Membros Orlando MFN Postado Março 21, 2019 Membros Postado Março 21, 2019 17 horas atrás, Humbertodown disse: Cara eu pelo menos nunca meço a temperatura e sim a sensação térmica, imagina você pega uma temperatura próxima de 0ºC, mas com ventos essa sensação pode ser de até -5 ou menos -10ºC, então acredito que usando um saco de dormir pra até -5ºC você estaria no limite do saco de dormir, correndo risco de hipotermia, já que você vai estar fazendo um Bivaque, acho que não vale a pena correr esse risco, melhor e mais seguro seria ter pelo menos um saco de dormir com temperatura para -15ºC ou -18ºC como o modelo Dark Star da The North Face e dormir mais a vontade, quentinho e sem ter que se preocupar com a temperatura mais fria. Essa é a minha opinião, mas acredito que tenha mais gente aqui com mais experiência que eu e que tenha dormido em bivaque que possa te ajudar com mais informações. Forte abraço meu amigo. Saco de dormir The North Face modelo Dark Star -18ºC ou 0ºF Obrigado, Humberto. Eu também sou bem prevenido, e acho que vc tem razão. Vou levar o Deuter Orbit -5, aí fico de boa. O vento é mesmo um problema, porque batendo direto e forte pode gelar qualquer saco. Em agosto último bivaquei na trilha dos picos Marinzinho-Marins na Mantiqueira e de noite virou o tempo, com garoa e fortes ventos. O que me salvou foi um tarp capa de chuva que eu tinha estendido como quebra-vento e um bivy bag da Millet. Passei muito bem a noite com o Deuter -5 nessas condições, mas não seria o caso sem a proteção. Citar
Membros Orlando MFN Postado Março 21, 2019 Membros Postado Março 21, 2019 53 minutos atrás, Aluísio Cardoso disse: Tenho este modelo, acho que é o antigo 10/15: https://www.decathlon.com.br/saco-de-dormir-de-trekking-trek500-100-forlcaz/p?idsku=53580&utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc-midia&gclid=CjwKCAjw7MzkBRAGEiwAkOXexJw6UcXGJR5XgQO-ZpOjg8MhN0K4RfiNaJ5Ed8kKeveHXnfsZ_PSahoCIP4QAvD_BwE Não tive experiência com bivaque mas usei dentro do abrigo na serra dos órgãos, noites de +- 6-8ºC. Cheguei a sentir calor dormindo com fleece. Usei também dentro da barraca no Caparaó, onde peguei noites de 7ºC no Macieira. Segundo algumas pessoas essa era a temperatura dentro da barraca. Deu pra dormir com calça de moletom e uma blusa fina de tricô + camisa, alguns dias com segunda pele no lugar da camisa. Se vc pegar sensação térmica em torno de 5ºC é possível que não passe frio colocando umas roupas a mais (talvez segunda pele + fleece). Se não houver prejuízo em termos de peso/volume não é melhor garantir com o Orbit -5ºC e se for o caso de sentir calor, dormir de cueca ou abrir o SD ? Valeu, Aluísio! Acho mesmo que o -5 é a melhor opção. Andei me consultando no FB com um pessoal que conhece a Canastra no inverno, e parece que a temperatura lá fica mesmo abaixo de 10c à noite, podendo chegar a -5 na madruga, e há ocorrência de geada. Nunca imaginei que podia esfriar assim naquela altitude (máximo de 1500m). Além do que venta muito, aumentando a sensação térmica. É curioso, porque apesar de ser uma chapada, tem um tipo de clima invernal imprevisível e frio como de montanha. Por isso é sempre bom consultar as pessoas e planejar essas aventuras com antecedência, assim a gte evita os perrengues. Citar
Membros Humbertodown Postado Maio 1, 2019 Membros Postado Maio 1, 2019 Saco de dormir da marca Simond modelo Makalu I de Plumas de Ganso, muito top, super leve, agradável ao toque vendido nas lojas da Decathlon, vale a pena! Citar
Membros Vitor Guerreiro Postado Junho 3, 2019 Membros Postado Junho 3, 2019 Bom dia! Estou pesquisando sacos de dormir da Deuter para minha parceira e modelos SL (feminino) só achei o Orbit. Ela mede 1.60m. Usando SD de tamanho regular (para pessoas de até 1.80m), vai perder algo em questão de conforto ou temperatura? Valeu! Citar
Membros Humbertodown Postado Junho 3, 2019 Membros Postado Junho 3, 2019 8 horas atrás, Vitor Guerreiro disse: Bom dia! Estou pesquisando sacos de dormir da Deuter para minha parceira e modelos SL (feminino) só achei o Orbit. Ela mede 1.60m. Usando SD de tamanho regular (para pessoas de até 1.80m), vai perder algo em questão de conforto ou temperatura? Valeu! Cara eu nunca ouvi falar disso, perda de calor por conta de espaço sobrando dentro do saco de dormir, acredito que ela terá mais conforto por conta do tamanho regular, mas na The North Face tem um saco de dormir modelo Aleutian que serve para pessoas com essa altura, na época achei até interessante, mas em fim.. vai de tamanho regular que não vai se arrepender, eu tenho 1,83 e uso um saco de dormir da Deuter modelo EXPD -22 que tem 2,10 e nunca perdi calor dentro dele por conta disso, fica a dica, grande abraço. 1 Citar
Membros Vitor Guerreiro Postado Junho 4, 2019 Membros Postado Junho 4, 2019 17 horas atrás, Humbertodown disse: Cara eu nunca ouvi falar disso, perda de calor por conta de espaço sobrando dentro do saco de dormir, acredito que ela terá mais conforto por conta do tamanho regular, mas na The North Face tem um saco de dormir modelo Aleutian que serve para pessoas com essa altura, na época achei até interessante, mas em fim.. vai de tamanho regular que não vai se arrepender, eu tenho 1,83 e uso um saco de dormir da Deuter modelo EXPD -22 que tem 2,10 e nunca perdi calor dentro dele por conta disso, fica a dica, grande abraço. Massa! Valeu mesmo pela dica. Abraço!! Citar
Membros VDias Postado Junho 6, 2019 Membros Postado Junho 6, 2019 Alguém tem recomendação de algum site que enviem saco de dormir pro brasil, tenha um valor de frete honesto e declarem o valor abaixo de $50? Obrigado Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 7, 2019 Membros Postado Junho 7, 2019 Em 03/06/2019 em 09:53, Vitor Guerreiro disse: Bom dia! Estou pesquisando sacos de dormir da Deuter para minha parceira e modelos SL (feminino) só achei o Orbit. Ela mede 1.60m. Usando SD de tamanho regular (para pessoas de até 1.80m), vai perder algo em questão de conforto ou temperatura? Valeu! Vai perder sim... quanto maior o saco de dormir maior a perda calórica para esquentar os espaços mortos. Maior a entrada de ar frio quando se move. Maior massa de isolamento a ser esquentado. O ideal é que o saco de dormir te de o conforto necessário sem espaço extra demais. E mais importante espaço extra na largura que no comprimento. Na largura vc pode precisar por roupas extras e se estas estiverem compactadas perdem a eficácia. No comprimento tem de estar confortável e no máximo permitir o uso de uma bota de pluma. Se ela tem 1,60 metros deveria procurar um saco feminino que via d elegerá é feito no tamanho regular para 1,70 metros ou um unissex short. Os sacos masculinos tamanho regular são feitos no geral para 1,80 a 1,83cm. tudo vai depender do orçamento dela. Se ela tiver grana o novo Sea to summit flame III é perfeito e tem no Brasil. Mas é caro. 2 Citar
Membros Vitor Guerreiro Postado Junho 10, 2019 Membros Postado Junho 10, 2019 Em 07/06/2019 em 15:35, rodrigo-whisky disse: Vai perder sim... quanto maior o saco de dormir maior a perda calórica para esquentar os espaços mortos. Maior a entrada de ar frio quando se move. Maior massa de isolamento a ser esquentado. O ideal é que o saco de dormir te de o conforto necessário sem espaço extra demais. E mais importante espaço extra na largura que no comprimento. Na largura vc pode precisar por roupas extras e se estas estiverem compactadas perdem a eficácia. No comprimento tem de estar confortável e no máximo permitir o uso de uma bota de pluma. Se ela tem 1,60 metros deveria procurar um saco feminino que via d elegerá é feito no tamanho regular para 1,70 metros ou um unissex short. Os sacos masculinos tamanho regular são feitos no geral para 1,80 a 1,83cm. tudo vai depender do orçamento dela. Se ela tiver grana o novo Sea to summit flame III é perfeito e tem no Brasil. Mas é caro. Desconfiava disso mesmo! Muito obrigado pela explicação. Vou analisar esse STS e outros modelos menores. Citar
Membros LucianoNaldi Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 Em 01/05/2019 em 18:13, Humbertodown disse: Saco de dormir da marca Simond modelo Makalu I de Plumas de Ganso, muito top, super leve, agradável ao toque vendido nas lojas da Decathlon, vale a pena! Bom dia Humberto! Em qual loja da Decathlon vc viu esse saco? Tenho procurado e não encontrei. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.