Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Marcos rs.. demorou para marcarmos um boteco...

Paulo.. entendi... acho interessante.. não tenho coragem de ir com um de 5-10º... mas acho que o de 0º pode ser o ideal... estarei indo tambem com dois fleeces (300gr e 350gr )... + undewear + calça polar.. acho que da para segurar o tranco.. fora que a discovery não deve ser gelada....

vamos ver.. mas estou tentado a comprar essa 0º

vlw pela ajuda

• Membros de Honra
Postado

Paulo... vlw pela ajuda... verei o que consigo fazer então... devo trocar pelo 0º...

se passar frio eu te xingo na volta eaheoahoea ( brincadeira rs... )

vlw pela ajuda..

não espero pegar -8 la rs... mas mesmo assim qualquer coisa eu enfio todas as roupas.. e tampo as saidas de ar da barraca o máxim oque der rs..

• Membros
Postado

Eu comprei o S10 pensando no mesmo que você Adam, comprei inicialmente para Machu Picchu em Jan/10, apesar de ter Salar na rota, que no verão chega a temperatura negativa facil, com roupas eu acho que aguento tranquilo e uma mantinha que eu to levando me viro bem. Porem eu nao tenho muito problema com friu, não pegando vento eu já to tranquilo. Vai ser prova de fogo pro S10, se eu não aguentar, pretendo comprar um lá pela bolivia mesmo se achar algo bom, assim como a barraca tambem pretendo comprar lá, que a minha não aguenta com chuva.

Enfim, EU, particularmente no seu caso compraria o -5 mesmo por que imagino que o 0 va ser pouco util no Brasil, compra o -5, depois pega um pra 10 ou 15 graus e você cobre uma faixa bem maior de temperatura.

• Membros de Honra
Postado

Sargento.. não entendi quando diz que o 0 vai ser pouco util no brasil... o -5 eu ja comprei ele esta comigo rs... a duvida e se devo ou não trocar pelo 0º rs... lembrando que o -5 não é -5 de conforto é -2.. e o 0º é 1º de conforto... mas acredito que o 0º vai ser bem mais util do que o -5 no brasil não?

• Membros
Postado

No brasil, mesmo no inverno, a maior parte dos lugares tem temperaturas positivas, então acho que tanto com um saco pra 0 como com um pra -5 você vai passar calor e levar peso desnecessario. Sendo assim, com um -5 você iria cobrir uma maior faixa de temperatura baixa, e poderia ter um outro pra 10 graus ou 15 graus para usar no brasil, cobrindo por exemplo uma faixa de temperatura de -5 a 10 graus.

Entendeu?

• Membros de Honra
Postado

cara... até entendi... mas acredito que de para usar um saco com 1º de conforto em locais como ... PP... serra fina... SO.. e etc... na praia mesmo eu durmo sem saco rs...

mas vou pensar e ver o que farei

• Membros
Postado

Olá pessoal. É com imenso prazer que faço meu contato inaugural com este site. Depois de anos sonhando e juntado alguns $$$, estou planejando conhecer o Peru e a Bolivia entre outubro e fevereiro (a decidir). Navegando neste site que muito tem me ajudado a planejar o roteiro, locais, acessorios, previsão de custo, ainda tenho uma duvida : alguem tem experiencia com o saco de dormir da Nautika, mod. Mummy, 1.5 kg,(R$ 113,00) enchimento de fibra oca de poliéster tipo Hollow-Fiber siliconizado , que suporta até -1º??? Recomendavel??? ou existem melhores com preço parecido???? Serve para esta viagem nesta época do ano????Valeu...

• Membros
Postado

Eu particularmente não conheço o Mummy, mais nunca ouvi falar muito bem dele, na verdade da Nautika em geral. Mas vale dar uma olhada nas opnião sobre ele e ver se te atende, inclusive aqui no proprio forum.

Eu gastaria um pouco mais e compraria um mais confiavel, a Trilhas & Rumos mesmo tem alguns com uma faixa de preço proxima e um custo semelhante, a quechua tambem tem alguns na mesma faixa de preço, eu tenho um S10 ultraligth, paguei 139,00 e passei calor em Itatiaia mesmo com ele aberto (Inverno/Chuva/8ºC). ::mmm:

Eles tem uma linha de sacos menos tecnicos que sao um pouco mais volumosos porem bem mais baratos.

ps.: Se você for fazer Salar na sua viajem, eu não recomendo o Mummy a menos que vá dormir com fleece, meia, gorro, e o caralho a quatro. ::Cold::

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou a procura de um saco de dormir para as temperaturas brasileiras, como Pico da Bandeira. Porém não entendo muito sobre as marcas. Deuter são os melhores, mas não estou disposta a pagar taanto. Não sou tão friorenta, mas acordar no meio da madrugada sentido frio é o pior. O que me sugerem?

.:: Abraços, Amanda

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...