Membros jeronumo Postado Agosto 12, 2009 Membros Postado Agosto 12, 2009 Ae galera, recebi hoje meu Dream Lite 500 e tomei um susto quando vi O saco é icrivelmente pequeno e leve, to 100% satisfeito com o que vi ate agora. Vou testar ele agora na Serra dos Orgãos e se alguma coisa não sair conforme o esperado volto aqui pra atualizar a satisfação com ele. Mas por enquanto é 100%, recomendo Também comprei um Dream Lite 500, ele é realmente incrível, do tamanho de uma lata de nescau, porém mais leve! Ano passado fiz a travessia e levei este saco e um outro genérico friorento por precaução pois nunca havia me submetido ao frio que lá faz em julho. Precisei usar os dois, bem agasalhado com fleece etc. A não ser que você se conheça ou use outros recursos de aquecimento não recomendo confiar só nele não. Pelo o que já usei, acho que até uns 10 graus com um vento batendo ele segura, mas depende de cada um. abs Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2009 Pois é Paulo, também gostei muito do D500L. Estou com o meu já tem alguns meses e ainda não o testei. Creio que a estréia seja nesse final de semana, com a temperatura em torno de 10 graus.... Não sou friorento, então acho que vou me dar bem :'> Citar
Membros de Honra Batata Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2009 Dream Lite é 15º positivo de conforto, então se sentir frio abaixo disso a culpa não é do saco. Citar
Membros Augusto_Ita Postado Agosto 13, 2009 Membros Postado Agosto 13, 2009 Estou juntando informações para fazer o caminho de santiago em Maio de 2010 e não ter surpresas. Estou pensando em levar um DreamLite 500 que é incrivelmente leve e compacto. Fiquei sabendo que os Albergues de lá possuem calefação. Alguém poderia me confirmar essa informação. Abraços Citar
Colaboradores kaabah Postado Agosto 13, 2009 Colaboradores Postado Agosto 13, 2009 Acredito que esse não seja o tópico exato para tratar desse assunto. Talvez o povo possa responder por aqui: santiago-de-compostela-perguntas-e-respostas-t9515-15.html Citar
Membros rafafla81 Postado Agosto 13, 2009 Membros Postado Agosto 13, 2009 Dream Lite é 15º positivo de conforto, então se sentir frio abaixo disso a culpa não é do saco. Batata, desculpa a ignorância, mas quando o saco é 15º positivo de conforto, não é pq vc se sente bem por volta dessa temperatura ? Abaixo da "temperatura de conforto" vc já poderia começar a sentir frio até a "temperatura extrema" e a partir dai a barraca não te protegeria mais do frio ? No caso citado, se vc sentisse frio acima de 15º é que não seria culpa do saco.........é isso msm, ou to viajando ? Abs. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2009 É mais ou menos por ai Rafa. Mas é que temos que levar em conta "n" outros fatores. - Há isolamento chão/saco de dormir? - Qual o tipo de barraca? - Você é friorento? - Qual é a capacidade do seu corpo de "gerar calor"? Eu comprei esse D. 500 Light, que é conforto 15, porque sei que sou bem tranquilo quanto ao frio. Aqui em casa quando está em 15 graus eu durmo com de bermuda, camiseta e um lençol. Ando de moto só com um moletom leve e calça jeans. Agora está 14 graus, estou com as janelas abertas, janela e camiseta Acho que o primeiro passo é conhecer o seu corpo :'> Citar
Membros de Honra Batata Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2009 rafafla81, tem que se levar em conta também que esses 15º e pela norma europeia, que diz que essa seria a temperatura para um homem "normal" (seria melhor eles usarem padrão), em local sem vento, usando roupas normais, (eu entendo isso sem casacos pesados ou gorros), dormir de forma relaxada e sem sentir frio. Para uma mulher esse mesmo saco seria cotado para 17° positivos. Citar
Membros rafafla81 Postado Agosto 13, 2009 Membros Postado Agosto 13, 2009 Entendi pessoal.......vlw pelos esclarecimentos ! É que eu to meio bolado com o frio no Salar depois do relato bizarro do Leo.......ai to achando esse saco de 15º pouco para o frio de lá........ Será que ela aguenta legal com vc agasalhado dentro dela ? Abs. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2009 Entendi pessoal.......vlw pelos esclarecimentos ! É que eu to meio bolado com o frio no Salar depois do relato bizarro do Leo.......ai to achando esse saco de 15º pouco para o frio de lá........ Será que ela aguenta legal com vc agasalhado dentro dela ? Abs. pára-meu, pode procurar um saco mais quente, que isole melhor! saco de 15 graus positivos é saco levinho! precisa de coisa mais pesada por lá! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.