Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

fio, naum sei qual a temperatura média noturna de TDP na época em que vc vai pra lá.

esse negócio de temperatura extrema é um risco. o ideal é trabalhar na températur ade conforto. a extrema é pra vc usar o saco só pra não congelar de fato: dorme de roupa, gorro, luva e o saco por cima... hehehehe

e o uso de saco de dormir, ou melhor, a classificação de temperatura depende da percepção de cada um do calor. eu sou um puuuuta calorento, pro brasil uso um micro-pluma compacto, até com temperaturas perto de zero ele me serve bem, embora a temperatura de conforto dele seja pra 12 graus (extremna 4 graus). mas eu sou a pessoa que vai pro interior de sp, liga o ar-condicionado do quarto no mais forte e dorme só com um lençol e sem pijama... não sirvo de parâmetro.

que saco vc usa normalmente em trilhas, e que tipo de trilhas?

[]s

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Amigo Veio,

Tambem estou muito interessado no saco de dormir da Deuter, 500 gramas. Vou fazer a travessia Tere-Petro em junho proximo. Vc já sabe algo mais a respeito? O produto é recem lançado e ainda nao consegui ninguem que me fornecesse mais informações a respeito.

• Membros de Honra
Postado

a deuter costuma utilizar a EN 13537, norma européia pra análise da eficácia do produto. pra mais infos:

http://en.wikipedia.org/wiki/EN_13537

só q temos q lembrar que os brasileiros costuma sentir um pouco mais de frio que os europeus, mais adaptados.

e a temperatura extrema é calculada a proteção apenas pra evitar hipotermia, não pra dormir confortavelmente. é o problema do superpluma-gelo, da trilhas e rumos, q neguim acha que é pra udar a 15 confortavelmente.

ppra se poder dormir usando a temperatura extrema, é preciso dormir bem vvestico, com calaça, meia, blusa... gorro!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá a todos!

Ogum, foi mal a demora em te responder aqui no tópico, estive sem acesso à web nas últimas semanas... quanto ao lance do sleeping da Trilhas&Rumos, a temperatura de conforto é -8, sendo -15 o extremo. Se ele segurasse a onda pelo menos até -8, não teria rolado problema algum, pois lá em TDP não pegamos menos que uns -3 em algumas noites, além de estar dormindo com tudo que era roupa disponível. Na minha opinião, esses números são uma tremenda enganação! Tem um relato por aqui, de um pessoal que foi à Patagônia com esse Super Pluma Gelo e também passou muito frio por lá.

Não sei se foi defeito de fabricação num lote específico desse modelo, mas realmente foi uma roubada ter comprado esse sleeping.

Vareja, vc ou alguém mais poderia me passar um link com algumas informações a respeito desses sleepings da Quechua? Revirei o site da Decathlon, mas não encontrei nada.

Valeu amigos!

• Membros de Honra
Postado

Então, eu tenho alguns sacos que aguentam umas temperaturas negativas escabrosas, mas nessa sexta feira (4 de maio), estive no Carrefour(mercado), e fui na parte de camping (oh!novidade)...E tem uns sacos em promoção A R$16,99 - E é bom -Comprei um e testei, claro que nao aguenta frios escabrosos,mas para uma trip rapida p/ um lugar que não vá fazer muito frio, é ideal! Então fica a dica ai..o saco é da BioCamping! Tem modelo sarcofago, e retangular!

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Boas galera, procurei na busca sobre o saco de dormir Alpen Pass mas não localizei nenhuma informação. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o Alpen Pass Nunavut. Ele é para -12 de extrema e no site em que vi diz que está de acordo com a norma européia. O preço é R$ 245,90.

Digam lá.

Obrigado.

att

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal eu so novo aqui, entaum gostaria que me dessem uma ajuda. Bom no final do ano estou indo para os EUA e pretendo compra uma mochila cargueri a da deuter (75+ 10), uma barraca da eureka(5th Season EXO 8- by 5.5-Foot Two-Person Four-Season Expedition Tent) e um saco de dormir, porem não sei que marca comprar, gostaria de comprar da deuter tambem, mas não sei se os sacos da deuter são bons. Gostaria que me falassem se essas marcas são boas mesmo, porque pesquisei nos sites e parece que são as melhores, caso não seja me mostrem outras marcas possíveis.

• Membros de Honra
Postado

Rapaiz, eu ACHO que saco-de-dormir de marca é só se estiver procurando algo especial mesmo. Se volume e peso não lhe incomodam, basta ver para que tipo de uso o bicho vai ter e se você é calorento ou friorento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...