Membros de Honra Hendrik Postado Outubro 20, 2007 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2007 Prá quem vai prá lugar frio, seria bom pesquisar as condições climáticas do lugar antes de escolher o saco. Acho que se vai prum lugar de -10, mas não tem como comprar um saco -10, é bom ver se realmente dá prá ir pro lugar. às vezes dá para compensar vestindo mais roupas, adicionando um lines (fazendo um, por exemplo. Se tem como comprar um -10, então é bom ver se dá prá pegar um bom. Se não, é provável que irá precisar usar liners e roupas também. Os plumas tem desvantagens também, como serem mais fáceis de absorver humidade e mais lentos de seca-la. Mas são mais eficientes em prover calor e isolar o usuário. Mas repito: considere seu tipo de pessoa. Se é friorento e vai prá -10, pode ser que um saco -20 não seja má idéia... Citar
Membros de Honra michel Postado Outubro 21, 2007 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2007 Oi Hendrik ! O que é "liners" para saco de dormir ? Tô indo pra TDP e estou preocupado com esse assunto. valeu !!! Citar
Membros de Honra Hendrik Postado Outubro 21, 2007 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2007 Michel, eu não sei qual a palavra equivalente em português, mas liners são tipo uns sacos-de-dormir bem fininhos. O material pode variar, dependendo do uso, desde apenas proteger mais o interior do saco contra nossa sujeira até aumentar sua capacidade de aquecer. Os liner são enfiados dentro do saco. Usar roupa também é uma boa maneira de esquentar mais, ainda mais se levar fleece, que esquenta bastante na ausência de vento (dentro do saco ou por baixo de um corta-vento). Mas não se preocupe muito. Veja que temperaturas o esperam, veja se seu saco tem pelo menos o mínimo (ou melhor ainda, a conforto) dentro da média e tudo deve dar certo. Se sentir frio, é meter roupa. Ou investir num liner feito de algum material térmico. Citar
Membros de Honra michel Postado Outubro 28, 2007 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2007 Olá !! Sobre os liners, vi que tem uns de SEDA, que são levinhos e parece que mais eficientes na questão de aquecimento, vc já chegou a usar ou ver algum ? valeu !! Citar
Membros de Honra Batata Postado Outubro 28, 2007 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2007 Umas das marcas mais usadas desses liners e a Sea to Summit http://www.seatosummit.com/products/cat/1 mas o importador deles no Brasil ainda não traz esses produtos para o Brasil http://www.proativa21.com.br/in_sea.php só comprando lá fora http://www.rei.com/search?vcat=REI_SEARCH&query=sea+to+summit+liner esse seria o modelo de seda http://www.seatosummit.com/products/display/22 Citar
Membros de Honra Hendrik Postado Outubro 28, 2007 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2007 Nunca usei liner. Meu conhecimento é teórico. Até agora meu saco nunca me deixou na mão, o famoso sem-nome -20, conforto -14. Ele era friozinho no mais alto do Nepal, mas nada que meu fleece, calças e meias não resolvessem. Nos -10 dos Alpes, dentro de barraca nova e de marca, foi mais que o suficiente. Mas não sei se seria adequado pro Aconcágua, que "planejo" para 2009 ou 2010. Mas não considero liner. Se meu saco não for bom para o Aconcágua, é outro saco, porque então a situação vai ser muito fora do que meu saco atual suporta. Citar
Membros de Honra haole Postado Dezembro 9, 2007 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2007 Aí Ogum777, fui com a sua idéia, dreamlite 500 e um cobertor de emergência para locais mais frios! Citar
Membros de Honra Batata Postado Dezembro 10, 2007 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2007 haole, acho que umas roupas de fleece e um conjunto de underwear tb ajuda. Citar
Membros de Honra haole Postado Dezembro 10, 2007 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2007 Valeu pela idéia Batata.Vou usar esse saco aqui no brasil mesmo,em especial na serra dos orgãos,alto caparaó e outras regiões frias(no inverno).Você acha que dá pra segurar o frio, dormindo com casaco de fibra tipo polar(200),calça, luva, meia e gorro?Acho que dá.Mas gostaria da sua opnião. Abraço. Citar
Membros de Honra Batata Postado Dezembro 10, 2007 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2007 Acho que dá, dependendo da época do ano, acho que em julho só para pessoas acostumada com frio, que não é o meu caso. hehehe Também comprei esse saco de dormir, mas também não tive a oportunidade de usar, o frio que costumo pegar é na faixa de 10º, então acho que ele agüenta. Minha idéia é a mesma que a sua usar esse saco com luva, gorro, casaco e tudo que tiver ao meu alcance. Séria legal que outras pessoas, de preferência, alguém que já pegou um friozinho com esse saco desse uma opinião. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.