Membros de Honra michel Postado Março 23, 2008 Membros de Honra Postado Março 23, 2008 pra mim seria interessante versatilidade p/ um saco de dormir, mas não sei se é possível. esse ano eu pretendo voltar ao pico da bandeira em julho e ir em ilha grande em dezembro. é possível utilizar um mesmo saco para as duas viagens? (..talvez algum que possa ser usado aberto) qnto a marcas, além da T&R, quais outras nacionais produzem sacos de dormir? e marcas importadas? É difícil ter um saco de dormir para montanha no inverno e para praia no verão. Como vc não precisa de um saco de dormir na praia (fiz travessia da Ilha Grande em um janeiro e só levei isolante e um lençol de algodão e ainda passei calor pois a barraca tava um forno) melhor comprar um pra aguentar o frio do Pico da Bandeira em julho. Já q vc é alto é bom prestar bastante atenção ao tamanho do saco de dormir, existem marcas importadas que oferecem em tamanhos maiores, esses são os ideais... se não quiser gastar muito eu recomendo o nautika micro x lite, eu tenho um e acho bem legal, é pequeno e leve e tem um preço bom, já fiz Vale do Pati (Chapada Diamantina) e Torres del Paine (Patagônia), no Pati eu dormi só de cueca e em TDP eu tive que dormir com muita roupa e um "liner" que comprei por lá mesmo. Pra qualquer montanha aqui no Brasil ele dá e sobra, desde que não faça bivac. bom, é isso aí !! Citar
Membros Larisse Roman Postado Março 23, 2008 Membros Postado Março 23, 2008 Caros, Dei uma lida no tópico, nas mensagens de cada um.. mas não achei nada relacionado.. estou com uma duvida.. gostaria de saber se alguem conhece aquela marca de sleeping bags.. francesa.. Lafuma! eu tenho um Lafuma ultra-light para -5C°... gostaria de saber a opinião de voces sobre a marca.. se é bom, ou ruim e etc...!! Abraço Nathan Citar
Membros de Honra haole Postado Março 23, 2008 Membros de Honra Postado Março 23, 2008 Bem, Ilha Grande em dezembro...vai querer dormir pelado!Acho que mesmo abrindo não há necessidade de um saco pra Ilha Grande nessa época(como disse o michelschon).Pico da bandeira...muita gente estava com o micro pluma(trilhas e rumos) e não reclamaram de frio dentro da barraca.As marca nacionais são Azteq, Nautika, Curtlo, Trilhas e rumos ...Gringas(a lista é gigante) The north face, Big Agnes, Marmot, Deuter, Sierra designs, Mountain Hardwear, kelty, e por aí vai... 2Nate,Lafuma é uma boa marca sim! Abraço Citar
Membros mauricio bublitz Postado Março 24, 2008 Membros Postado Março 24, 2008 se não quiser gastar muito eu recomendo o nautika micro x lite, eu tenho um e acho bem legal, é pequeno e leve e tem um preço bom, já fiz Vale do Pati (Chapada Diamantina) e Torres del Paine (Patagônia), no Pati eu dormi só de cueca e em TDP eu tive que dormir com muita roupa e um "liner" que comprei por lá mesmo. Pra qualquer montanha aqui no Brasil ele dá e sobra, desde que não faça bivac. já li sobre os produtos da nautika, são mais em conta.. mas e a qualidade? e em relação as outras marcas nacionais?? ah.. oq é liner? e bivac? não entendo muito do assunto! vlw pela ajuda. Citar
Membros mauricio bublitz Postado Março 24, 2008 Membros Postado Março 24, 2008 Bem, Ilha Grande em dezembro...vai querer dormir pelado!Acho que mesmo abrindo não há necessidade de um saco pra Ilha Grande nessa época(como disse o michelschon).Pico da bandeira...muita gente estava com o micro pluma(trilhas e rumos) e não reclamaram de frio dentro da barraca.As marca nacionais são Azteq, Nautika, Curtlo, Trilhas e rumos ...Gringas(a lista é gigante) The north face, Big Agnes, Marmot, Deuter, Sierra designs, Mountain Hardwear, kelty, e por aí vai...2Nate,Lafuma é uma boa marca sim! Abraço vou pesquisar e depois posto minhas impressões sobre alguns produtos pra galera comentar e dar uma ajuda aí! vlw obrigado Citar
Membros mauricio bublitz Postado Março 24, 2008 Membros Postado Março 24, 2008 (editado) Galera, alguém sabe algum site com um guia sobre sacos de dormir e isolantes.. acabou que achei um guia da revista go outside - http://gooutside.terra.com.br/Edicoes/28/artigo60370-1.asp edit: site webventure - http://www.zone.com.br/trekking/index.php?destino_comum=equipamentos_mostra&id_noticias=2876 tem alguns outros guias interessantes na edição 28 dessa revista, além de uma seleção dos melhores produtos de 2007. o saco deuter sphere 450 L foi o escolhido. comentem aí oq vcs acham. Editado Março 25, 2008 por Visitante Citar
Membros de Honra haole Postado Março 24, 2008 Membros de Honra Postado Março 24, 2008 Aldomaurici, esse era o saco que eu ia comprar pra usar aqui no Brasil e logo me alertaram que não há necessidade de um saco tão "encorpado", acabei optando pelo Dreamlite 500 (menos peso, menos volume e mais barato), caso sinta frio é só dormir com a própria roupa e um gorro. Abraço Citar
Membros de Honra michel Postado Março 24, 2008 Membros de Honra Postado Março 24, 2008 Eu gostei da qualidade do meu saco de dormir da nautika e olha que não sou novato no assunto (esse é meu quarto saco de dormir na vida), na verdade eles não fabricam esse produto, é importado da China (como tudo hoje em dia). Um liner é um saco de poliéster (ou seda) que vc coloca dentro do saco de dormir, ele aumenta a temperatura. Bivac, vc já viu aqueles filmes de faroeste que os bandidos dormem ao relento ao redor da fogueira ? pois bem, isso é bivac, acampar sem barraca... no máximo se usa um saco plástico por fora do saco de dormir (e o isolante no chão, é claro). já li sobre os produtos da nautika, são mais em conta.. mas e a qualidade? e em relação as outras marcas nacionais?? ah.. oq é liner? e bivac? não entendo muito do assunto! vlw pela ajuda. Citar
Membros mauricio bublitz Postado Março 25, 2008 Membros Postado Março 25, 2008 Um liner é um saco de poliéster (ou seda) que vc coloca dentro do saco de dormir, ele aumenta a temperatura. onde encontra esse liner pra comprar? como chama o produto? não consegui encontrar na net.. vlw abraço Citar
Membros de Honra michel Postado Março 26, 2008 Membros de Honra Postado Março 26, 2008 Aldo, eu comprei esse liner em Puerto Natales no Chile (próximo a Torres del Paine) mas tem de montão na net, aqui no Brasil só tem da Trilhas e Rumos: http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=215 mas esse é de fleece (deve ser mais quente) que é mais volumoso e pesado. O meu é de poliéster, pequeno e leve. Veja no link abaixo uns parecidos com o meu: http://www.trailspace.com/gear/sleeping-bags/liner/ vc pode também fazer um comprando o pano e costurando um saco... Um liner é um saco de poliéster (ou seda) que vc coloca dentro do saco de dormir, ele aumenta a temperatura. onde encontra esse liner pra comprar? como chama o produto? não consegui encontrar na net.. vlw abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.