Membros rodrigo-whisky Postado Abril 17, 2020 Membros Postado Abril 17, 2020 @Marumbino sabe se ele é certificado? E qual enchimento dele? Citar
Membros Well ington Postado Abril 17, 2020 Membros Postado Abril 17, 2020 32 minutos atrás, rodrigo-whisky disse: @Marumbino sabe se ele é certificado? E qual enchimento dele? Boa tarde Rodrigo, sim, eles tem certificado EN 13537:2012 e tem os enchimentos em Pluma Sintética (Poliester) Espero ter ajudado, Abraço. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 17, 2020 Membros Postado Abril 17, 2020 Qual o certificado? O que vc fala e norma. O certificado e liberado pelo laboratório que testou. Sem esse dado a temperatura e chute. Que poliéster? Que fibra de poliéster? Só poliéster não significa nada em isolamento térmico. Citar
Membros Well ington Postado Abril 18, 2020 Membros Postado Abril 18, 2020 Bom dia galera, entendi @rodrigo-whisky , vou confirmar com o fabricante se eles tem o teste e informo aqui para todos nós, referente ao Poliéster, o site onde retirei as infos só diz que são em Poliéster, não especificando qual origem e tipo do material, na real Eu achava que só existia um tipo de Poliéster 😅, poderia nos orientar um pouco sobre os materiais de enchimento existentes para SD ? Espero estar colaborando, Abraço Citar
Membros Humbertodown Postado Abril 18, 2020 Membros Postado Abril 18, 2020 52 minutos atrás, Marumbino disse: Bom dia galera, entendi @rodrigo-whisky , vou confirmar com o fabricante se eles tem o teste e informo aqui para todos nós, referente ao Poliéster, o site onde retirei as infos só diz que são em Poliéster, não especificando qual origem e tipo do material, na real Eu achava que só existia um tipo de Poliéster 😅, poderia nos orientar um pouco sobre os materiais de enchimento existentes para SD ? Espero estar colaborando, Abraço Pois é, a The North Face por exemplo usa em enchimentos de seus sacos de dormir o Polyester e uma manta de placas Climashield® Prism e Climashield® Apex, são uma das melhores do mundo! Eu já tive um saco de dormir modelo Dark Star -40ºC e ele era top, porém mega volumoso e pesado, só carregando fora da mochila, mas o conforto valia a pena!! Citar
Membros angelozera Postado Setembro 3, 2020 Membros Postado Setembro 3, 2020 Em 15/04/2020 em 09:10, Humbertodown disse: Hoje quero falar pra vocês sobre esses 2 sacos de dormir de marcas diferentes, porém os 2 de marcas estrangeiras, a Alemã Deuter e Americana Western Mountaineering , esse modelo da Deuter é o Astro EXPD -22 > do ano de 2015 que infelizmente saiu de linha e no lugar deste entrou em produção o Astro Pro 1000 que pesa 1630 gramas, bem mais leve que seu anterior que pesa 2090 gramas, possui quase a mesma faixa de temperatura do Astro anterior: -12ºC de (conforto para mulheres) e -20ºC de (limite para homens) > e -44ºC ao (extremo para homens), a diferença esta no tecido e também nas plumas que agora são hidrofugadas, elas são tratadas e não se molham facilmente ou nunca deixando o saco de dormir mais confortável e sempre quente ao contrário do modelo antigo que se molhar acabou a sua noite de sono! Ao contrário do Astro antigo que usa plumas de 850 cuin a modelo atual Astro Pro 1000 usa plumagem de 650 cuin, eu ainda prefiro o antigo pois me deixa muito mais confortável pra dormir. Seu preço é relativamente alto em se tratando de um saco de dormir para inverno de alta montanha e expedições. Falando agora do saco de dormir da WM modelo Versalite, este é um saco de dormir muito interessante, leve, quente e compacto em se comparando ao modelo da Deuter, ele pesa apenas 965 gramas e suporta temperatura de -12ºC de (limite) a marca não divulga para qual seria a temperatura extrema infelizmente, esse modelo é o mais quente da série Extremelight da marca WM. Já usei ele na travessia Petro-Terê em Julho de 2019 onde pernoitamos no Abrigo Açu e pegamos uma temperatura de -5ºC, acordamos com geada do lado de fora do abrigo, este saco me atendeu super bem me mantendo bem quente na madrugada gelada, sua plumagem é de 850 cuin assim como o Deuter Astro EXPD. Por ser mais compacto e leve, esse modelo leva mais vantagem em comparação ao Astro EXPD. Mas todos os 2 cabem facilmente no fundo de uma mochila cargueira. Em questão de volume o Astro EXPD é muito mais volumoso e confortável! Lembrando que 650 cuin é muito bom, 800 cuin é excelente e 850 ou acima de 900 cuin são os melhores do mundo, são equipamentos exclusivos e extremamente caros. No final, quanto maior o volume de cuin, melhor o valor do isolamento térmico. Fala Humberto beleza? Cara, estou querendo comprar um saco de dormir para as montanhas brasileiras (faixa de -5) e estou com algumas dúvidas e gostaria da sua opinião. Estou em dúvida entre pegar um Deuter Astro Pro400, Forclaz 900, ou um Naturehike ULG400, todos na mesma faixa de temperatura e com aproximadamente 1kg. A diferença entre eles é o preço: Deuter Aprox R$1900 Forclaz R$800 Naturehike R$900 Tendo em vista que os mais baratos tem 800FP, e o Deuter 650FP, fico na dúvida se realmente vale a pena comprar um Deuter. Gostaria de saber sua opinião sobre essas marcas, e o que você acha que eu deveria comprar. Desde já agradeço! Abraços Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Setembro 6, 2020 Membros Postado Setembro 6, 2020 @angelozera nunca valeu a pena saco de dormir deuter. São bem fracos só tem nome aqui no Brasil. Hoje os melhores saco em custo benefício são os Simond makalu I e II e o forclaz 900 ambos a venda na decathlon. Ja os melhores são os Sea to summit porém são mais que o dobro. Citar
Membros angelozera Postado Setembro 6, 2020 Membros Postado Setembro 6, 2020 5 horas atrás, rodrigo-whisky disse: @angelozera nunca valeu a pena saco de dormir deuter. São bem fracos só tem nome aqui no Brasil. Hoje os melhores saco em custo benefício são os Simond makalu I e II e o forclaz 900 ambos a venda na decathlon. Ja os melhores são os Sea to summit porém são mais que o dobro. Na Decathlon da minha cidade não tem nenhum desses da Simond... Quero ver se dou um pulo em Curitiba para ver esses modelos. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Setembro 7, 2020 Membros Postado Setembro 7, 2020 @angelozera vc e de onde? Citar
Membros angelozera Postado Setembro 7, 2020 Membros Postado Setembro 7, 2020 2 minutos atrás, rodrigo-whisky disse: @angelozera vc e de onde? Joinville/SC Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.