Membros de Honra Batata Postado Maio 8, 2009 Membros de Honra Postado Maio 8, 2009 Eu detesto os sacos de dormir da Trilhas e Rumos, ainda mais agora, que eles mentem dizendo que essa fibra chinesa vagabunda que eles usam se compara ao Duvet (pluma de ganso) em aprisionamento da camada de ar. Acredito que as melhores fibras sintéticas do mundo sejam Primaloft e Polaguard, porque todos os fabricantes mundiais de renome usam. PS: Nunca compraria nada de Duvet morando no Brasil. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 8, 2009 Membros de Honra Postado Maio 8, 2009 Com certeza Primaloft é a melhor !! Mas é muito cara. Eu tenho casaco de Duvet e nunca o usarei no Brasil. A pluma de ganso tem seus prós e contras, mas o que a torna muito melhor que a fibra, é justamente a capacidade de aprisionamento de camada de ar e nisso, nem a Primaloft consegui se igualar. Pelo menos neste quesito. Ainda mais, essa fibra Microtech milagrosa da Trilhas e Rumos. Citar
Membros katish Postado Maio 8, 2009 Membros Postado Maio 8, 2009 PS: Nunca compraria nada de Duvet morando no Brasil. Hmm porque não? Ok, sei que penas/plumas absovem mais humidade que sintéticos, mas não seria apenas uma questão de manter o saco seco!? e secá-lo sempre que possível!? dada minha (pouca) experiência mas considerando o frio que eu sinto - passei frio no PP com um Orbit 500, mesmo com 2 fleeces e calça de moleton - então comecei a pensar em comprar um de plumas devido a relação aquecimento/peso/volume ser mais eficiente.. e deixar meu orbit pro verão mesmo. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 8, 2009 Membros de Honra Postado Maio 8, 2009 Ai Batata Vai ter que usar talquinho !!! katish Desculpe a brincadeira !! Não deu pra deixar passar Eu prefiro pluma de ganso também. O que me deixa mais tendencioso a fibra, é poder lavar o saco de dormir na máquina de lavar. A pluma tem que ser lavada num processo bem complicado e com detergentes especiais. Mas a qualidade, isolação e peso da pluma, não se comparam as propriedades da fibra (por melhor que seja). Quem sabe um dia... Abraço, Leo Citar
Membros katish Postado Maio 8, 2009 Membros Postado Maio 8, 2009 Leo, poiseh.. que meu Orbit 500 não tá servindo pra mim já ficou bastante claro.. agora tava vendo os preços dos sacos de pluma, e putz são caros mesmo heim! Será que um liner como o Thermolite da Sea to Summit resolveria meu problema? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 8, 2009 Membros de Honra Postado Maio 8, 2009 Thermolite com certeza não !!! Olha... Eu estou indo morar no Peru e o LiCo, que é editor também, vai lá em casa. Só se eu comprar um pra vc e ele se dispor a trazer para o Brasil. Lá no Peru custa bem barato. Tem até de 50 dólares. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 8, 2009 Membros de Honra Postado Maio 8, 2009 vixe, a discussão andou. sobre os sacos da trilhas e rumos, pode-se usar, apenas não se confie na temperatura. o problema de usar pluma de ganso é a EXTREMA sensibilidade à umidade. e no quesito umidade, o brasil é campeão. lembro de, há alguns anos, ter observado um problema em aparelhos de ar condicionado israelenses que venderam em SP. os aparelhos tinham sido pensados par ao ar quent e e seco de israel, não pro ar quente e úmido de são paulo. moral da história, não havia regulagem que impedisse que os aparelhos produzissem pelo menos uns dois baldes de água por hora.... hahahaha (pra quem não entendeu, ar condicionado retira a umidade do ar). katish, considere a possibilidade de usar um liner, aumenta muito a capacidade de esquentar. ou um sobre-saco. vc pode comprar uns metros de plush e mandar fazer um saco, e colocar por dentro do saco de dormir. garanto que esquentará pra dedéu. e da próxima vez, esquente água antes de dormir, coloque numa garrfa pet e coloque dentro do saco, aquecendo-o. ajuda pácas! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 8, 2009 Membros de Honra Postado Maio 8, 2009 Essa de dormir com uma bigcoke de água quente é boa !! No deserto tava todo mundo fazendo isso. Devia estar uns -20ºc. O Thermolite Sea to Summit eu já usei, mas acho que o ganho real dele não chegue a 4ºc. Ogum O que é esse sobre-saco ?? Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Maio 8, 2009 Colaboradores Postado Maio 8, 2009 Essa de dormir com uma bigcoke de água quente é boa !! No deserto tava todo mundo fazendo isso. Devia estar uns -20ºc. O Thermolite Sea to Summit eu já usei, mas acho que o ganho real dele não chegue a 4ºc... Já fui mestre nisso. Morei um bom tempo no exterior, era estudante e vivia apertado, controlando a grana de todo jeito. As casas que dividia eram sempre mais simples, sem calefação e essas coisas, aquecedor elétrico gastava uma fortuna e no inverno era um frio do cão. Ai me deram a dica das pets com água quente debaixo da coberta - no meu caso um saco de dormir aberto - no pé da cama antes de deitar. A água saia fervendo da torneira. No início usava uma pet grande, pouco depois já passei para duas, era ótimo. Mas quando enchia muito às vezes vazava, e de madrugada (!), xingava pra c*, chutava aquela p* para fora e arredava para um canto seco da cama! ãã2::'> Sobre liner, estou usando um de seda ripstop da sea to summit com o saco de dormir, não dá volume nenhum por dentro do saco e é muito mais confortável para dormir, aumenta a temperatura mas é não é muito. Especificamente sobre este de seda, eu recomendo bem. "Mantém o equipo limpo, bem mais agradável do que ficar em contato direto com o tecido do saco de dormir, muito bom para usar em condições "inóspitas" de pensões baratas etc. Usei em condições variadas de temperatura, no frio dá uma ajuda e no calor é muito agradável ao toque. Volume e peso mínimos." Abs Citar
Membros de Honra Batata Postado Maio 8, 2009 Membros de Honra Postado Maio 8, 2009 Hmm porque não? Ok, sei que penas/plumas absovem mais humidade que sintéticos, mas não seria apenas uma questão de manter o saco seco!? e secá-lo sempre que possível!? A questão que as montanhas do Brasil são muito úmidas e quase sempre com possibilidade de chuva. E diferente das fibras sintéticas o Duvet não isola nada quando molhado, não falo só de molhar o saco dentro da mochila, muita condensação que chega a pingar dentro barraca e entrada de água por causa da chuva são coisas que pode acontecer mesmo com as melhores barracas. Talvez não com uma barraca novinha, mas com uma já bem usada! dada minha (pouca) experiência mas considerando o frio que eu sinto - passei frio no PP com um Orbit 500, mesmo com 2 fleeces e calça de moleton - então comecei a pensar em comprar um de plumas devido a relação aquecimento/peso/volume ser mais eficiente.. e deixar meu orbit pro verão mesmo. katish, seu azar foi nascer mulher! Mulheres sente mais frio que os homens isso é um fato comprovado, depois caço a explicação cientifica para isso e posto aqui. Além das dicas que já falaram, uma bebida quente logo antes de dormir e um bom isolante térmico também ajudam. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.