Membros diego_udia Postado Julho 22, 2009 Membros Postado Julho 22, 2009 Alguém me ajuda na minha dúvida na mensagem acima?? Valews Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Julho 22, 2009 Membros de Honra Postado Julho 22, 2009 diego ... ira sentir calor dentro dele sim.. ai o jeito e dormir com ele aberto... mas lembrado que na bolivia e peru a maioria dos passeios que necessitam de saco de dormir a propria empresa que vai fazer o passeio cede o saco.. no resto vc deve ficar em hostel.. não precisando do saco.. então veja se é necessário comprar abraço Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 22, 2009 Membros de Honra Postado Julho 22, 2009 Tava vendo aqui e ninguém fala nada dos sleepings da AZtec. Eles são bem leves e muito compactos. Tenho um e nunca tive problemas, nem passei raiva. O meu é conforto 10 graus, limite 5. Em Uyuni eles cobram 50 bolivianos pelo aluguel do sleeping. Eu usei o meu sim, pq fez MUITO frio . Comprei na Decathlon, mas agora tava vendo aqui no site e eles não tem. Será que saiu de linha? De qualquer forma o site deles não tem muita coisa q tem na loja. Citar
Membros tdz Postado Julho 22, 2009 Membros Postado Julho 22, 2009 PauloMotta, Pena que você não possa ver os da quechua pessoalmente, mais eu recomendo sim, o S10 Ultralight é muito compacto. Eu tenho o trekking 1000 da lafuma, um saco de dormir um pouco mais robusto, mais também de excelente qualidade, compacto e leve, pesa 1 kg, pelo que pesquisei, na linha de temperatura do Trekking 1000 da Lafuma ele é o mais leve que eu achei na faixa de preço.(Alguém pode confirmar o peso do Orbit 500 da Deuter ? Pelo que pesquisei são 1,1kg) Agora, olhe com carinho o S10 ultralight, eu acho uma melhor compra do que o S15, ele aguenta um pouco mais de frio, sendo compacto e leve como o S15.A Diferença de preço é muito baixa também ! Abraços Abraços Citar
Membros de Honra Batata Postado Julho 22, 2009 Membros de Honra Postado Julho 22, 2009 Mi_GR, tenho um Azteq também e não gosto dele, não que o material seja ruim, mesmo ele tendo origem chinesa, mas o desenho é horrível, um ziper que passa no meio do saco... Quanto comprei ele achei bem compacto, mas quando coloco ele to lado do Deuter. O Azteq tem temperatura de conforto de 10ºC o Deuter de 15ºC eu consegui pegar temperaturas parecidas com os dois mesmo eles sendo diferentes, como não tinha termômetro não tenho como falar qual foi a mínima. Mas nenhum dos dois faz milagre, a Deuter usa a norma europeia (EN13537), bem mais confiável, usada por todas as marcas seria para dizer qual a temperatura que o saco suporta. Claro que isso pode variar, mas existe um estudo para chegar a essa média. Quando uso este saco sempre cogito ter que usar todas os meus casacos, que são poucas é verdade, para ficar aquecido, por que 15ºC só na minha terra e na terra do Paulo. Isso é uma desvantagem, pra mim não, porque para qualquer lugar que eu vá com um friozinho eu vou estar levando casacos. Esse da Curtlo e o da Lafuma acha que não compensa? Curtlo já não fabrica saco de dormir a muito tempo, isso é um problema, talvez! Lembro que as uns 4 anos atrás os sacos Curtlo era considerado bons, mas como acontece com a marca hoje eram caros. O problema é que mesmo o melhor saco de dormir se ficar guardado por muito tempo compactado perde as propriedades de isolamento, sera que a loja que tem esse Curtlo sabe disso? Claro que em um saco de 15ºC esse é um problema facilmente resolvido com um ou dois casacos, mas quanto se fala em 15ºC na norma europeia, estamos falando de uma mulher "normal" usando roupas normais em posição relaxada e que não sente frio. Se a pessoa é um homem está em uma temperatura de 15ºC e esta cheio de casacos sinal que o saco não esta isolanto nada ou ele é muito friorento. Lafuma não conheço. Quechua acho que também adota a norma europeia. Citar
Membros tdz Postado Julho 22, 2009 Membros Postado Julho 22, 2009 batata, Lafuma e Quechua adotam a norma Européia. Abraços Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Julho 22, 2009 Membros de Honra Postado Julho 22, 2009 eu to nessa duvida entre os dois... o valor importa claro.. mas não me faz decidir o produto... o peso é igual... a qualidade dos quechua me parece bacana... queria saber agora qual deles possui menos volume ja que o peso é praticamente o mesmo rs... Adam, li uma discussão aqui no mochileiros mesmo sobre o Quechua S10 Ultralite e o Deuter Light e, se não me falha a memória, o S10 é um cadim mais pesado (acho que próximo de 100g) porém com menor volume. Tenho um D500L mas ainda não pude estreia-lo. Talvez agora em agosto Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Julho 22, 2009 Membros de Honra Postado Julho 22, 2009 Fala Danilo tudo certo? Então na verdade.. em relação ao peso.. dos modelos citados que seria no caso o orbit 1100 da deuter.. e o quechua -5... a diferença de peso é favoravel ao quechua.. em torno de 100gr.. enquanto o deuter pesa 1,8kg o quechua pesa 1,7kg... o que eu queria saber e na qualidade do quechua... se é tão boa quanto o deuter.. pq se for confiavel vou de quechua pela diferença de preço.. de 100 mangos... abração Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Julho 22, 2009 Membros de Honra Postado Julho 22, 2009 A ta! Acabei confundindo os produtos... SNME o Ogum tem um Quechua, ele deve saber responder sobre a qualidade. :'> Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Julho 22, 2009 Membros de Honra Postado Julho 22, 2009 ahahaa... sem crise danilo... vamos esperar alguem para responder rs... abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.