Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 12, 2009 Membros de Honra Postado Junho 12, 2009 Sábado agora comprei o Deuter 500 Light. Depois que vi o haole com um no Paraná, gostei. Nunca tinha visto esse Deuter e estava com medo porque diz altura mínima 1.85 e eu tenho aproximadamente isso. Fiz um "test-drive" lá na loja e não tive nenhum problema. Resolvi abraça-lo! Agora só precisa armar alguma trip pra testa-lo Abraços Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 12, 2009 Membros de Honra Postado Junho 12, 2009 Bela aquisição danilo. Qdo marcar a trip avisa..rs Citar
Membros ocosentino Postado Junho 14, 2009 Membros Postado Junho 14, 2009 Uma vez vi em um site um macacão acolchoado que substituia o saco de dormir, tinha até ziper para necessidades... Alguém já viu? Citar
Membros ocosentino Postado Junho 15, 2009 Membros Postado Junho 15, 2009 Pessoal, encontrei. Caso alguém tenha interesse em conhecer: http://www.azteq.com.br/produtos/detail.aspx?id=95 Alguém tem? Poderia comentar sobre? Citar
Membros Jcars Postado Junho 16, 2009 Membros Postado Junho 16, 2009 Galera, o que vcs sugerem... Estou indo para Machu Pichu e estou em dúvida entre um saco de dormir da Lafuma, modelo patrol light para até -10C e o modelo S10 ultralight da Quechua (Decatlon), que, senão me engano, aguenta no extremo -7C... A vantagem do Quechua é que vem com uma bolsa de comprensão e é menorzinho..., porém, fico meio assim com a marca e qualidade do produto. Já a o Lafuma aguenta mais frio, porém é um pouco grande... e dizem ser uma marca de boa qualidade, mas só sei pelo papo de vendedor... O preço de ambos é a mais ou menos igual... Segue o link de ambos: Quechua: http://www.decathlon.com.br/BR/s10-ultralight-26042375/#TAILLE Lafuma: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4389 E ae galera, que que vocês recomendam?? Lafuma é muito melhor que o quechua para valer a pena o tamanho maior e a falta de bolsa de compreensão? E é confiavel esses numeros de temperatura de ambos? Agradeço desde já pela ajuda! Jcars Citar
Membros Jcars Postado Junho 16, 2009 Membros Postado Junho 16, 2009 Fala Maneca, Cara, to com a mesma duvida que você... Andei pesquisando e fiquei em duvida entre dois modelos que acredito aguente bem a viagem para MP..., um saco de dormir da Lafuma, modelo patrol light para até -10C e o modelo S10 ultralight da Quechua (Decatlon), que, senão me engano, aguenta no extremo -7C... A vantagem do Quechua é que vem com uma bolsa de comprensão e é menorzinho..., porém, fico meio assim com a marca e qualidade do produto. Já a o Lafuma aguenta mais frio, porém é um pouco grande... e dizem ser uma marca de boa qualidade, mas só sei pelo papo de vendedor... O preço de ambos é a mais ou menos igual... Segue o link de ambos: Quechua: http://www.decathlon.com.br/BR/s10-ultr ... 75/#TAILLE Lafuma: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.as ... rudut=4389 E ae galera, esses sacos são boas opções para MP?? Que que vocês recomendam?? Lafuma é muito melhor que o quechua para valer a pena o tamanho maior e a falta de bolsa de compreensão? E é confiavel esses numeros de temperatura de ambos? Att.. Jcars Citar
Membros Maneca Postado Junho 16, 2009 Membros Postado Junho 16, 2009 E ae rapaz depois de muito pesquisar comprei o Orbit 1100 da Deuter. A temperatura de conforto dele é de -4ºC e a extrema é de -24ºC e pesa 1800g. Como vou em julho para Bolívia e Peru, passando pelo Salar e fazendo a trilha de Salkantay no inverno e tal, investi um pouco mais do que esperava. O ideal seria comprar um saco de dormir em pluma de ganso que tem um isolamento muito eficiente e geralmente pesa menos. A única desvantagem é que se molhado perde toda sua eficiência. A Deuter tem a linha "Moonshine", em pluma de ganso, mas ai o preço vai lá em cima. Criei esse tópico e ninguém deu importância, mas quando voltar da viagem publicarei aqui a experiência com esse saco de dormir. Att: Fabinho Citar
Membros Jcars Postado Junho 17, 2009 Membros Postado Junho 17, 2009 Fala Maneco, Cara, assim como você, estou indo agora em julho também vou passar pelo Salar e fazer a Salkantay... Pelo que você pesquisou, será que é necessário um saco de dormir para frio tão intenso?? Pelo que me disseram, algo com extremo em -5, no max -10 já estaria mais do que ideal, com conforto entre 0 e +5/7... q q vc acha? Valeu! Abraços Jcars Citar
Membros teresabahia Postado Junho 17, 2009 Membros Postado Junho 17, 2009 oi gente, já li diversas págiinas deste fórum e não conseguir esclarecer uma dúvida qual tipo de saco de dormir é aconselhável pra ser utilizado na chapada diamantina nos meses de julho e julho (que são frios e bastante úmidos) valeu!! Citar
Membros Maneca Postado Junho 17, 2009 Membros Postado Junho 17, 2009 Então... No salar de Uyuni faz frio o ano todo, ainda mais no inverno. Na trilha de Salkantay a mesma coisa. Vamos partir do principio que vc não vai dormir ao relento, pelo menos no salar vc ficará em abrigos e na trilha em barracas onde o frio será menor. Acho que um saco de dormir com temperatura de conforto em torno de zero ºC já resolve. Qualquer coisa é só combinar com roupas mais quentes como uma segunda pele e um bom fleece. Só lembrando que alguns sacos de dormir especificam 3 temperaturas: De conforto, limite e extremo. Leve sempre em consideração a temperatura de conforto. Na realidade deve-se trocar a palavra extremo por risco, onde talvez vc só não morra por hipotermia, mas vai passar muito frio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.