Membros Fuganti Postado Agosto 3, 2016 Membros Postado Agosto 3, 2016 Obrigado amigo. Falei com a Orientista essa semana, vão receber no mês que vem. Essa opção acho que fica bem acima da necessidade, vou pro Torres del Paine em Outubro, a média de temperatura lá pelo histórico é 2º (sem considerar o vento), acho que -5º será o suficiente, to prevendo gastar até 600,00 no SD, alguma outra alternativa para o Orbit -5? Obrigado!! Fiz Torres del Paine em novembro, levei um deuter 1100, -1 -4 -24, dormi de cueca e saco aberto todas as noites exceto Dickson( vento anormal) e Italiano( muita chuva e neve). -5 aguenta tranquilo, tudo depende de como vc dorme. Citar
Membros lucasgamaral Postado Agosto 17, 2016 Membros Postado Agosto 17, 2016 Olá pessoal, estou procurando um saco de dormir para fazer o Pico Paraná e ficar com algo bom pro futuro. Vi o SD Tantry da Nautika. Alguém tem alguma dica ou experiência com este saco? Link abaixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777023994-saco-de-dormir-tantry-nautika-3extremo-3-conforto-frio-_JM Aguardo informações. Abraço a todos. Citar
Membros GustavoVP Postado Agosto 25, 2016 Membros Postado Agosto 25, 2016 Eu tenho tres sacos sintéticos, o mais quente é para 0C. Estou pensando em lugares mais frios e queria experimentar um de pluma. Escolhi esse Outdoor Vitals, com temperatura extrema de -18C. O modelo longo está 180 dolares na amazon : https://www.amazon.com/Outdoor-Vitals-Sleeping-Compactable-Compression/dp/B01BT3C9P0/ Pesa um pouco mais de 1,4 kg e o volume é maior que eu pensava. as especificações dele são: Outdoor Vitals - Summit 0 Degree Down Sleeping Bag Affordable prices for quality gear is finally here! We sell direct to public to open the outdoors to everyone! - Grid Design: The Summit 0°F was designed to lock the down into individual sections while not compressing the down with its "none sew through design!" - Internal Filling: 800 fill power (90% Down / 10% feather) duck down! Giving you top of the line loft for the weight and compactability. Regular Model contains 700 grams/1.54lbs of down. Long Model contains 750 grams/1.65lbs of down. - External Shell: 20D Rip-stop Polyester. Repels moisture and retains lightweight design! - Internal Lining: 320T Rip-stop. - Size: Regular Model - 75 x 30 inches. Fits 6' and under. Long Model - 81 x 32 inches (extra 2 inches of width). Fits 6'6" and under. - Compressed Size: 11 x 8 x 8 inches. Easily fits into any backpack! - Weight: The Regular Model only weighs 2 lbs 12 oz!! Add 4 oz for the compression bag so the package weighs in at 3lbs! The Long Model only weighs 2 lbs 15 oz!! Add 4 oz for the compression bag and that's a total weight of 3 lbs 3 oz! - Temperature Rating: Rated to 0°F or -18°C. - Heavy Duty YKK Zippers - Hanging Hooks: These are loops attached to the bottom of the bag for storage and airing out. - Compression Bag Included - 1 Year Limited Warranty - Free Sleeping Bag Care Guide & Videos! Citar
Membros GustavoVP Postado Agosto 25, 2016 Membros Postado Agosto 25, 2016 Ele não é resistente à humidade e o fabricante indica que seja lavado com um tal de Nikwax: The down in this bag is not water proof. The outer layer is water resistant, but it does not utilize dridown or quixdown. You can do this yourself for around $12 using Nikwax Down Proof wash. This gives your sleeping bag or down products the same type of layer as these more expensive alternatives. Comprei esse Nikwax, é uma garrafinha com o produto como se fosse um sabão para lavar roupas. O problema é que não estou entendendo muito bem as instruções. Ele serve para qualquer produto com pluma. A instrução diz que no caso de saco de dormir é para usar 4 cm de agua, molhar e deixar por 10 min e enxaguar. Mas não tenho muito certeza do procedimento. Alguém já usou esse produto? Sabe como fazer? Citar
Membros Mirwal Postado Agosto 31, 2016 Membros Postado Agosto 31, 2016 Pessoal, Também estou na dúvida de qual saco de dormir comprar. Para me ajudar, fiz a tabelinha abaixo. Estou disponibilizando para pagar um pouco de tantas informações que consegui aqui. Espero que seja útil para alguns de vocês! Considerações: - A lista está em ordem de volume. Eu mesmo o calculei (área da base x altura) - Tirei as informações dos sites das empresas. - Nos SD Náutika considerei a temperatura de conforto igual a de tolerância (conforto masculino). - Na lista estão sintéticos que se encontram no mercado nacional. Se quiserem acrescentar informação de outros SD, compartilhei o arquivo no google docs https://docs.google.com/spreadsheets/d/13B9TXoWFhe-gd15RlpPzouLySeGUawWWhiUUQx5-YP0/edit?usp=sharing Abraços! Citar
Membros Bhremer Postado Setembro 4, 2016 Membros Postado Setembro 4, 2016 Boa noite pessoal! O que acham do saco da Trilhas & Rumos super Pluma Gelo -15? Vi comentários dele em paginas anteriores, mas a mais recente foi em 2008. Segue o link dele com a promoção: http://www.outdoorequipamentos.com.br/saco-de-dormir-super-pluma-gelo-15o-camping-trilhas-e-rumos Uso para picos brasileiros com -2º. E ano que vem Bolivia. OBG. Citar
Membros Aneke Allen Medeiros Morai Postado Setembro 30, 2016 Membros Postado Setembro 30, 2016 Pessoal, estou querendo comprar um saco de dormir para lugares com temperaturas amenas. Tipo para o nordeste do Brasil e lugares tipo chapada diamantina etc. Encontrei um da marca CAMP. Saco de dormir EC Tube 100 CAMP Ele tem essas características: Peso 770 gramas Temperatura de conforto: +14c Temperatura extrema: -2c Tamanho: 215x80x75cm Tecnologia Climafill Material: Polyester 210t r/s externo e softpoly interno. Eu queria saber se alguém tem algo a falar dele e tal. Não encontrei nenhum review dele. Apesar de achar a marca boa. Tem um da Deuter que é bem parecido com ele, um pouco mais caro. Dai optei por isso pelo custoxbeneficio. Quem puder falar algo dele, ou se já tiveram e tal. Agradeço Citar
Membros rmorgon Postado Outubro 7, 2016 Membros Postado Outubro 7, 2016 Pessoal, Para o TDP, o Deuter Dream Lite 500 aguenta? Vou em Novembro e pelo que andei vendo a temperatura mínima fica entre 3º e 5º... As temperaturas desse saco são 13º conforto, 10º limite e -3º extremo... dei uma olhada nele e não é muito grosso Usar com um isolante térmico deve aguentar? O que acham? Valeu Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 7, 2016 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2016 Não, procure um com temperatura limite de 0°C ou algo próximo. E usar isolante é regra, sem ele o SD não vai te isolar do frio que vem do chão. Ou seja, nem o melhor SD do mundo vai te esquentar sem o isolante em locais frios. Citar
Membros amprochmann Postado Outubro 26, 2016 Membros Postado Outubro 26, 2016 Eita dificuldade pra comprar um saco de dormir.... li umas 40 páginas de posts, daí pulei para as últimas 10. São variáveis demais pra acertar na compra. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.