Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Boa!!! A Lacumbre não conhecia o site.

So te alugando mais um pouco, qual faixa de temperatura seria ideal pra TDP? um valor menor que 0ºC? de Pluma ou Sintetico?

A temperatura média no periodo que vou (mar/abril/2009) tem como maxima 12º/9º e minimnas 6º/3º.

Obrigado mais uma vez!!

• Membros de Honra
Postado

O de pluma é melhor e mais leve, mas é mais caro e se molhar e não secar corretamente vai estragar.

O de fibra é mais denso e pesado, mas é muito mais prático. Pode ser até lavado à máquina.

Eu ficaria, sem pensar duas vezes, com o modelo Scout: http://www.tatoo.ws/product_detail.php?storeGroup=5&codProduct=501&country=5

A Hannah fabrica ótimos sacos de dormir a um ótimo preço.

O modelo Trek III é bem legal também, mas as fibras são bem mais pesadas:

http://www.tatoo.ws/product_detail.php?storeGroup=5&codProduct=503&country=5

O modelo Scout com enchimento em Micro-tec® pesa 1000g e o Trek III com enchimento em Hollow Soft® pesa 1840g.

Tudo depende da tecnologia da fibra utilizada, pois os dois possuem o mesmo grau de isolamento térmico e pesos completamente diferentes.

• Membros de Honra
Postado

Achei bem interessante esse scout da hanah, mas acho qu eo isolamento dele não é indicado para o que procuro. Ele tem a seguinte faixa :

Temperatura

Max: +23° C

Confort: +15°/+3° C

Extrem: -5° C

Acho que o modelo sherpa se encaixa melhor

Temperatura

Max: +21 C

Confort: +13/-3 C

Extrem: -8 C

e tem 1300g.

Ai a gente volta naaquela discussão de uns posts acima, qual é a regra pra medir a temperatura???. Pois um saco de durmir que aguenta de +21ºC até -3ºC é muito amplo é mto versátil, ele tem toda essa amplitude térmica mesmo??

• Membros de Honra
Postado

Eu usaria o Scout tranquilo, pois não sinto muito frio.

Acho que é melhor pegar e dar uma boa olhada ao vivo, pois está muito grande essa graduação mesmo.

A regra pra medir a temperatura é aquela especulação que tava lá mesmo. Nada pode definir a exata temperatura emanada de um corpo, pois isso depende de vários fatores.

Aquilo é um teste pra poder indicar aproximadamente as características técnicas do produto.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

26 páginas lidas e.... realmente é bem dificil escolher um saco de dormir...

mas eu me decidi por um da Deuter, só fiquei indecisa entre dois

o dream lite 500 - conforto 15 - peso 500

o orbit 500 - conforto -10 - peso 1.100

a diferença de preço deles é pouca (trinta reais), então o q eu preciso saber é se esses 600 grs a mais na mochila valem a pena por mais 25 graus de conforto...

vlw

• Membros
Postado

ah detalhe, eu sempre me considerei friorenta por acordar tremendo durante a madrugada na maioria das vezes q eu acampei, mas acredito q isso se deve ao fato de eu nunca ter usado um isolante e usar um cobertor como saco de dormir :D

acredito q até o saco mais leve, com um isolante seja bem melhor q isso não??

• Membros de Honra
Postado

Gilóca

Bem melhor...

Mas eu ficaria com o Orbit 500, pois se ficar calor é só abrir o zipper, mas o Lite, se ficar frio vai ter que dormir feito uma múmia embalsamada em roupas.

O peso do Orbit vale a versatilidade do seu uso.

O Orbit 500 suporta até -7ºc (+10ºc / -7ºc)

O Lite suporta até +3ºc (+15 ºc / +3 ºC)

Toma cuidado com as mentiras de vendedores e sites sobre isolamento térmico.

• Membros de Honra
Postado
26 páginas lidas e.... realmente é bem dificil escolher um saco de dormir...

mas eu me decidi por um da Deuter, só fiquei indecisa entre dois

o dream lite 500 - conforto 15 - peso 500

o orbit 500 - conforto -10 - peso 1.100

a diferença de preço deles é pouca (trinta reais), então o q eu preciso saber é se esses 600 grs a mais na mochila valem a pena por mais 25 graus de conforto...

vlw

ah detalhe, eu sempre me considerei friorenta por acordar tremendo durante a madrugada na maioria das vezes q eu acampei, mas acredito q isso se deve ao fato de eu nunca ter usado um isolante e usar um cobertor como saco de dormir :D

acredito q até o saco mais leve, com um isolante seja bem melhor q isso não??

vixe, são dois sacos completamente diferentes!!!!!

conforto a menos 10, no brasil, só se vc for dormir no cume do PP em pleno inverno, e em época que tenha alguma frente fria muito forte!

eu prefiro sacos mais leves (tenho usado um quéchua s15 pra 15 graus de conforto, mesmo no inverno) e prefiro usar, além do óbvio isolante térmico, um pouco de roupa. dormir com meias auemnta muito o calor... de gorro então, nem se fala!

ah, agora eu vi no site da deuter. o orbit 500 é pra 10 graus de conforto, e n~]ao menos 10, comp parede na sua mensagem....

o dream lite é pra +17 de conforto.

bom, peso é sempre peso. eu prefiro dormir vestido a carregar peso a mais. nesse ponto sou o contrário do léo...

e claro, um isolante faz toda a diferença.....

• Membros de Honra
Postado

A diferença é que o Ogum é minimalista eu eu burro de carga. Não me importo com peso.

O Orbit é mais indicado pra se vc vai usar no Brasil e lá fora (locais frios) também.

Claro que o Lite pro Brasil dá e sobra, mas pra mim não serviria, pois uso mais fora que dentro do Brasil.

No Brasil, levo barraca e só. Não gosto de ficar múmia no saco. Pra mim só complica abaixo de 10ºc, ai tenho que usar o sarcófago mesmo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

• Membros de Honra
Postado

hehehe, meupeso corporal não me deixa ser minimalista...

a diferença, leo, deve ser a idade e o joelho! joelho, principalmente! pq não tem trilha bonita com joelho doendo! hehehehe - ai que saudade da época que eu era um burro de carga... agora sou só um burro...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...