Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Guilherme Périco 

sim, fiz o circuito `O` em 2013, cheguei no parque dia 13 de novembro acho.  o W vc faz em 3,4 dias se quiser.  o TNF e leve sim, melhor custo beneficio. Veja outras opcoes da Deuter, Mountain Hardware, Cumulus(marca polonesa), Procure o Massdrop tbm,site de descontos em massa que tem uma secao ultalight,  sempre tem promocao

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Guilherme sobre os sacos de dormir todos são bem interessantes. Alguns tem a vantagem do preço outros do peso.

Vamos um por um.

Primeiro os Simond. É uma marca antiga em montanhismo é bem conceituada embora não faça equipamentos super top são sempre bons a muito bons.

Eu descartaria o de menos 15 por ser over kill. É demais para o uso.

Elas são feitos de pena de pato 85/15 660 cuin na norma europeia que representa 700 cuin na norma americana.

Pelo valor o de menos 11 é imbatível.

As partes ruins são maior peso. A pena não é hidrofugada. Não tem colar cervical. 

Como parte boa o custo. O conforto maior. 

O saco da north face é uma tentativa deles de entrár no mercado ascendente de montanhismo ultraleve. Vem com uma fantástica pena de ganso 800 cuin 90/10 hidrofugada em uma ótima construção. Seu peso e bom não chega a ser um saco ultralight mas está bem perto.

Pros tem a melhor pena dos sacos que citou. Melhor construção geral. Mais leve.

Contras e o mais caro. 

E por fim o que seria na minha opinião a pior escolha o deuter.

Ele vem com uma pena de PATO apesar do que fala o site alta montanha o fabricante deixa claro ser pena de pato não ganso. Ela vem com 800 cuin 90/10 comum não hidrofugada. Tem boa construção mas o peso e muito pouco mais leve que o Simond  1270 gramas vs 1280 gramas.

Nao vejo vantagem nenhuma nele.

A questão é tem grana sobrando pega o north face. Quer pegar mais equipamentos bons compra o Simond  pega a grana que sobrar e põe em outros equipamentos bons.

Qual o atual nível de equipamentos? Tem um bom isolante? Uma mochila realmente boa?

Isso diria mais sobre a sua compra.

• Membros
Postado
Em 01/10/2018 em 08:28, Guilherme Périco disse:

Legal @Fuganti

Vc também acampou?

Eu to tendendo a comprar o TNF. Ele te metade do preço normal dele, apesar de relativament caro ainda, mas é extremamente leve.

Valeu a dica, vou procurar nos tópicos. 

Estou vendendo 2 sacos de dormir da The North Face, um modelo Green Kazoo -16ºC no conforto com a nova tecnologia ProDown em suas plumas e um modelo Inferno que suporta ao extremo -40ºC

Valores 

VENDIDO > Green Kazoo R$ 1.800

* A VENDA > Inferno R$ 2.600

Contato 21 97251-0655 (Whatsapp / Vivo)

Green Kazoo e Inferno "imagens"

20180606_172226.jpg

20180606_172232.jpg

20180606_172244.jpg

20180606_172259.jpg

20180606_172306.jpg

20180606_172434.jpg

20180606_172525.jpg

Saco de dormir TNF.jpg

Saco de dormir TNF1.jpg

Saco de dormir TNF2.jpg

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala aí galera, tranquilo?

Estou indo fazer o TdP agora em Novembro e estou comprando os equipamentos. Ainda não possuo um saco de dormir e estava procurando algo que fosse 0 graus no conforto.

Alguém conhece o modelo Azteq Zion? Conforto 0, limite -4 e limite extremo -10. Pesa cerca de 1,10kg e vi que com um saco compressor da sea to summit o dry sac, da pra ficar bem compacto. Alguém sabe se vale? Sairia 600 reais esse conjunto. 

Alguém recomenda algo nessa faixa de preço melhor ou mais leve?

Vlw!

• Membros
Postado

Pessoal, e dicas de sacos de dormir comprando lá fora?

Eu tenho um saco de dormir padrão para viagens de fim de semana usado para praia e locais tranquilos (nautika viper 12, 8, 5).

Como surgiu a oportunidade de viajar para os EUA, vou aproveitar para pegar um saco de dormir para Patagonia que pretendo voltar em breve para TdP, travessias como Petro x Tere e Pico da Bandeira (são os próximos destinos).

Conseguiriam recomendar algumas opções de sacos leves para comprar lá fora além das mencionadas (TNF, Deuter, Simond)?

E para esses locais eu estou certo em achar que -9 a -12 extrema sem liner suficiente? Minha ideia é conseguir levar o menor peso possível na mochila sem passar perrengue.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Por favor, entre esses sacos de dormir, qual seria mais adequado para o Huayhuash:

https://www.trekkinn.com/montanha/mountain-equipment-starlight-iii/136900396/p

https://www.trekkinn.com/montanha/haglofs-tarius--5/1112209/p

https://lojaam.com.br/saco-de-dormir-azteq-zion-4

Além disso, minha viagem está indefinida, então gostaria de indicação para dois períodos, verão (janeiro/fevereiro) e inverno (maio/junho/julho)...

Obrigado

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 07/11/2018 em 02:27, Andre_Alves disse:

@rodrigo-whisky algo que vá até um preço médio, mas não precisa ser profissional. 

Não sei faixas de preço por não saber as marcas, mas estou disposto a gastar um pouco a mais para montar equipamentos de trilhas mais frias.

Estou indo para os EUA tbm, você conseguiu comprar? Ainda não sei qual loja encontro esse tipo de equipamento em Orlando

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...