Membros de Honra haole Postado Janeiro 27, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2009 Dreamlite 500...dormindo com as roupas(já que vai levar,por que não aproveitar e dormir com elas pra ficar mais quente ) e um gorro. O Orbit 500 pra dormir pelado... Se tiver com grana sobrando! Se não, o Micro pluma resolve...o micron eu não tenho Abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 27, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2009 Paulo Eu uso um Thermolite Reactor é muito legal. Aumenta o isolamento térmico sim, mas é mais uma tralha pra te deixar mumificado dentro do saco. Acho bem incômodo, mas também não gosto de dormir em saco !! É muito bom pra não ter que ficar lavando o saco de dormir toda hora também. jorge luis Eu ficaria com o Lite, pois 500g na serra fina faz diferença. O Orbit é bem melhor, mas pesa o dobro do Lite. Essa tal fibra Microtech da Trilhas e Rumos é maior conversa fiada deles quererem comparar com a capacidade da pluma de ganso. Pura Mentira !!! O da Nautika eu nem vou comentar, pois tenho aversão aos produtos deles. Abraço, Leo Citar
Membros tuta_rs Postado Janeiro 27, 2009 Membros Postado Janeiro 27, 2009 Onde acho um saco de dormir maior que o normal 230x80? Eu sou BEM grande, e no Antartik da Nautika eu preciso ficar com os braços pra fora. Citar
Membros jorge luis Postado Janeiro 27, 2009 Membros Postado Janeiro 27, 2009 Valew!!! Acho que vou ficar com o drean lite mesmo, parece se encaixar melhor com as temperaturas brasileiras, e também vou levar barraca. Alem disso não vou dormir pelado ! alem do mais, pelo que ja ouvi aqui no forum, deuter é uma marca para durar... Obrigado pelas opiniões... Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Janeiro 27, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2009 PauloEu uso um Thermolite Reactor é muito legal. Aumenta o isolamento térmico sim, mas é mais uma tralha pra te deixar mumificado dentro do saco. LeoRJ, Beleza? Uma pergunta subjetiva difícil de responder, mas de qualquer forma... Você acha que um Dreamlite 500 L + Thermolite Reactor + dormir de fleece ou thermal underwear dá para encarar um frio razoável (uns 0 a 5 graus)? Em barraca boa 3 estações. Abs Citar
Membros de Honra haole Postado Janeiro 27, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2009 Vou dar meu palpite...PauloBR, já dormir com menos(temperatura) e barraca Fox da T&R (muito arejada) e sem thermolite reactor. Mas dormi de fleece, gorro, 2 meias, luva e calça...deu pra aturar na boa.E eu tenho um percentual de gordura muito pequeno. Minha namorada na mesma ocasião usou um Orbit 500.Dormiu sem meia, sem luva e sem gorro. Abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 27, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2009 Paulo Concordo com o Haole. Eu acho o Reactor fora de questão pra uso no Brasil, pois se fosse um equipo barato tudo bem, mas não vale pagar mais de R$ 150,00. Uso em montanha com neve ou gelo, mas aqui no Brasil nem morto !! Aquilo deixa o saco de dormir bem mais incômodo. Frio de 0ºc eu encaro com Dreamlite 500 e alguma roupa, numa boa. Mas, já falei que sinto pouco frio !! Cada um vai sentir de um jeito. Se for pra fora do país, ambas configurações são boas, mas se for usar em TDP... Compra o Orbit ou aluga um lá !! O Lite não dá conta !!! Abraço, Leo Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Janeiro 28, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2009 Haole e Leo, Penso da mesma forma que vocês, vou explicar o que houve. Uso há bastante tempo um saco de dormir conforto 5 a 10 que me quebra o galho muito bem aqui no BR - mais aberto no calor e com thermal underwear no frio forte. Mas no último frio que peguei (uns 2 graus de madrugada) ficou 2 noites com a p* do ziper emperrado, só na terceira noite é que consegui resolver, e ai perdi a confiança - além de querer por fogo naquela m*. Como vc sacou Leo, estou pensando mesmo é para a Patagônia (vão ser muitas noites noites na barraca), mas não estou querendo comprar um para usar apenas esporadicamente - não saio do BR tanto como você -, e os 500g do Dreamlite são uma forte atração a parte... Enfim, acho que o melhor é eu alugar um saco de dormir lá e comprar o dreamlite para o BR - no frio forte aqui uso roupa ou faço/compro um liner -, concordam? Leo, por curiosidade, tem idéia de quanto está o aluguel de saco de dormir em Punta Arenas/Puerto Natales? Valeu moçada! Abs Obs. o Reactor na La Cumbre está saindo por R$ 112 Citar
Membros de Honra haole Postado Janeiro 28, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2009 Concordo com você... Passa um silicone nos "trilhos"..ele emperrou junto do tecido do saco de dormir? Abraço Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Janeiro 28, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2009 O zíper pegou o tecido e emperrou, não me lembro se só aquele de proteção que acompanha o zíper ou o do saco mesmo. Pensei em cortar todo esse de proteção (qual o nome?), mas acho que ia ficar pior. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.