Membros YOB Postado Julho 16, 2019 Membros Postado Julho 16, 2019 galera, bastante gente no topico perguntou, eu recentemente comprei o SD Azteq Zion, e fiz um camping (quase 0C com ele). Review: 1 Citar
Membros aruaei Postado Agosto 14, 2019 Membros Postado Agosto 14, 2019 galera, alguém conhece esse saco da naturehike? https://www.naturehike.com/cw400-mummy-goose-down-sleeping-bag/ por favor opiniões, será que aguenta a temperatura a que se propõe mesmo (conforto 0º e limite -5º)? Citar
Membros Humbertodown Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Em 14/08/2019 em 16:10, aruaei disse: galera, alguém conhece esse saco da naturehike? https://www.naturehike.com/cw400-mummy-goose-down-sleeping-bag/ por favor opiniões, será que aguenta a temperatura a que se propõe mesmo (conforto 0º e limite -5º)? Me parece que são muito bons! Acho que vale a pena o investimento! Boa sorte e abraços. Depois se realmente comprar dar um feedback por aqui! Citar
Membros Humbertodown Postado Agosto 20, 2019 Membros Postado Agosto 20, 2019 Em 26/06/2019 em 10:14, LucianoNaldi disse: Bom dia Humberto! Em qual loja da Decathlon vc viu esse saco? Tenho procurado e não encontrei. Poxa meu amigo, me desculpe pela demora, foi na loja da Barra da Tijuca - RJ. Sempre tem por lá quando vou na loja! Citar
Membros Alexey Tatini Postado Dezembro 14, 2019 Membros Postado Dezembro 14, 2019 Pessoal, tudo bem? Estou realmente com muita dificuldade para comprar um saco de dormir. Li umas 50 páginas desse tópico, vi diversos vídeos.. mas ainda estou com dúvida. Não tenho muito dinheiro para investir no SD. Pensei em gastar no máximo 200,00. A idéia é encarar as montanhas brasileiras a partir do ano que vem. Quero subir também no inverno. Entendi que o ideal seria pegar um com temperatura limite (homem ) de entre 0 e -5 (ideal ). O problema é grana pra isso. .. Estou pensando em pegar o antartik da ntk que promete uma faixa de -7 a 3. Estou imaginando 0 grau para limite. Tem o freedom que promete entre -1,5 e -3,5 (faixa pequena temperaturas bem próximas ) O que acham desses dois? Acham que dá para encarar ? Ou melhor pegar um de outra marca com temperatura positiva e usar junto com um liner e segunda pele? Importante : vou usar o mesmo saco o ano inteiro para todos os acampamentos. O freedom (formato envelope ) abre inteiro e achei interessante porque no verao posso usar ele bem aberto . O que já não acontece no estilo sarcófago. Bom, é isso. Espero que consigam me ajudar para eu comprar logo e começar minhas travessias. Abraços! ! Citar
Membros Ronaldo nogueira Postado Março 11, 2020 Membros Postado Março 11, 2020 Esse lance de escolher qual SD devo adquirir é realmente difícil, da até dor de cabeça kkkkk. Para dificultar, alguns anúncios destacam a temperatura extrema; agente fica animado com aquela temperatura e o preço anunciado, vai ver, a temperatura de conforto esta muito longe do que vc precisa. Não é fácil não! 😰😰😰 Citar
Membros Humbertodown Postado Abril 15, 2020 Membros Postado Abril 15, 2020 Hoje quero falar pra vocês sobre esses 2 sacos de dormir de marcas diferentes, porém os 2 de marcas estrangeiras, a Alemã Deuter e Americana Western Mountaineering , esse modelo da Deuter é o Astro EXPD -22 > do ano de 2015 que infelizmente saiu de linha e no lugar deste entrou em produção o Astro Pro 1000 que pesa 1630 gramas, bem mais leve que seu anterior que pesa 2090 gramas, possui quase a mesma faixa de temperatura do Astro anterior: -12ºC de (conforto para mulheres) e -20ºC de (limite para homens) > e -44ºC ao (extremo para homens), a diferença esta no tecido e também nas plumas que agora são hidrofugadas, elas são tratadas e não se molham facilmente ou nunca deixando o saco de dormir mais confortável e sempre quente ao contrário do modelo antigo que se molhar acabou a sua noite de sono! Ao contrário do Astro antigo que usa plumas de 850 cuin a modelo atual Astro Pro 1000 usa plumagem de 650 cuin, eu ainda prefiro o antigo pois me deixa muito mais confortável pra dormir. Seu preço é relativamente alto em se tratando de um saco de dormir para inverno de alta montanha e expedições. Falando agora do saco de dormir da WM modelo Versalite, este é um saco de dormir muito interessante, leve, quente e compacto em se comparando ao modelo da Deuter, ele pesa apenas 965 gramas e suporta temperatura de -12ºC de (limite) a marca não divulga para qual seria a temperatura extrema infelizmente, esse modelo é o mais quente da série Extremelight da marca WM. Já usei ele na travessia Petro-Terê em Julho de 2019 onde pernoitamos no Abrigo Açu e pegamos uma temperatura de -5ºC, acordamos com geada do lado de fora do abrigo, este saco me atendeu super bem me mantendo bem quente na madrugada gelada, sua plumagem é de 850 cuin assim como o Deuter Astro EXPD. Por ser mais compacto e leve, esse modelo leva mais vantagem em comparação ao Astro EXPD. Mas todos os 2 cabem facilmente no fundo de uma mochila cargueira. Em questão de volume o Astro EXPD é muito mais volumoso e confortável! Lembrando que 650 cuin é muito bom, 800 cuin é excelente e 850 ou acima de 900 cuin são os melhores do mundo, são equipamentos exclusivos e extremamente caros. No final, quanto maior o volume de cuin, melhor o valor do isolamento térmico. Citar
Membros Humbertodown Postado Abril 15, 2020 Membros Postado Abril 15, 2020 Em 11/03/2020 em 09:25, Ronaldo nogueira disse: Esse lance de escolher qual SD devo adquirir é realmente difícil, da até dor de cabeça kkkkk. Para dificultar, alguns anúncios destacam a temperatura extrema; agente fica animado com aquela temperatura e o preço anunciado, vai ver, a temperatura de conforto esta muito longe do que vc precisa. Não é fácil não! 😰😰😰 Por isso que as vezes deixo de comprar sacos de dormir de marca nacional, eu prefiro adquirir os importados que possuem normas para fabricação e teste realizados para que não sejamos enganados. Infelizmente alguns modelos importados são muito caros, mas se você puder investir, o faça porque vale a pena e são equipamentos que podem durar pela vida toda quando bem cuidados! Algumas marcas boas que citarei abaixo. Western Mountaineering > Marmot > Feathered Friends > REI > Mountain Hard Wear > The North Face > Big Agnes > Rab > Sea To Summit > Naturehike > Alpine Designs > Pajak Sport > Thermarest > Deuter > Nanga > Feather Down > MontBell > Cumulus Outdoor > Haglofs > Millet > Patizon > Eddie Bauer > Valandre > MEC > Alpkit > PHD > Zpacks e muitas outras marcas que no momento não estou me lembrando.. mas essas são as melhores! Vou aproveitar pra deixar aqui uma pequena amostra do meu saco de dormir de marca Deuter modelo Astro EXPD -22 do ano de 2015. Citar
Membros Ronaldo nogueira Postado Abril 15, 2020 Membros Postado Abril 15, 2020 2 horas atrás, Humbertodown disse: Hoje quero falar pra vocês sobre esses 2 sacos de dormir de marcas diferentes, porém os 2 de marcas estrangeiras, a Alemã Deuter e Americana Western Mountaineering , esse modelo da Deuter é o Astro EXPD -22 > do ano de 2015 que infelizmente saiu de linha e no lugar deste entrou em produção o Astro Pro 1000 que pesa 1630 gramas, bem mais leve que seu anterior que pesa 2090 gramas, possui quase a mesma faixa de temperatura do Astro anterior: -12ºC de (conforto para mulheres) e -20ºC de (limite para homens) > e -44ºC ao (extremo para homens), a diferença esta no tecido e também nas plumas que agora são hidrofugadas, elas são tratadas e não se molham facilmente ou nunca deixando o saco de dormir mais confortável e sempre quente ao contrário do modelo antigo que se molhar acabou a sua noite de sono! Ao contrário do Astro antigo que usa plumas de 850 cuin a modelo atual Astro Pro 1000 usa plumagem de 650 cuin, eu ainda prefiro o antigo pois me deixa muito mais confortável pra dormir. Seu preço é relativamente alto em se tratando de um saco de dormir para inverno de alta montanha e expedições. Falando agora do saco de dormir da WM modelo Versalite, este é um saco de dormir muito interessante, leve, quente e compacto em se comparando ao modelo da Deuter, ele pesa apenas 965 gramas e suporta temperatura de -12ºC de (limite) a marca não divulga para qual seria a temperatura extrema infelizmente, esse modelo é o mais quente da série Extremelight da marca WM. Já usei ele na travessia Petro-Terê em Julho de 2019 onde pernoitamos no Abrigo Açu e pegamos uma temperatura de -5ºC, acordamos com geada do lado de fora do abrigo, este saco me atendeu super bem me mantendo bem quente na madrugada gelada, sua plumagem é de 850 cuin assim como o Deuter Astro EXPD. Por ser mais compacto e leve, esse modelo leva mais vantagem em comparação ao Astro EXPD. Mas todos os 2 cabem facilmente no fundo de uma mochila cargueira. Em questão de volume o Astro EXPD é muito mais volumoso e confortável! Lembrando que 650 cuin é muito bom, 800 cuin é excelente e 850 ou acima de 900 cuin são os melhores do mundo, são equipamentos exclusivos e extremamente caros. No final, quanto maior o volume de cuin, melhor o valor do isolamento térmico. @Humbertodown obrigado por mais uma colaboração elucidativa no post. É sempre proveitoso as experiencias práticas em equipamentos que precisamos acertarmos na escolha para evitar aborrecimentos. 1 Citar
Membros Well ington Postado Abril 17, 2020 Membros Postado Abril 17, 2020 Em 15/04/2020 em 09:55, Humbertodown disse: Por isso que as vezes deixo de comprar sacos de dormir de marca nacional, eu prefiro adquirir os importados que possuem normas para fabricação e teste realizados para que não sejamos enganados. Infelizmente alguns modelos importados são muito caros, mas se você puder investir, o faça porque vale a pena e são equipamentos que podem durar pela vida toda quando bem cuidados! Algumas marcas boas que citarei abaixo. Western Mountaineering > Marmot > Feathered Friends > REI > Mountain Hard Wear > The North Face > Big Agnes > Rab > Sea To Summit > Naturehike > Alpine Designs > Pajak Sport > Thermarest > Deuter > Nanga > Feather Down > MontBell > Cumulus Outdoor > Haglofs > Millet > Patizon > Eddie Bauer > Valandre > MEC > Alpkit > PHD > Zpacks e muitas outras marcas que no momento não estou me lembrando.. mas essas são as melhores! Vou aproveitar pra deixar aqui uma pequena amostra do meu saco de dormir de marca Deuter modelo Astro EXPD -22 do ano de 2015. Obrigado pelas dicas Humberto, já conhece os Sacos de dormir marca Nacional M.A. Pro ? Creio ser um bom Custo x Benefício TR 300 Temperaturas: Conforto Limite Extrema 5°C 0°C -15°C Peso: 1,5kg Valor: R$ 230,00 Fonte: https://casadomontanhista.com.br/camping/saco-de-dormir/saco-de-dormir-tr-300 Lite Pak 800 Temperaturas: Conforto Limite Extrema 12°C 8°C -4°C Peso: 800g Valor: R$ 165,00 Fonte: https://casadomontanhista.com.br/camping/saco-de-dormir/saco-de-dormir-lite-pak-800 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.