mais os 500g originais.

Pedimos desculpas pela divulgação tardia dessa informação e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que ainda possa permanecer."

• Membros de Honra
Postado

Comunicado Deuter

Prezado cliente Deuter

Com a alteração do zíper do Saco de Dormir Dream Lite 500 - até 2007, este modelo tinha um zíper que ia até a metade do comprimento do saco de dormir e atualmente possui zíper inteiro - seu peso aproximado passou a ser de 570g e não mais os 500g originais.

Pedimos desculpas pela divulgação tardia dessa informação e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que ainda possa permanecer, através do e-mail sac@deuter.com.br.

• Colaboradores
Postado

"Comunicado Deuter"

Sobre esse ocorrido com o Dream lite 500, eu que "descobri" essa falha e corri atrás. Abri um tópico para colocar os detalhes à respeito: deuter-dream-lite-500-propaganda-enganosa-t37205.html#p405416

Há um bom tempo estava querendo comprar um saco de dormir bem leve, e uns dez dias atrás aproveitando que tinha uma travessia já marcada resolvi adquirir o Dream Lite 500 da Deuter, pelo baixo peso (500 gramas) e confiança na qualidade dos produtos da marca.

Como estou sempre controlando e buscando minimizar o volume e peso dos equipamentos na trilha, de praxe no mesmo dia fui pesar o saco de dormir para colocar na minha lista da trilha. Meu susto: 584 gramas!

Uma pequena diferença é mais do que aceitável e normal, mas 17% é demais para um produto que se diferencia justamente pelo baixo peso. Sem o saco de embalagem a diferença foi apenas de 18g a menos (566g). Apesar de que para mim pior do que o erro e que me deixa com muita raiva é a tal da propaganda enganosa.

Contatei o pessoal da loja, pesaram um enquanto eu estava ao telefone e também confirmaram um peso superior ao anunciado. Voltei lá, devolvi o produto recebendo meu dinheiro de volta e conversei com o proprietário. Eu iria contatar diretamente o distribuidor da Deuter (Proativa) no Brasil bem como a própria empresa, mas deixei para o pessoal da loja fazê-lo e esperei pela resposta, que veio no dia seguinte. Para passar os detalhes copio aqui as mensagens trocadas com o Marcus Araujo da Proativa – não coloquei antes aqui no site porque passei a semana inteira na trilha:

deuter-dream-lite-500-propaganda-enganosa-t37205.html#p405416

• Colaboradores
Postado

Leo e Batata, é foda não é? Dêem uma lida no tópico que abri, desde 2007 a Deuter sabe disso.

Isso mesmo Batata, foi o que escrevi no tópico (tinha esquecido o termo "saco de compressão").

• Colaboradores
Postado

Kaabah, claro que devemos tentar cortar mais nos equipos mais pesados, mas quando eu avalio o peso procuro pensar sempre na proporção, independente do equipo. Imagine 17% a menos em tudo?

• Membros de Honra
Postado

Pra mim, conforto -3 é o mesmo que +20. pq sou friorenta pra burro... impossível dormir sem milhões de roupas, que nem o Marcos fez. Tem o agravante de que sou mulher, isso já piora ainda mais. Cai uns 5 graus na temperatura conforto. Pra não ter que carregar muito tempo, vou acabar alugando em TDP um saco deles, que são bem bacanas e profissas. Vou comprar só aquele lençol higiênico de colocar dentro.

Esse lance do peso do saco, ainda mais pra mim que tô acostumada com mochila de 48L e vou ter que usar uma de 60+10 por causa da comida do trekking, vai fazer muitaaaaa diferença. Qualquer pesinho a mais tem q ser levado em consideração.

::vapapu::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...