Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu quando compro sacos de dormir e jaquetas lá fora como acabei de comprar uma parka para mim, eu sempre peço um amigo para trazer para mim já que ele mora nos Estados Unidos, recentemente essa foi minha compra que deve estar chegando no final de Dezembro quando ele chega ao Brasil junto com os presentes de Natal de sua familia, tenho uma amiga na Noruega que tbm trás tudo que eu preciso, ela sempre vem ao Brasil uma vez por ano! ::otemo::

Minha última compra. ::hahaha::

http://www.moosejaw.com/moosejaw/shop/product_Patagonia-Men-s-Fitz-Roy-Down-Parka_10252822_10208_10000001_-1_

• Membros
Postado

Então saco de dormir e uma coisa que vai perceber que não vai dar para ter um só se quiser fazer muitas coisas diferentes e ir ultraleve.

Não da simplesmente para ter um saco apenas que funcione a contento principalmente no Brasil.

Nossas chuvas e temperaturas de verão impedem o uso de um saco mais quente intermediário de pena de ganso. Se arrisca muito a molhar. As pessoas não têm ideia do que pena molhada. Já fiz workshop lá fora das novas penas hidrofugadas e te digo que é foda.

E um saco quente sintético é muito muito pesado.

Eu estudei todas as formas e conjuntos possíveis e não vi nenhum mais completo que um saco sintético de zero grau que pese 750-800 gramas.

Irá usar nos verões chuvosos, praias, montanhas no verão. Nos dias quentes vai poder usar aberto ou somente dormindo por cima dele por conforto.

Se molhar ainda será útil e secara rápido.

Um saco de pena 800 de preferência 850+ de ganso de ótima qualidade com peso de 1200-1300 gramas. Geralmente aguentam de conforto menos 10 e extremo menos 20 até menos 25.

Usará ele em todas as trilhas de inverno, trilhas de montanha invernais, Andes, Patagônia e alta montanha até 6000 metros.

Esse uso no geral vc for de chuvas ou quando ocorrem são de menor volume muito mais simples d e gerenciar.

Estes dois sacos permitem baixo peso. Da para ficar os três grandes na casa de três kg! Irá ir em 100% das trilhas do Brasil e 99% das trilhas do mundo sem passar perrengue algum.

Obviamente a desvantagem e custo...

Eu nunca compraria um saco de pena de pato de mais de um kilo para zero grau para uso aqui no Brasil. A somatoria é desfavorável.

• Membros
Postado

Então pessoal, eu estou vendendo meu saco de dormir da TNF, já que comprei 2 modelos da The North Face (Inferno) de plumas de Ganso, eu os uso para qualquer eventualidade ou temperatura, se estiver frio, me cubro, se estiver calor, uso o somente como um colchonete, o importante mesmo para mim é o conforto, ser macio, compacto e leve. ::otemo::

Se alguém aqui tiver interesse, me deixe saber, estou pedindo nele apenas R$ 1.050 + Frete dos Correios, marca The North Face - modelo Superlight - na versão LONG, rarisssima aqui no Brasil. Serve para pessoas de até 2 metros de altura. ::cool:::'> Seu enchimento é com plumas de Ganso 650 Fill. umas das melhores plumas da Europa. Possui saco compressor para transporte e sempre fica pendurado na minha arara, nunca o deixo dentro do saco compressor, super conservado, possuo nota fiscal de compra. :D

Se tiver interesse me contate 21 97251-0655 Humberto. Sou do Rio de Janeiro.

• Membros
Postado
Eu estudei todas as formas e conjuntos possíveis e não vi nenhum mais completo que um saco sintético de zero grau que pese 750-800 gramas.

Vou responder aqui pra não fugir do assunto do outro tópico. Tua estratégia parece a ideal mesmo. Só que to sentindo que achar sintético de zero grau pesando 750-800g é que nem achar agulha no palheiro. Vi o HyperLamia Spark da Mountain Hardwear, achei ótimo, mas por 220 doletas na gringa agora ta complicado.

Fazendo as devidas considerações, acho que vou pegar um de 15-10ºC sintético pra bater por aqui por causa das chuvas e umidade. Eu até tenho um, mas é enorme e quero reduzir volume. Tava pensando no NTK Micron X-Lite ou no Forclaz S15. Se o Deuter Dream Lite 500 entrar em promoção pode ser também.

E também pegar o tal chinês de 0ºC, ganso 800 Fill, pra usar nas nossas montanhas no inverno. To vendo uns gringos do cenário ultralight elogiando e ta bem barato pro que é. É pena, pesa 600g, muito mais barato que qualquer outra opção próxima. Ta realmente complicado achar uma opção 0 grau viável financeiramente no momento sem ser esse. Falando de ultra leve, é claro.

To cismado em dar um jeito de ter um 0 grau ultra leve por que já passei bastante desconforto em noite de 3º ~~ -1º com meu saco de 15 graus. (Totalmente despreparado também, confesso)

Quando eu efetivamente planejar minha viagem aqui pros andes eu vou atrás de um -10 pra baixo de pluma. Ficando com 3 sacos de dormir. Porém, quando tiver grana, eu troco o par inicial por um sintético de 0 grau leve, fazendo a dupla que tu sugeriu.

No mais, agradeço as informações mais uma vez, abriu todo um novo mundo com essa ideia de ter múltiplos sacos de dormir e o risco das plumas nas intempéries brasileiras. Por hora vou montando o que a carteira deixa. De grão em grão chego nos equipamentos ultralight que idealizo.

• Colaboradores
Postado
E também pegar o tal chinês de 0ºC, ganso 800 Fill, pra usar nas nossas montanhas no inverno. To vendo uns gringos do cenário ultralight elogiando e ta bem barato pro que é. É pena, pesa 600g,

Esse é o peso total do SD ou o peso do enchimento?

• Membros
Postado

Esse é o peso total do SD ou o peso do enchimento?

Peso total (1lb 5oz). O enchimento é 380g. É de 1,80m. A versão mais larga de 2m é 754g. Ele tem outras versões de outras cores com especificações um pouco diferente. Importante notar que não tem capuz nesse azul que tenho comentado.

https://pt.aliexpress.com/store/product/AEGISMAX-Ultralight-Outdoor-Mummy-type-White-Goose-Down-Camping-Hiking-Sleeping-Bag-Spring-and-Autumn-Blue/1800294_32349340209.html?detailNewVersion=&categoryId=100005533

Edit: As informações não são a coisa mais claras nesses links do Ali, mas por vídeos de review e comentários de quem tem no sub-reddit de utlralight (https://www.reddit.com/r/Ultralight/), que inclusive é um ótimo espaço pra conversa em inglês e informal sobre o assunto e sobre experiência com produtos, parece que o saco tem essas especificações mesmo.

• Membros
Postado

Esse que mostrou para trilha de inverno mesmo vai passar frio...

Primeiro ele mais um quilt do saco de dormir por não possuir o capuz o hood. Isso deixa ele mais desconfortável, mais frio e escapa muito calor.

Segundo ponto ele não é baffle e sim sewthru. Isso significa que a costura atravessa todas as camadas do saco e escapa o ar quente por esses furos deixando ele bem mais frio que um saco baffle onde as penas estão em compartimentos fechados.

Terceiro não tem draft tube no zíper também aumenta drasticamente a perda de calor pelo zíper.

Se pegar uma serra fina uma mantiqueira cm menos 5 menos 7 que pode acontecer sempre se não tiver um bom conjunto de roupa vai passar frio.

Saco de dormir sempre penso que tem de ser supradimensionado.

E a noite de sono que vai te descansar. Ela que vai dar a forma de recuperar as energias. Ter mais condições de caminhar os outros dias da travessia.

Para uma travessia de um dia ok. Mas quando acumula as noites mal dormidas, o esforço do corpo em gerar calor isso vai te minando.

Acaba no último dia muito mais cansado do que aqueles que terão noites completas é bem dormidas sem stress.

Outra coisa é que cada dia mais cansado seu corpo gera menos calor e o desconforto vai aumentando.

Vai ser pouco também para qualquer trilha mais fria com Andes e Patagônia.

Em janeiro em Itatiaia e comum dar zero grau. Pedra da mina também. Na mina já pegaram menos 12 eu já peguei bivacando menos 8.

Eu iria no mínimo um saco baffle, com capuz e dois draft tubes. Um cervical e um ao longo do zíper.

• Membros
Postado

Pra variar ótimas informações. Ok, mais coisa pra estudar.

Não tem sido fácil encontrar coisas dessas especificações. Tens algum exemplo de saco de dormir pro frio daqui do Brasil em montanha? Mesmo na gringa (Provavelmente só lá), para eu ter uma ideia?

• Membros
Postado

Se vc quer um saco só procuraria um sintético de menos 5 menos 10 sintético de alta performance. Os hyperlamina da Mountain hardwear o torch e um pouco mais quente que precisa. E o Flame mais adequado para nosso clima mas pode ser um pouco leve pra uma frente fria mais poderosa. Mas compensa fácil com roupas.

Para pluma de ganso já complica mais pois a variedade é enorme e os preços podem ser estratosféricos.

Mas eu me focaria em um saco pena 850 ou 900. Construção baffle. Draft tube de zíper e cervical. Meio zíper. Pesando no maximo não casa de 1200 gramas.

Mas são sacos caros a muito caros. Eu esperei um ano e meio para conseguir o meu em promoção.

Hoje as duas abordagens para Brasil e trilhas sem patagonia e andinas que acho mais viáveis e baratas.

Primeiro.

Mountain hardwear hyperlamina torch. Vai servir pra tudo. Vai ser meio quente para algumas viagens. Mas ser sintético e pesar somente 1590 gramas e muito atraente. Além do preço menos caro.

Segunda opção.

Um saco sintético ultraleve de zero grau.

E o segundo saco de pluma de ganso para menos 10 menos 20 graus.

E mais caro. Mas mais leve e específico.

A opção sem um saco só do tipo quilt para menos 10 menos 20 graus usando em todos as trilhas só é boa parabéns local que não chova muito. Para Brasil eu não pensaria.

Também quilt só funciona com isolantes BONS DE VERDADE não da certo com muitos modelos.

Tem um site com uma lista de sacos de dormir boa.

Mas cuidado que nos USA as empresas não são obrigadas a usar a normas europeia de sacos de dormir. Então podem por 20 F como temperatura de conforto como extrema. O que muda muito.

http://blackwoodspress.com/blog/29525/ultimate-guide-sleeping-bags/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...