Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Comprei meu saco de dormir há uns 2 meses no máximo.Fui pra loja já certo em adquirir um Azteq sirius, por ser mais leve e, segundo consta a fábrica, aguentar mais o frio.Pois bem, chegando na loja o vendedor me aconselhou a considerar o microteq da trilhas e rumos.Realmente, quando comparei os dois, achei o da azteq muito fino(talvez menos fofo) em relação ao da trilhas.Só de tatear dava pra ver que a diferença de 8 graus entre os dois de temperatura limite não era pra se levar muito em consideração.Além disso, o microteq possui uma proteção para o peito que o sirius não tem.Ta aí o meu recado.E mais, o sirius é uns 50 reais mais caro e somente umas cento e poucas gramas mais leve.Ainda não testei efetivamente o meu microteq, mas parece ser muito bom(o que não diz muita coisa).Valeu

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Fala povo

Tenho uma observação a fazer

Comperi um saco de dormir na Quechua, o Pluma.

Produto muito bom, me atendeu plenamente quando acampei recentemente na Patagonia.

Atendeu tanto que certa noite precisei abrí-lo pois estava sentindo calor. Isso mesmo!!

Enquanto la fora rolava uns grauzinhos negativos, acordei sentindo minas pernas suando!!!.

Aí começou o drama. Ao tentar abrir o ziper, ele enroscou e não saiu mais. Quando forcei um pouquinho, ele rasgou e voltei a dormir.

Isso porque ele é muito "fofo" e acaba abraçando, caindo por cima do trilho do zíper.

Não sei se cabe reclamar com a Decathlon. Independente disso, levei num sapateiro para costurar e está ok de novo. É até estranho um sleeping novinho com um remendão daqueles.

Nada contra a Decathlon, continuo a comprar seus produtos, mas alguém já passou por isso??

Abraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Vareja, esse modelo onde vc comprou?

estou indo pra tdp e to precisando de um saco de durmir

mas nao achei nenhum que me agradasse até agora...

queo um bom e barato.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Prezados Senhores,

Gostaria de saber da opinião de vocês a respeito do saco de dormir da Doiter "Dreamlite 500". Alguém tem? e a respeito dessa amplitude térmica de 15º de conforto até 0º extremo se procede?

O saco é para ser usado no Brasil em trilhas longas ( daí o interesse, só 500 g) em regiões montanhosas como a travessia petropolis-tere, maua-itatiaia, bocaina, aparados da serra, serra do cipó, etc. nada extremo como serra fina ou baú no inverno.

inté...

• Membros
Postado

Alguém tem o saco Dreamlite 500 da Doiter? é tão bom quanto a revista Outdoor magazine diz? tenho restrições com matérias de revista.(Pode ser só Propaganda, matéria paga, vocês sabem...).

Estou querendo comprar um, é para usar no brasil mesmo.

Inté...

• Membros de Honra
Postado

bom é. mas se quer economizar e não usar fora do país, ou seja, não passar frio demais, pode usar os da trilhas e rumos.

pra fora do país depende da sua tolerância ao frio. o robério usou um super-pluma gelo na patagônia e quase morreu de frio. mas ele é de recife e talvez o saco estivesse superestimado. não temos sacos no brasil pra temperaturas abaixo de zero....

inté.

• Membros
Postado

Qual a melhor faixa de temperatura para Saco de dormir em Torre del Paine???

Vi um da Quechua na decathlon que ia até -15 de temp extrema alguem sabe se esta marca para saco de dormir é boa?

Não seria possivel levar um de temp extrema de -2 ? da propria quechiua que é bem menor e poderia usar mais em outros lugares?

Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...