Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 27, 2017 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2017 O conforto do SD é o quanto ele te esquenta. Dormir com um SD para 0°C de cnforto no nordeste brasileiro no verão será desconfortável, assim como usar um SD de 15°C de conforto na patagônia. Saco de dormir não é confortável, é apertado, não dá pra se mexer dentro, uma hora tá frio, outra tá quente, etc... É mais fácil usar um SD quente do que um frio: se estiver calor abre o SD, usa ele como coberta (sem entrar e fechar). Se estiver frio vai ter usar sua roupa para se esquentar, fechar o ziper e usar o capuz. Não sei o que você considera "conforto", o que vai te trazer conforto é a cama que você vai dormir, o colchão. SD é apenas seu cobertor. Citar
Membros Silvia Siqueira Postado Janeiro 28, 2017 Membros Postado Janeiro 28, 2017 Otávio ! eu li q vc tem um deuter orbit -5, estou vendo de comprar um pra mim e uma pra minha amiga, vou comprar o SL pra mim. e pra ela o tamanho regular. porem estou preocupada com o tamanho dela, minha amiga é alta e grande. ela é robusta. sei q minha duvida parece boba, mas nunca vi um saco de dormir na minha frente na vida. e sou péssima com dimensões. to realmente preocupada de comprar e ficar apertado pra ela. o seu fica bom em vc? qual o seu peso e sua altura, me desculpa perguntar. hehe gratidao. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 30, 2017 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2017 Tenho 1,77m e 77 kg, uso o regular. Acho que acima de 1,80 kg tenha que pensar no tamanho maior. Você pode tirar essa dúvida no SAC da Deuter: http://deuter.com.br/entre-em-contato Citar
Membros Silvia Siqueira Postado Janeiro 31, 2017 Membros Postado Janeiro 31, 2017 entendi ! muito obrigada Otavio, vou entrar em contato sim ! Citar
Membros aluz.magelera Postado Março 10, 2017 Membros Postado Março 10, 2017 boa tarde companheiros eremitas! estou indo para o SUL da patagonia ( no chile )agora em maio, gostaria de comprar um saco de dormir que fosse apto para aquelas regiões e que não fosse tão pesado, e com um preço não tao exorbitante, ou seja, um custo beneficio bom para aquelas regiões!e com o peso mais reduzido possivel! conto com a colaboraçao dos irmãos mais experientes! agradeço! /\ Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 13, 2017 Membros de Honra Postado Março 13, 2017 Sua resposta está aí em cima, dá uma lida nas últimas páginas que falamos exatamente sobre isso. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 29, 2017 Membros de Honra Postado Março 29, 2017 Otávio, bulleye.... De novo. .. Precissamos de 2 sacos de dormir (para grandes travessias, muito vento, frio, calor...). Minha esposa é mais suscetível ao frio (sente mais) e eu não. Aqui a questão é também o volume, teria que ocupar menos espaço. Difícil essa. Obs.: a princípio vamos começar em Ushuaia ou punta arenas no verão (isso ainda está em aberto), portanto no início podemos investir num saco de dormir mais barato e menos técnico (só o problema do vento). Pois as noites não serão tão frias. Mas ai entra o volume. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 29, 2017 Membros Postado Março 29, 2017 Tudo depende do ambiente e cenário a ser usado. Me dá algumas informações a mais tipo tem Estatura mínima esperada. Ambiente a ser usado. Necessidade de baixo peso. Necessidade de baixo volume.... Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 29, 2017 Membros de Honra Postado Março 29, 2017 Será uma viagem longa, com mochila, só a pé. O primeiro trecho (a principio ): vento forte da patagônia + frio moderado pois o início da viagem será em Ushuaia ou punta arenas . Depois faremos trilhas entre el chalten na argentina e Villa o'hhiggns no Chile. Depois carretera austral sempre acampando, eventualmente hospedando em pousadas... A questão do peso e volume é importante, pois levaremos tudo, e o terreno é acidentado. E alguns trechos teremos que carregar muita água, pois de uma cidade a outra pode chegar a 180 kms. Analisando melhor não pegaremos frio intenso, talvez -5. Pois será no verão. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 29, 2017 Membros Postado Março 29, 2017 Se peso e volume são algo mais importante eu iria em plumas. Aqui no Brasil os deuter são encontrados os outros não tem nada... eu procuraria a linha antiga que foi trocada esse é alguns lugares tão dando boas promoções. E iria em um mais para menos 5 para vc e outro mais para menos 10 para sua companheira. Seria mais certeza de não passar frio. Trilhas longas eu sempre tenho como filosofia priorizar o conforto mesmo carregando um pouco mais de peso. Trilha de 4 dias dormindo um dia ou outro mal ok.... não acumula o desgaste físico. Mas muitos dias se vc dorme mal dia a dia vai ficando cada dia mais fraco, irritadiço e tudo propenso a dar errado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.