Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Ae galera, recebi hoje meu Dream Lite 500 e tomei um susto quando vi ::ahhhh::

O saco é icrivelmente pequeno e leve, to 100% satisfeito com o que vi ate agora. Vou testar ele agora na Serra dos Orgãos e se alguma coisa não sair conforme o esperado volto aqui pra atualizar a satisfação com ele.

Mas por enquanto é 100%, recomendo ::otemo::

Também comprei um Dream Lite 500, ele é realmente incrível, do tamanho de uma lata de nescau, porém mais leve!

Ano passado fiz a travessia e levei este saco e um outro genérico friorento por precaução pois nunca havia me submetido ao frio que lá faz em julho. Precisei usar os dois, bem agasalhado com fleece etc. A não ser que você se conheça ou use outros recursos de aquecimento não recomendo confiar só nele não.

Pelo o que já usei, acho que até uns 10 graus com um vento batendo ele segura, mas depende de cada um.

abs

• Membros de Honra
Postado

Pois é Paulo, também gostei muito do D500L. Estou com o meu já tem alguns meses e ainda não o testei.

Creio que a estréia seja nesse final de semana, com a temperatura em torno de 10 graus....

Não sou friorento, então acho que vou me dar bem :mrgreen:::cool:::'>

• Membros
Postado

Estou juntando informações para fazer o caminho de santiago em Maio de 2010 e não ter surpresas. Estou pensando em levar um DreamLite 500 que é incrivelmente leve e compacto. Fiquei sabendo que os Albergues de lá possuem calefação. Alguém poderia me confirmar essa informação.

Abraços

• Membros
Postado
Dream Lite é 15º positivo de conforto, então se sentir frio abaixo disso a culpa não é do saco.

Batata,

desculpa a ignorância, mas quando o saco é 15º positivo de conforto, não é pq vc se sente bem por volta dessa temperatura ? Abaixo da "temperatura de conforto" vc já poderia começar a sentir frio até a "temperatura extrema" e a partir dai a barraca não te protegeria mais do frio ?

No caso citado, se vc sentisse frio acima de 15º é que não seria culpa do saco.........é isso msm, ou to viajando ?

Abs.

• Membros de Honra
Postado

É mais ou menos por ai Rafa.

Mas é que temos que levar em conta "n" outros fatores.

- Há isolamento chão/saco de dormir?

- Qual o tipo de barraca?

- Você é friorento?

- Qual é a capacidade do seu corpo de "gerar calor"?

Eu comprei esse D. 500 Light, que é conforto 15, porque sei que sou bem tranquilo quanto ao frio.

Aqui em casa quando está em 15 graus eu durmo com de bermuda, camiseta e um lençol. Ando de moto só com um moletom leve e calça jeans.

Agora está 14 graus, estou com as janelas abertas, janela e camiseta :mrgreen:

Acho que o primeiro passo é conhecer o seu corpo ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

rafafla81,

tem que se levar em conta também que esses 15º e pela norma europeia, que diz que essa seria a temperatura para um homem "normal" (seria melhor eles usarem padrão), em local sem vento, usando roupas normais, (eu entendo isso sem casacos pesados ou gorros), dormir de forma relaxada e sem sentir frio.

Para uma mulher esse mesmo saco seria cotado para 17° positivos.

• Membros
Postado

Entendi pessoal.......vlw pelos esclarecimentos !

É que eu to meio bolado com o frio no Salar depois do relato bizarro do Leo.......ai to achando esse saco de 15º pouco para o frio de lá........

Será que ela aguenta legal com vc agasalhado dentro dela ?

Abs.

• Membros de Honra
Postado
Entendi pessoal.......vlw pelos esclarecimentos !

É que eu to meio bolado com o frio no Salar depois do relato bizarro do Leo.......ai to achando esse saco de 15º pouco para o frio de lá........

Será que ela aguenta legal com vc agasalhado dentro dela ?

Abs.

pára-meu, pode procurar um saco mais quente, que isole melhor! saco de 15 graus positivos é saco levinho! precisa de coisa mais pesada por lá!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...