Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Pessoal,

Estou a procura de um saco de dormir para as temperaturas brasileiras, como Pico da Bandeira. Porém não entendo muito sobre as marcas. Deuter são os melhores, mas não estou disposta a pagar taanto. Não sou tão friorenta, mas acordar no meio da madrugada sentido frio é o pior. O que me sugerem?

.:: Abraços, Amanda

Voce começou bem, veio para o lugar certo. Agora basta ler as ultimas paginas que vai achar algumas opções de saco de dormir e muitas opniões sobre eles.

• Membros
Postado

SARGENTO

Valeu a dica cara. Sim pretendo fazer o Salar (2/4 dias) e a trilha Salkantay (3/4 dias). ::sos::

cara li todas as 41 uma páginas, e os mais de 610 posts de cima a baixo desse tópico "saco de dormir"........,(to vesgo)......e não existe unanimidade de marca/mod.;;; porém vou citar os nomes dos mais para os menos indicados/comentados, q são quechua, delter, aztec, t&r, lafuma, nautika, kailash....., sobre a marca Nautika tem dois (só) comentarios positivos, um do "Parofes", pág.20, e outro do "Editor michelschon", pág.18, e este o usou em Torres Del Paine. Tbém achei interssante o comentario do Editor LeoRj (não peguei a pág) q sugere adquirir um saco da Nikko em Cusco por U$40.

Ainda em dúvida, fica a pergunta:

-----qual a temperatura média q pego nestes lugares entre outubro e fevereiro????? ---stou pendendo para o super pluma gelo t&r -15º, não é exagero??? consigo usar ele no brasil???? ou é melhor pegar um com temperatura agradavel de 0º e levar um tal de liner ou fleece para garantir???

lembrando q moro na serra a mais de 1000mts de altitude, e entre julho e setembro durmo varias noites com temperatura entre -4º e +2º, dentro de casa, inclusive com formação de gelo nas janelas logo pela manhã, então nada contra dormir agasalhado, com meias, gorro e luva, pois ja durmo assim aqui.

Aguardo comentarios. Valeu pesssoal.

• Membros de Honra
Postado

Cara, se puder deixar pra comprar lá fora não pense duas vezes.

Comprei um saco da The North Face para -9° extremo em Cuzco (marca cara e cidade cara) por US$70. Aqui no Brasil voce não acha um saco desse nivel por menos que o triplo disso. A Nikko eu não vi nenhum saco de dormir mas tenho uma mochila deles e gostei bem, nada muito especial mas compensou muito pelo preço que paguei, a marca cobra preços compativeis ao que oferece.

Fui pro Salar no final de novembro e não usei saco de dormir, apenas as cobertas do abrigo e o meu casaco foram suficientes. Salkantay não conheço mas acho que o maximo que deve pegar é algo proximo a 0°.

Eu compraria um saco meio-termo, nem muito quente (nao precisa nessa epoca) para depois voce poder usar aqui nem um que não isole bem e te faça passar perrengue.

Um nacional que pelo que falaram tem um bom custoxbeneficio é o Microlite 600 da curtlo que está por R$111 na emporio aventura. Os da Quechua também parecem estar na mesma situação. Se estiver disposto a gastar mais a melhor opção no Brasil é Deuter.

Estava entre essas tres marcas para comprar um novo, mas hoje me decidi pela Deuter porque consegui um bom desconto.

• Membros
Postado
Olá pessoal. É com imenso prazer que faço meu contato inaugural com este site. Depois de anos sonhando e juntado alguns $$$, estou planejando conhecer o Peru e a Bolivia entre outubro e fevereiro (a decidir). Navegando neste site que muito tem me ajudado a planejar o roteiro, locais, acessorios, previsão de custo, ainda tenho uma duvida : alguem tem experiencia com o saco de dormir da Nautika, mod. Mummy, 1.5 kg,(R$ 113,00) enchimento de fibra oca de poliéster tipo Hollow-Fiber siliconizado , que suporta até -1º??? Recomendavel??? ou existem melhores com preço parecido???? Serve para esta viagem nesta época do ano????Valeu...

Eu tenho o Mummy. Peguei 4 graus com ele na serra catarinense e passei frio. Claro que esse -1 indicado é temperatura extrema e pelo que eu entendo a gente tem que considerar a temperatura de conforto. Enfim, não recomendo muito até porque ele é bastante volumoso. Acho que com um pouco mais você consegue um saco bem melhor. Estava de olho em um da Lafuma que tem na Arco e Flecha. Fica na faixa de 200 reais. Esses da Quechua parecem interessantes mas vi que você tem o mesmo problema que eu. Moramos no sul e Decatlhon não é opção.

Abraços

Luciano

• Membros
Postado
Esses da Quechua parecem interessantes mas vi que você tem o mesmo problema que eu. Moramos no sul e Decatlhon não é opção.

Eu vi em algum topico ai alguem falando que ligou na decathlon e que conversando um pouco conseguiu que eles mandassem o saco de dormir mediante deposito antecipado da grana, so que teve que pagar a vista né. porem pra um saco de dormir não é tanto assim.

• Membros de Honra
Postado
Cara, se puder deixar pra comprar lá fora não pense duas vezes.

Quem for comprar saco de dormir de marcas americanas (TNF, MH, OR, Golite...) tenham em mente que a temperatura que eles classificam os sacos de dormir é bem diferente da Norma Europeia (EN 13537) da qual estamos acostumados no Brasil.

Essa tabela disponível no site da marca Outdoor Research (OR) da uma ideia disso.

tab-temp-rating.jpg.87a64274de83c5600db28d3606ad1cbb.jpg

Então quem procura um saco de dormir mais versátil e mais quentinho de marcas americanas é bom comprar um de 20°F (-7°C) que seria mais ou menos: 3°C de temperatura de conforto, -3°C de temperatura limite e -19°C de temperatura extrema.

• Membros
Postado

Aproveitando que tá no assunto de comprar equipamentos fora.

Eu estou querendo comprar uma barraca e uma mochila de 45 ou 60 litros em janeiro fazendo Bolivia/Peru com destino a MP.

Alguem sabe marcas boas que tem por lá e lugares bons para se comprar (cidades e nomes de loja). Talvez dependendo do preço e de como tiver o peso da minha mochila eu compre tambem um saco de dormir.

• Membros de Honra
Postado
vi em algum topico ai alguem falando que ligou na decathlon e que conversando um pouco conseguiu que eles mandassem o saco de dormir mediante deposito antecipado da grana, so que teve que pagar a vista né.

Eu já comprei algumas coisas na Decathlon fazendo a encomenda por mail. O funcionário me comunicou o total (compra + envio) e eu depositei. Recebi por correio. Depois precisei acionar a garantia, mandei por correio, recebi por correio, tudo sem stress.

Tentem contatar, não saiam dizendo que não dá só pq não é loja virtual, mas também não depositem antes de contatar.. ::prestessao::

• Membros de Honra
Postado

Cacius, eu fui um dos que falou mas falei porque tentei. Procurei pelo site e não achei o e-mail deles, mandei uma mensagem através do próprio site e não obtive resposta. Mas também nao insisti porque não achei que o preço justificasse ficar correndo atrás deles para fazer um procedimento que não é o de rotina.

Depois das ultimas experiencias tenho evitado ao maximo me aventurar em compras na web.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...