Membros sargentoph Postado Julho 30, 2009 Membros Postado Julho 30, 2009 Eficácia: T°conforto 11°C, limite conforto 7°C para 940g em tamanho L Capacidade: Bolsa de compressão para 5 litros. Liberdade de movimentos: Formato sarcófago, larga nos ombros, zíper antiretrocesso. Conforto de utilização: Tecido interior e exterior e poliamida Ripstop® resistente, secagem rápida. Garantia: garantia 5 anos Composição: Tecido interior e exterior: 100% poliamida. Enchimento: 100% poliéster. Preço: 149,90 (DECATHLON CAMPINAS) Opnião pessoal: Saco de dormir leve e confortavel, temperatura de conforto de 7ºC, porem, dormi com 8ºC de cueca e camiseta de algodão e passei calor com ele fechado. Fica bem compacto com as tiras de compressão, porem a tira circunferencial atrapalha na hora de guardar e o ziper enrosca com muita facilidade, ficando ruim de abrir e fechar estando dentro dele. Em minha ultima viajem vi um da Trilhas & Rumos que era para uma temperatura mais baixa e que ficava menos que o da Quechua, porem não o usei para saber o conforto e a eficacia. Outro ponto que me incomodou neste saco foi o colar, ele é facil de fechar, porem muito ruim de abrir. Em um balanço geral, ele é eficaz e confortavel, leve e pequeno, porem alguns detalhes como o ziper e o colar poderiam ser melhorados. Citar
Membros sargentoph Postado Julho 30, 2009 Membros Postado Julho 30, 2009 Eficácia: T°conforto 15°C, limite conforto 11°C para 650g em tamanho L Capacidade: Bolsa de compressão para 2,5 litros. Liberdade de movimentos: Formato sarcófago, larga nos ombros, zíper antiretrocesso. Conforto de utilização: Tecido interior e exterior e poliamida Ripstop® resistente, secagem rápida. Garantia: garantia 5 anos Composição: Tecido interior e exterior: 100% poliamida. Enchimento: 100% poliéster. Preço: 129,90 (DECATHLON CAMPINAS) Opnião pessoal: Saco de dormir leve e confortavel, temperatura de conforto de 15ºC, ideal para o Brasil ao meu ver. Fica extremamente compacto com as tiras de compressão e é muito leve, porem como no S10 o ziper enrosca com muita facilidade, ficando ruim de abrir e fechar estando dentro dele e o colar é ruim de abrir. Em um balanço geral, ele é eficaz e confortavel, leve e pequeno, porem alguns detalhes como o ziper e o colar poderiam ser melhorados. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 3, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2009 Fala galera.. tudo certo? preciso da ajuda de vcs rs... seguinte... preciso comprar meu saco de dormir o quanto antes rs... e estou em duvida entre dois modelos da quechua.... o quechua 0º L... que pesa 1700gr... e tem as seguintes especificações: Temperatura conforto: 1º Temperatura Limite: -5º Temperatura Extrema: ?? ou o quechua -5 L... que pesa 1950 e tem as seguintes especificações: Temperatura conforto: -2º Temperatura limite: -8 Temperatura extrema: -26 Os preços são os seguintes... o 0º custa 199,00 e o -5 custa 249,00... difrença de 250gr de um para o outro... o uso sera na patagonia chilena e argentina.... Torres del Paine... e El chalten.... qual deles vcs acham melhor comprar? vlwwww Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Agosto 3, 2009 Colaboradores Postado Agosto 3, 2009 Entre os dois: quechua 0º L... que pesa 1700gr. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 3, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2009 Poxa rs.. vi tarde rs... acabei comprando o -5L... ah... antes passar calor do que frio rs... vou economizar peso em outra coisa agora rs... vlw pela dica Paulo Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 5, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2009 paulo.. eu tenho a possibilidade de trocar o saco de dormir... pq vc acha que seria mais negocio o 0º só por conta do peso.. ou acha que não preciso do -5 em el chalten e TDP? vlw Citar
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 5, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2009 bro, eu tenho um lafuma pra -17 (extremo - em teoria ) q pesa 1,4kg. Chama trek 1400. Gostei dele, mas nao cheguei a pegar friaca nao. La no peru em janeiro eu peguei algo proximo de zero - pq foi bem frio mas de manha nao tinha gelo no chao - e dormi com roupa junto, tipo calca xtermo e fleece 100 mais blusa xtermo mais fleece 200, mais meia de la, mais gorro. Fiquei confortavel, tranquilo, mas nao fiquei super quentinho gostosinho saca? - 17 nao aguenta nem a pau, mas eh bem leve. aqui ele fala, conforto +4, transicao -1 e risk -17. comprei aqui em sampa na maresol Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 5, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2009 fala Xaliba blz cara?... eu vi esse modelo da lafuma... mas não comprei pq achei que ia passar perrengue mesmo rs... a possibilidade de troca seria por um quechua 0º com temperatura conforto de 1º... que pesa 250grs a menos... e custa 50 reais mais barato rs... to na duvida se troco ou não rs... se com o 0º eu conseguir dormir numa boa usando roupas com temperatura negativa de até uns 4... 5º acho que vale a pena trocar não? Citar
Membros sargentoph Postado Agosto 5, 2009 Membros Postado Agosto 5, 2009 to na duvida se troco ou não rs... se com o 0º eu conseguir dormir numa boa usando roupas com temperatura negativa de até uns 4... 5º acho que vale a pena trocar não? Adam, com base no meu S10, eu dormi a 8ºC de bermuda e camiseta de algodão e passei calor com ele fechado, e a temperatura de conforto é 11ºC com limite de 7ºC. Imagino que com um para 0ºC, dormindo com roupa mais pesada de para aguentar tranquilamente uns 5 graus a menos. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 5, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2009 legal cara... vlw pela dica... estou pensando seriamente em ir trocar.. pegar o 0º.. economizo no peso... e ainda sobra uma graninha para comprar algumas coisas que estão faltando rs.... vlw a dica... vou pensar mais um pouco.. pq ficar trocando toda hora é complicado rs... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.