Membros de Honra DaniloDassi Postado Maio 6, 2009 Membros de Honra Postado Maio 6, 2009 Caraca Ogum, o bicho é pequeno mesmo! Mas vamos a outros aspectos. Qualidade? Temperatura? Vale o preço? Abraços * Edt: Quechua Ultralight S15 Desempenho: Calor / PesoT°conforto 15°C, limite conforto 11°C para 650g em tamanho L, aba anti-frio. Compacticidade: Capa comprimida 2,5 litros. Liberdade de movimentos: Forma de sarcófago, larga nos ombros, zíper antiretrocesso. Conforto de utilização: Tecido interior e exterior e poliamida Ripstop® resistente, secagem rápida. R$129,90 na Decathlon Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 6, 2009 Membros de Honra Postado Maio 6, 2009 vale o preço. é pro uso indicado. mas usei no PP em julho, a primeira vez, e nas outras tb. truque? dormir com um pouco de roupa. meias, por exemplo. no brasil acho que não precisamos de muito mais que isso não. um bom isolante, esse saco, e umas roupinhas, dão pro gasto mesmo pra temperaturas próximas a zero. pq é pra 15 graus na norma europeia, ou seja, sem roupa, ao relento. agora, leve em conta que eu sou o tipo calorento. todo mundo já tá de blusa e eu tô ainda de camiseta.... como hj de manhã quando cheguei do interior e vim pedalando do metrô até em casa (como é bom ter uma dobrável!). todo mundo que cruzei tava de blusa, e eu não... Citar
Membros Murilo Campos Postado Maio 6, 2009 Membros Postado Maio 6, 2009 S15 Ultralight: 650g 2,5L Temperatura: +15 (conforto) até -1 (extremo) 129,90 Deuter 500 500g 3,6L Temperatura: +15 (conforto) até +3 (extremo Aprox 240,00 []´s Citar
Membros Murilo Campos Postado Maio 6, 2009 Membros Postado Maio 6, 2009 vale o preço. é pro uso indicado. mas usei no PP em julho, a primeira vez, e nas outras tb. truque? dormir com um pouco de roupa. meias, por exemplo. no brasil acho que não precisamos de muito mais que isso não. um bom isolante, esse saco, e umas roupinhas, dão pro gasto mesmo pra temperaturas próximas a zero. pq é pra 15 graus na norma europeia, ou seja, sem roupa, ao relento. agora, leve em conta que eu sou o tipo calorento. todo mundo já tá de blusa e eu tô ainda de camiseta.... como hj de manhã quando cheguei do interior e vim pedalando do metrô até em casa (como é bom ter uma dobrável!). todo mundo que cruzei tava de blusa, e eu não... Concordo que o S15 aguenta o brasil inteiro, mas já passei frio com ele, e foi exatamente no PP tava quente, até a agua infiltrar e deixar tudo umido na barraca []´s Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 6, 2009 Membros de Honra Postado Maio 6, 2009 pô, babunera! seu problema não é o saco, é a barraca! o ´[unico jeito de não pegar águ apor baixo é uma boa rede! hehehhehe - e dá pra fazer no PP, que eu já fiz! Citar
Membros de Honra LiCo Postado Maio 7, 2009 Membros de Honra Postado Maio 7, 2009 Pessoal Estou precisando de um saco de dormir e estava pensando no Saco de Dormir Trilhas & Rumos Super Pluma Gelo -15ºc ou o Saco De Dormir Lafuma Patrol Ligth -4ºc O que acham? Encontrei por um preço bom (os dois pelo mesmo preço) e como estou pensando em ir para a Bolívia e Peru, não estou muito a fim de congelar hehehe É bom esses aí? Fica pequeno ou é monstrengo de grande? Qual compensa comprar? Algum equivalente na qualidade e no preço que seja mais compacto? Intééé Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 7, 2009 Membros de Honra Postado Maio 7, 2009 lico, são gigantes! e essas temperaturas são as temperaturas pra se evitar morte por congelamento, não de coforto. o da lafuma a temperatur ade conforto desse modelo é 9 graus. e o superpluma gelo, é de zero grau. são sacos diferentes..... Citar
Membros de Honra LiCo Postado Maio 7, 2009 Membros de Honra Postado Maio 7, 2009 ogum, se vc soubesse como eu sou friorento, vc me recomendaria um -30 conforto Esse da T&R seria o ideal eu acho, mas se é muito grande aí não rola. Alguma sugestão? Com baixo preço, pois eu estou tendo que trocar toda minha tralha por conta dessa viagem. Puwtis grilo cara, tá phoda viu? Tenho que comprar mochila, saco de dormir, isolante, anorak, vou precisar de outra barraca, blá blá blá ... Citar
Membros jviana Postado Maio 7, 2009 Membros Postado Maio 7, 2009 Amigos mochileiros que tanto me ajudaram.. Preciso comprar um saco de dormir, vou pra chapada diamantina em junho/julho e sou de belém do pará (local bastente quente). Estou pensando em comprar um saco de dormir de casal, pois vai eu e minha namorada, mas nao sei se presta essas coisas. Deem uma olhada e me ajudem pois nunca comprei saco de dormir e nem sei o que faz deles bons ou ruins. PS: Estou muito sem grana já e ainda preciso comprar uma barraca para trekking que seja um pouco espaçosa. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94821315-saco-de-dormir-hummer-casal-camping-edredon-montanha-ferias-_JM o que me dizem desse? um grande abraço, e mais uma vez.. OBRIGADO Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 8, 2009 Membros de Honra Postado Maio 8, 2009 jviana Isso tá mais pra cobre defunto !! Eu não sei se todos funcionam assim, mas eu tinha dois sacos da Coleman, que tinham a possibilidade de unir-los com o próprio zipper de fechamento. Se for pra camping simples funciona. Pra mochilar ou trekking não. Ogum Olha o que a Trilhas e Rumos diz: O saco de dormir Micro-Pluma, feito de uma fibra revolucionária chamada Microtech, pesa apenas um quilo e suporta temperaturas até 0oC (extremo). A fibra Microtech é uma recente evolução das fibras isolantes, feita de micro filamentos de apenas 0.7 denier (Denier é uma medida de espessura de fios. Um fio de cabelo tem 20 denier. Quanto maior o número, mais grosso é o fio.), que consegue reter mais ar, semelhante ao obtido com as plumas e penas de ganso (duvet). Eu detesto os sacos de dormir da Trilhas e Rumos, ainda mais agora, que eles mentem dizendo que essa fibra chinesa vagabunda que eles usam se compara ao Duvet (pluma de ganso) em aprisionamento da camada de ar. Deveriam ter vergonha de divulgar isso !!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.