Membros issao Postado Julho 21, 2004 Membros Postado Julho 21, 2004 Fala galera mochileira! Comprei o Super Pluma Gelo da Trilhas e Rumos (-15°C extremo / 0° conforto), um pra mim e outro pra minha namorada, e acredito que é a melhor relação custo x benefício. Paguei R$ 131,00 em cada um e a loja ainda parcelou em 3X no cartão. Comprei na segunda-feira e dormi as duas últimas noites com a janela e porta do quarto escancarados pra testar. Show de bola! Comprei um esquerdo e um direito e assim posso usa-lo como "saco de casal". A loja é www.planetacamping.com.br e fica em Itu/SP. Abraços a todos. Issao Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Julho 27, 2004 Membros de Honra Postado Julho 27, 2004 sabado dormi no Sino, fez minima de -1, estava dormindo com o nadir 540 da ferrino(erga!)senti calor... Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Julho 27, 2004 Membros de Honra Postado Julho 27, 2004 acho que é menos 5 extremo e 0 de conforto, mas com umas roupinhas tb aguenta bem coisa de brasil. esse saco é do meu primo, ele levou para a patagonia, enquanto minha namorada e outro amigo se cagavam de frio(os dois levaram sacos de dormir denali da kailash)ele ficou na boa , tirando onda! hahaha eu nem contar, levei um boliviano de 11 dólares que tinha comprado em 97, passei noites terríveis. Citar
Membros de Honra rjquel Postado Agosto 4, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2004 o que vcs acham do Nautika Mummy?? Vale a pena?Peguei um deste emprestado, mas se gostar, pretendo comprar um. Alguem aqui jah usou? Citar
Membros de Honra Pat Motinha Postado Agosto 5, 2004 Autor Membros de Honra Postado Agosto 5, 2004 Mensagens retiradas do tópico "Duvida: Qual saco de dormir eu compro??" autoria : rjquel rjquel - Bom gente, tou numa duvida cruel. Preciso de comprar um saco de dormir, mas tb nao quero gastar mto. Peguei um emprestado essses dias. O Nautika Mummy. O q vcs acham? Saco Mummy -1ºC - Nautika Medidas: 230 x 80 > 55 cm Material: - Externo: Nylon Resinado 190T WR WP - Interno: Polycotton 70/30 - Enchimento: Hollow Fiber siliconizado 250g/sm Acompanha compactador. E o da trilhas e rumos... eh bem melhor? compensa o que eu vou pagar a mais (sao +/- 100 reais de diferença) Saco de dormir Super Pluma GELO Características: Novo modelo da linha Super Pluma, agora com resistência para até -15º C. Dupla camada com recheio em Microtech (micro filamentos de fibras siliconadas), que aumentam a retenção de ar e, conseqüentemente, aquecem mais. Feito em náilon ripstop por fora e náilon acetinado por dentro, possui costuras quentes, colar térmico e capuz. O zíper também é protegido para impedir a perda do calor. Para aumentar o isolamento, cada enchimento é envolto por um revestimento de pano. Pode ser usado como saco de casal quando unido pelo zíper. Para isso, certifique-se que cada saco possui o zíper em lados opostos (LEFT e RIGHT). Peso: 1,7 kg. Ou eu tenho alguma opçao melhor? Sem ser mais cara do q estes? Oi Raquel.... Vc pretende comprar esse saco de dormir pra usar onde? Só no Brasil? []'s Dunga Oi Raquel! Os dois modelos são bem diferentes, o que por si só já justificaria a diferença de preços... o da Trilhas a galera fala muito bem (não conheco o -15, mas outros da mesma marca), vários amigos tem e gostam muito. O da Nautika eu não posso te falar nada. Mas veja q está falando de um saco para temperaturas -1 e outro para -15, é uma diferença considerável. Assim, como o Dunga disse asnteriormente, vc tem q pensar ONDE e QUANDO vai usar o saco de dormir... Daqui a pouco o inverno vai embora, e para viajar aqui pelo Brasil, durante o resto do ano, não precisa de um -15, concorda? Eu estou pensando em comprar um saco que aguente entre 10º a 0º, mais barato, de repente da Nautika mesmo (será q esse tal Nautika Dakota compensa?!), para curtir até o ano que vem, até lá já consegui uma graninha extra e aí compro um Super Pluma Gelo, para poder aproveitar o proximo inverno sem perrengue... É isso!!! []´s! -------------------------------------------------------------------------------- Samuel - Poços de Caldas/MG http://samuel.adv.fotoblog.uol.com.br/ - msn: samuel_adv@hotmail.com Get your motor runnin´ / Head out on the highway / Lookin´ for adventure / And whatever comes our way ... Like a true nature´s child / We were born, born to be wild We can climb so high / I never wanna die! sei q tem mó diferença...mas, eu tambem nao quero gastar2 vezes. quero comprar algo pra durar!mesmo q eu tenha q gastar mais... senao vou gastar 70 e depois vou gastar MAIS 170...né. Melhor comprar um bom...por isso quero saber a opiniao sobre o Nautika Mummy... Por enquanto vou acampar só no Brasil mesmo, e no estado do Rio de Janeiro, no inicio. O 1o lugar que quero ir eh o pnso... valeu -------------------------------------------------------------------------------- []'s Raquel. http://rjquel.blogspot.com/ "A melhor aventura é a próxima" Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 9, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2004 galera o gelo da trilhas e rumos esta custando aqui no rio na sub sub 129 reais, acho bem barato para o saco que é. Apesar de não ser muito leve,a guenta um belo frio, já peguei -5 e senti calor com ele. Mas é um saco para inverno brasileiro, em temperaturas um pocuo mais altas deve ser desconfortavel de usar. obs: esse tal -15 é bem "-15" , não va achando que vai encarar menos 15 com esse saco, bem, com uma jaqueta de duvet, calça polar e cia até que aguenta... Se fosse para escolher, levava o trilhas, não pela qualidade, pois já escutei gente falar bem do nautika, mas pelo rango de temperatura. O ideal mesmo são dois sacos de dormir(PARA O BRASIL SOMENTE).uM PARA temperaturas mais frias(0 e menos que isso)e outro para coisa amena - 10 graus para cima. Citar
Membros de Honra rjquel Postado Agosto 9, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2004 pow trota!! vi esse saco de dormir por 170.. e apavorei!Vi no site da trilhas e rumos. 130 jah melhorou neh! vc acha esse q com esse nautika -1º passo frio? Ele tá 40 reais mais em conta. Os produtos da Trilhas E Rumos eu já conheço. Sei que sao bons. Mas, nautika ainda nao conheço bem... Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Agosto 9, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2004 Raquel, esse Nautika -1º que vc diz é o Mummy? Por qto vc achou e onde? ... isso muito me interessa! []´s! Citar
Membros de Honra rjquel Postado Agosto 9, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2004 samuel, eh esse mesmo. vi na internet. Vc acha ele um bom saco de dormir? Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Agosto 11, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2004 Parece ter um bom custo x benefício... não acho que ele aguenta -1º (como já disseram, essas temperaturas são bem "subjetivas")... Mas de qq forma, parece q é uma boa opção, excetuando idas a montanhas mais frias em meses de inverno - sei lá, sou meio encanado com essa marca, pode ser preconceito. (Seria legal se alguem que tem esse saco pudesse dar uma opinião mais concreta né) Minha opção (se pude$$e), seria um Trilhas e Rumos -15º para o inverno brasileiro (Itatiaia, etc.etc.) e um Nautika Mummy para o restante do ano. É isso. []'s! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.