Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Comprei o Super Pluma Gelo da Trilhas & Rumos nesse final de semana e fiquei satisfeita com a compra. Ele é quentinho e confortável. Eu já tinha um aco de dormir com conforto em 8 graus, e queria algo para o frio mesmo. Comprei esse cujo conforto é 0 graus (extremo -15). Estava com medo de ele ser MUITO quente para os padrões brasileiros, mas o zíper abre até embaixo, então qualquer coisa é só abrir um pouco.

Espero que essa dica seja útil a quem estiver com dúvida. De qualquer forma, vou acampar no interior dia 23 e daí posso dizer se ele aguentou o tranco da madruga na serra. 8)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu tenho um Antartik da nautika pra extremo de -7°C.

Não tenho do que me queixar! Muito bom e é bem mais barato do que o super pluma gelo da trilhas e rumos pra -15°C, que já me falaram que abre o bico quando o negócio fica frio mesmo...

Usei ele na Serra Fina onde peguei -8,2°C em julho passado e nem percebi o frio...

Fica aí a dica!

Abs galera!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá,

Estou com dúvida quanto ao acoplamento de sacos de dormir. Vi que vários modelos possuem essa funcionalidade (inclusive o Dreamlite 500 que estou querendo comprar), mas nunca usei dois sacos acoplados.

Eu teria que comprar um saco maior (500 L), pois tenho 1,88, mas minha namorada tem 1,70 (pensei em comprar o 500 normal, para até 1,85).

Minha dúvida é se esses sacos poderiam ser acoplados sem maiores problemas ou se isso só é possível com sacos do mesmo tamanho? Pela lógica eles não poderiam ser acoplados, mas resolvi perguntar mesmo assim.

Em tempo: Alguém aqui já usou o saco nessa configuração? Vale a pena? Ou é melhor dormir separado mesmo?

Obrigado a todos!

Roloff

• Membros
Postado

Cara a minha opinião é:

Quando esses sacos são acoplados tende a entrar um pouco de frio, o que acaba anulando a isolação térmica dos sacos...

A minha dica é ficar em sacos separados mesmo, principalmente se você for pra alta montanha (acima de 4000m) onde o frio pode ser bem forte...

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Da para acoplar mesmo eles não tendo o mesmo tamanho, porque mesmo eles tendo o mesmo tamanho a parte dos pés fica separado. O importante é que seja os mesmos zipperes, acho que isso não vai ser problema por se tratar da mesma marca, e os zipperes oposto, ou seja, um direito e o outro esquerdo.

Já acoplei um Deuter Dreamlite 500 com um Azteq Sirius, oh gambiarra. Hehehehe!

Só não deu muito certo porque o Sirius tem um zipper esquisitão que passa no meio do saco, então a parte de cima não fechou toda, mas como não era muito frio não deve muito problema.

Concordo com Parofes em partes, acho que os dois sacos juntos podem perde um pouco a capacidade de isolamento, mas também tem o calor do corpo que pode ajudar a esquentar ambos. Téria que haver testes mais precisos para confirma esta hipóteses.

No caso de muito frio acho que optaria pela opção cada um no seu saco, como fiz no Pico da Bandeira no meio do ano.

• Colaboradores
Postado

Valeu pelas dicas Parofes e batata!

Vou comprar os sacos dos tamanhos certos então.

Quanto ao isolamento, se der certo, devo usa-los no Uruguai ainda esse mês (lá é um pouco mais frio), daí faço as medições de junto e separado e posto aqui pra gente.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Só mais uma coisa, qual seria este "saco maior (500 L)"? Se for o Deuter Dreamlite 500 L, o 'L' é para dizer o lado do zipper, ele não possui tamanho grande (L= large).

• Colaboradores
Postado

Pelo que andei vendo em sites de vendas, esse L seria um saco Dreamlite 500 (que na verdade pesaria um pouco mais do que 500 gramas) que é um pouco mais largo que o original (usuário de até 1,85 m) e também daria para pessoas com até 2 metros de altura.

Procurei rapidamente no site da Deuter no Brasil e não encontrei os tamanhos dos sacos.

Vou dar mais uma pesquisada e ver se encontro algum desses amanhã em alguma loja de Porto Alegre.

• Membros de Honra
Postado

Informações do site da Deuter:

Características

Como nas mochilas da Deuter, os sacos de dormir também priorizam qualidade e conforto;

Os sacos de dormir Deuter são testados nas normas ISO TR 11079 e EN 13537 para garantir que as temperaturas indicadas são corretas;

Os modelos Sphere 450, Sphere 850 e Sphere 1050 são feitos com Polarguard D®;

Os modelos Sphere 450, Sphere 850 e Sphere 1050 possuem o tamanho regular e o tamanho grande (L), para que pessoas de diferentes estaturas possam usa-los ao máximo de sua performance;

Elas estão nesse link: http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/sleeping_bag

Manda um email pra eles, Deuter, para confirma essa dúvida, mas parece que realmente existe esse tamanho maior.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...