Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Adam eu iria com esse vc vai pra patagonia lá é casca grossa o tempo vira a qualquer hora, mesmo no verão, melhor sobrar equipamento do que faltar. Essas taxas de temperatura não são absolutas, existem inumeras variáveis, como o organismo de cada um, alimentação, umidade, ventos, barraca, isolante etc...

Num saco de 0º para -5º em um equipamento não tão técnico que nem os da quechua não deve dar grande diferença essas faixas de temperatura. Vai com o q vc comprou mesmo.

• Membros de Honra
Postado

entendi marcos.. concordo com vc.. que antes sobrar do que faltar.. agora em relação a diferença cara... sei la rs.. eua achei uma diferença consideravel.. achei o 0º bem mais fresco que o -5 rs... o -5 ferveu dentro... e o 0 nem tanto rs.. mas a minha maior preocupação é perder o uso deste saco depois.. pq acho dificil de usar ele no brasil.. e como a troca não teria gasto nenhum.. alias teria um lucro de 50 mangos e um peso a menos de 250gr rs...

sobre ser tecnico ou não... não foi minha primeira opção... porem.. os da deuter não encontrei mais em nenhum lugar ... e entre quechua e trilhas... eu prefiro quechua rs....

vlw

• Colaboradores
Postado
paulo.. eu tenho a possibilidade de trocar o saco de dormir... pq vc acha que seria mais negocio o 0º só por conta do peso.. ou acha que não preciso do -5 em el chalten e TDP?

vlw

Acho que não precisa de -5, além de ser pesado e de uso restrito. Na Patagônia eu usei um de 5 a 10 de conforto (980g), com meias e fleece, funcionou perfeitamente. Utilizo o mesmo há anos em toda trilha que faço - fora do verão -, considero essa faixa de temperatura ótima, de uso muito flexível.

Abs

• Membros de Honra
Postado
entendi marcos.. concordo com vc.. que antes sobrar do que faltar.. agora em relação a diferença cara... sei la rs.. eua achei uma diferença consideravel.. achei o 0º bem mais fresco que o -5 rs... o -5 ferveu dentro... e o 0 nem tanto rs.. mas a minha maior preocupação é perder o uso deste saco depois.. pq acho dificil de usar ele no brasil.. e como a troca não teria gasto nenhum.. alias teria um lucro de 50 mangos e um peso a menos de 250gr rs...

sobre ser tecnico ou não... não foi minha primeira opção... porem.. os da deuter não encontrei mais em nenhum lugar ... e entre quechua e trilhas... eu prefiro quechua rs....

vlw

Cara ai vai de vc mesmo, se acha melhor pelo peso e pelos 50 que dá pra comprar uma meia de trekking manda bala.

O que falei de mais técnico´não foi diminuindo o quechua, pq os deuter tbm não são técnicos, exceto a linha top. Os técnicos que me refiro que da diferença mesmo são os sintéticos com fibra Polarguard e pluma de ganso por exemplo.

• Membros de Honra
Postado

paulo... vc que ja é mochileiro de longa data.. me diz uma coisa... vc ja chegou a pegar quais temperaturas com este saco?... vc se acha uma pessoa friorenta?

vc diz que o 0º ta de bom tamanho... e ele tambem é mais leve... 1700gr.. e me sobra 50 reais para comprar outra coisa que precise...

agora m diga uma coisa... tem uma outra opçao que seria o 5º que pesa 1280... temperatura conforto 5º.. limite 0º... esse ja ficaria mto fraco né?

os modelos que tem da quechua que me interessa são os seguintes:

-5º ( é o que eu tenho ):

http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-5-l-26616834/

0º:

http://www.decathlon.com.br/BR/s0-ultralight-26042371/

http://www.decathlon.com.br/BR/s5-ultralight-26042379/

vlw...

• Membros de Honra
Postado

Marcos.. o dinheiro é o de menos.. 50 mangos não fazem diferença... o que meu maior problema é não utilizar o saco no brasil por exemplo.... agora se o 0º segurar bem a bronca utilizando roupas... eu prefiro... pq posso utilizar ele melhor aqui no brasil....

mas vou continuar pesquisando.. tenho 30 dias para trocar rs...

• Membros de Honra
Postado
Marcos.. o dinheiro é o de menos.. 50 mangos não fazem diferença...

Faz o seguinte então, troca e me da os 50 hahahaha

Cara esse lance d enão usar no brasil é mto relativo, na serra fina, petere, mesmo no bandeira vc acha temperatura até mais frias que em torres del paine por exemplo.

Tem relato aqui de cara que ficou com agua congelada na pedra da mina.

Mas troca sim se vc achar melhor.

• Membros de Honra
Postado

haehaheaheha é ruim hein rs.... com 50 mangos da para tomar varias geladas rs...

sei que no brasil tem lugares que pagarei frio extremo tambem... a pergunta é se com o 0º e roupas aguenta o tranco ou não entende rs... se aguentar é uma boa... economizo peso.. ja que pelo que to vendo estou levando demais rs....

o que eu não quero é passar perrengue rs... nem de frio.. nem de calor rs..

• Colaboradores
Postado

Adam,

Já devo ter pegado em torno de uns -2 acho. Eu me considero bem friorento quando estou parado.

Como eu escrevi, para mim o meu de 5-10 graus de conforto funciona muito bem (abaixo disso usando fleece), mas essa questão da individualidade é fato, o que pode ser bom para um não é para outro. E eu prefiro um mais leve e usar roupas para dormir (que eu levaria de qualquer forma), dá uma economia significativa de peso e volume. Nunca passei frio dormindo com esse "sistema".

Na última travessia estava uns 7 dentro da barraca, só usei o saco, dormi sem roupa - nem meias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...