Membros de Honra Pat Motinha Postado Novembro 4, 2004 Autor Membros de Honra Postado Novembro 4, 2004 Valeu Nilton! Essa minha dúvida veio do seguinte ocorrido: Quando fui a ilha grande no início do ano, levei 4 colchões de piscina e lençois. Eis que ao tirar da embalagem, um estava furado! Minhas filhas dormiram juntas em 1. De repente, ao deitarmos o meu colchao tb furou. Dormí no chao frio e em cima de uma pedra... Meu marido detestou o colchao pq conforme ele se mexia o colchao mexia tb. Preferiu dormir no chão. Pensei em comprar um saco para ele dormir em cima, por isso pensei naqueles baratos que vendem na casa e vídeo (20 reais). O volume dele é menor que levar um colchonete. O que vcs acham? Citar
Membros ivaozim Postado Novembro 7, 2004 Membros Postado Novembro 7, 2004 precizo compra um novo viu...o meu ganhei na jovem guarda...de papai guando fiz 14 aninhos...lindo ne! O saco da KAILASH (-15) é um dos melhores do mercado, acho ke via ser esse ai...ai keria ganha na mega sena! Citar
Membros Pedro SemRumo Postado Novembro 20, 2004 Membros Postado Novembro 20, 2004 eu tenho o inverno da trilhas e rumos +3 à -4. mto bom só que meio pesado. Citar
Membros cleberzum Postado Novembro 23, 2004 Membros Postado Novembro 23, 2004 Tenho três sacos de dormir mais antigos. Dois Trilhas e um conquista. Os primeiros são de +10 até 0° e 0 até -10°. E o da conquista até -15°. Não recomendo o saco de dormir da trilha e rumos para temperaturas abaixo de zero se tiver alta umidade no local do acampamento, o nailon externo não é tão impermeável assim... Já peguei -3° em Itatiaia com o saco para +10°- 0°, mas não consegui dormir, não recomendo. Na mesma noite, um amigo prendeu uma rede e dormiu sem barraca só com um saco de dormir da marca Mont Blanc. Sempre leve em consideração as temperaturas extremas que se pode pegar no roteiro escolhido. Deve-se considerar também quantas noites se pretende usar seguidamente o saco de dormir, pois sem um solzinho o saco de dormir acaba virando um sarcófago, com algo aparentemente morto vivendo dentro dele. Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Novembro 27, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 27, 2004 ivanzin sai fora do saco da kailash!!!!! Citar
Membros Rildo Aleixo Postado Novembro 28, 2004 Membros Postado Novembro 28, 2004 Eu uso o Curtlo Microlite 1000, acho fantástico . Uso o nautika Micron, quando a questão é peso, pouco volume e nào irei enfrentar muito frio. Citar
Membros de Honra jccouto Postado Dezembro 2, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2004 Tenho um EXPEDITION da KAILASH (-10º) e ele é muito bom. uso o saco de dormir para pernoitar em bases de vias e já fiz um bivaque no cume do Dedo de Deus e não tive o menor problema. [ ]s JC Citar
Membros ronaldorezende Postado Janeiro 5, 2005 Membros Postado Janeiro 5, 2005 cleberzum disse: "Deve-se considerar também quantas noites se pretende usar seguidamente o saco de dormir, pois sem um solzinho o saco de dormir acaba virando um sarcófago, com algo aparentemente morto vivendo dentro dele." O que quer dizer essa frase? O saco de dormir começa a feder? Existe saco de dormir de casal? Citar
Membros Fala-Serio Postado Janeiro 5, 2005 Membros Postado Janeiro 5, 2005 Ronaldo,creio que é isto mesmo o que o Cleber quis dizer,que depois de alguns dias o saco de dormir começa a feder.Mas isso só aconteceria de vc entrar nele todo fedido dentro dele e dormir,sem um tomar um banho sequer,várias vezes seguidas!Procure manter o seu SD ,qdo não estiver utilizando ele,em algum lugar seco e arejado, fora do saco de compressão.Para formar um SD de casal,vc deve comprar um SD com zíper do lado esquerdo e outro SD com zíper do lado direito,assim vc pode zipa-los lado a lado e assim,ter um SD de casal! Infelizmente,no mercado nacional a resistência térmica nominal dos SD não é respeitada,ou seja se vc estiver dentro de um SD de -5ºG e a temperatura ambiente estiver à -5ºG,vc com certeza vai passar frio. Falow Citar
Membros sombra Postado Janeiro 12, 2005 Membros Postado Janeiro 12, 2005 Quero comprar um saco de dormir mas aqui no Es as temperaturas dificilmente baixam o 0º, então preciso de um para temperaturas acima disso. Qual recomendam ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.