Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 23, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2008 Boa!!! A Lacumbre não conhecia o site. So te alugando mais um pouco, qual faixa de temperatura seria ideal pra TDP? um valor menor que 0ºC? de Pluma ou Sintetico? A temperatura média no periodo que vou (mar/abril/2009) tem como maxima 12º/9º e minimnas 6º/3º. Obrigado mais uma vez!! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 23, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2008 O de pluma é melhor e mais leve, mas é mais caro e se molhar e não secar corretamente vai estragar. O de fibra é mais denso e pesado, mas é muito mais prático. Pode ser até lavado à máquina. Eu ficaria, sem pensar duas vezes, com o modelo Scout: http://www.tatoo.ws/product_detail.php?storeGroup=5&codProduct=501&country=5 A Hannah fabrica ótimos sacos de dormir a um ótimo preço. O modelo Trek III é bem legal também, mas as fibras são bem mais pesadas: http://www.tatoo.ws/product_detail.php?storeGroup=5&codProduct=503&country=5 O modelo Scout com enchimento em Micro-tec® pesa 1000g e o Trek III com enchimento em Hollow Soft® pesa 1840g. Tudo depende da tecnologia da fibra utilizada, pois os dois possuem o mesmo grau de isolamento térmico e pesos completamente diferentes. Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 26, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2008 Achei bem interessante esse scout da hanah, mas acho qu eo isolamento dele não é indicado para o que procuro. Ele tem a seguinte faixa : Temperatura Max: +23° C Confort: +15°/+3° C Extrem: -5° C Acho que o modelo sherpa se encaixa melhor Temperatura Max: +21 C Confort: +13/-3 C Extrem: -8 C e tem 1300g. Ai a gente volta naaquela discussão de uns posts acima, qual é a regra pra medir a temperatura???. Pois um saco de durmir que aguenta de +21ºC até -3ºC é muito amplo é mto versátil, ele tem toda essa amplitude térmica mesmo?? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 26, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2008 Eu usaria o Scout tranquilo, pois não sinto muito frio. Acho que é melhor pegar e dar uma boa olhada ao vivo, pois está muito grande essa graduação mesmo. A regra pra medir a temperatura é aquela especulação que tava lá mesmo. Nada pode definir a exata temperatura emanada de um corpo, pois isso depende de vários fatores. Aquilo é um teste pra poder indicar aproximadamente as características técnicas do produto. Citar
Membros Gilóca Postado Janeiro 15, 2009 Membros Postado Janeiro 15, 2009 26 páginas lidas e.... realmente é bem dificil escolher um saco de dormir... mas eu me decidi por um da Deuter, só fiquei indecisa entre dois o dream lite 500 - conforto 15 - peso 500 o orbit 500 - conforto -10 - peso 1.100 a diferença de preço deles é pouca (trinta reais), então o q eu preciso saber é se esses 600 grs a mais na mochila valem a pena por mais 25 graus de conforto... vlw Citar
Membros Gilóca Postado Janeiro 15, 2009 Membros Postado Janeiro 15, 2009 ah detalhe, eu sempre me considerei friorenta por acordar tremendo durante a madrugada na maioria das vezes q eu acampei, mas acredito q isso se deve ao fato de eu nunca ter usado um isolante e usar um cobertor como saco de dormir acredito q até o saco mais leve, com um isolante seja bem melhor q isso não?? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2009 Gilóca Bem melhor... Mas eu ficaria com o Orbit 500, pois se ficar calor é só abrir o zipper, mas o Lite, se ficar frio vai ter que dormir feito uma múmia embalsamada em roupas. O peso do Orbit vale a versatilidade do seu uso. O Orbit 500 suporta até -7ºc (+10ºc / -7ºc) O Lite suporta até +3ºc (+15 ºc / +3 ºC) Toma cuidado com as mentiras de vendedores e sites sobre isolamento térmico. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2009 26 páginas lidas e.... realmente é bem dificil escolher um saco de dormir... mas eu me decidi por um da Deuter, só fiquei indecisa entre dois o dream lite 500 - conforto 15 - peso 500 o orbit 500 - conforto -10 - peso 1.100 a diferença de preço deles é pouca (trinta reais), então o q eu preciso saber é se esses 600 grs a mais na mochila valem a pena por mais 25 graus de conforto... vlw ah detalhe, eu sempre me considerei friorenta por acordar tremendo durante a madrugada na maioria das vezes q eu acampei, mas acredito q isso se deve ao fato de eu nunca ter usado um isolante e usar um cobertor como saco de dormir acredito q até o saco mais leve, com um isolante seja bem melhor q isso não?? vixe, são dois sacos completamente diferentes!!!!! conforto a menos 10, no brasil, só se vc for dormir no cume do PP em pleno inverno, e em época que tenha alguma frente fria muito forte! eu prefiro sacos mais leves (tenho usado um quéchua s15 pra 15 graus de conforto, mesmo no inverno) e prefiro usar, além do óbvio isolante térmico, um pouco de roupa. dormir com meias auemnta muito o calor... de gorro então, nem se fala! ah, agora eu vi no site da deuter. o orbit 500 é pra 10 graus de conforto, e n~]ao menos 10, comp parede na sua mensagem.... o dream lite é pra +17 de conforto. bom, peso é sempre peso. eu prefiro dormir vestido a carregar peso a mais. nesse ponto sou o contrário do léo... e claro, um isolante faz toda a diferença..... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2009 A diferença é que o Ogum é minimalista eu eu burro de carga. Não me importo com peso. O Orbit é mais indicado pra se vc vai usar no Brasil e lá fora (locais frios) também. Claro que o Lite pro Brasil dá e sobra, mas pra mim não serviria, pois uso mais fora que dentro do Brasil. No Brasil, levo barraca e só. Não gosto de ficar múmia no saco. Pra mim só complica abaixo de 10ºc, ai tenho que usar o sarcófago mesmo. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2009 hehehe, meupeso corporal não me deixa ser minimalista... a diferença, leo, deve ser a idade e o joelho! joelho, principalmente! pq não tem trilha bonita com joelho doendo! hehehehe - ai que saudade da época que eu era um burro de carga... agora sou só um burro... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.