Membros Fuganti Postado Junho 12, 2016 Membros Postado Junho 12, 2016 Não sei se você está disposto a gastar, mas estou quase fechando nesse aqui: http://www.lightwave.uk.com/products/sleeping-bags/firelight-350 Eu tenho há tempos o treklite 300 da deuter, só que é o dobro do peso e mais volumoso. Quero aposentar ele. Minha intenção é fazer trekking de até 5 dias (4 noites) com mochila de 45 litros com total autonomia. Esse se encaixa no perfil. Ja tinha visto ele, fechei uma barraca com o Carol uns dias atraz. Muito caro pelo que oferece os sacos da lightwave, vc encontra Rab , Mountain Hardware ou Mountain Equipament nessa faixa de temperatura e peso mais em conta. Basta dar uma procurada, aqui na Irlanda nao encontra muita coisa em lojas fisicas =/ Nunca encontrei um SD como o Cumulus, meu problema e que tenho 1,94 de altura entao sou sempre obrigado a pegar o Long, adicionando em torno de 100-150g sempre. Ai ja abato com o Isolante(344g) como durmo de lado nao tem diferenca de tamanho haha. Ps: estou na mesma que vc, mais aqui na europa Tarp ou Hammok nao funciona, Peguei uma 4estacoes, quero 10 dias na trilha com mochila de 60 lts. e max 15kg, estou quase. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 13, 2016 Membros de Honra Postado Junho 13, 2016 MH e RAB são excelentes marcas, não conheço esta Cumulus, mas pela descrição do SD me parece muito bom também. Acredito que com qualquer um dos três estará bem servido, eu iria no Cumulus, pena de ganso 850 fill. Citar
Membros Fuganti Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 MH e RAB são excelentes marcas, não conheço esta Cumulus, mas pela descrição do SD me parece muito bom também.Acredito que com qualquer um dos três estará bem servido, eu iria no Cumulus, pena de ganso 850 fill. O unico problema do Cumulus e que nao se enquadra nas normas EN.... entao o fato ali e confiar na marca. encontrei o MH em 210. estou procurando review do Cumulus pra saber a real range de temperatura dele. vamos ver. Citar
Membros Wanessa Cosine Postado Junho 23, 2016 Membros Postado Junho 23, 2016 Oi pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem pra Patagônia em janeiro e estou meio na dúvida sobre qual saco de dormir comprar. Pensei no Deuter Orbit -5, a faixa de temperatura dele tá boa, mas tô achando ele pesado levando em consideração que vou passar um mês lá e pretendo passar muitos dias seguidos fazendo trekking, já que pretendo fazer o circuito O de TDP. O que vocês acham? Recomendam o modelo? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 23, 2016 Membros de Honra Postado Junho 23, 2016 É um ótimo SD, e a temperatura está de acordo. Pode ser que passe calor, mas é melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Mais leve só de pluma, aí o preço muda bastante. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Junho 24, 2016 Colaboradores Postado Junho 24, 2016 Eu tenho um de pluma da Quechua para conforto 0ºC e limite -5ºC. Inclusive foi o Otávio que me mandou. A mínima que peguei com ele foi 2ºC e não passei frio vestindo apenas segunda pele. Pesa apenas 1kg e extremamente compacto usando o saco de compressão. Na época custou em torno de R$ 650,00. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 24, 2016 Membros de Honra Postado Junho 24, 2016 Infelizmente não tem mais, devia ter comprado um pra mim também... Citar
Membros Bhremer Postado Junho 27, 2016 Membros Postado Junho 27, 2016 Boa Noite, Sou novo no trekking, mas já acampo há um bom tempo. Gostaria de opiniões sobre sacos de dormir. Já estou pesquisando há um bom tempo sobre qual SD comprar e não achei avaliações destes equipamentos, então pergunto a vocês que já possuem maior experiência: Vale a pena eu comprar u saco de dormir mais barato e leve como o da Nautika Micron X-lite? que pesa aproximadamente 600 g e possui conforto entre +5. Visto que planejo acampar em lugares onde pode chegar à -2º. Me recomendam um saco de dormir mais caro como os já citados, ou eu compro esse para o calor e um liner para quando for em lugares mais frios? Obs.: Quero um melhor custo beneficio rsr. Obrigado pela atenção. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 28, 2016 Membros de Honra Postado Junho 28, 2016 Bhremer, seja bem vindo!!! Você está no lugar certo, o maior fórum da língua portuguesa sobre viagens e equipamentos. Te aconselho a dar uma lida nas páginas anteriores deste tópico, você vai ver que já falamos do Micron X-Lite da Náutika. Primeiro que não acredito que ele aguente +5°C de conforto masculino. Sim, masculino, pois todo SD tem a temperatura de conforto feminino, masculino e extremo. Também já falamos sobre isso aí pra trás... Voltando ao assunto, meu SD é um Orbit da Deuter, conforto masculino +5°C. Já peguei -2°C com ele e um liner da STS, o Reactor. Vestido com segunda pele, blusa e calça de fleece foi tranquilo. Te contei tudo isso pra falar que acho que com o MIcron mais um liner você vai passar frio a -2°C, e só com o Micron você vai passar frio a +5°C. Citar
Membros Bhremer Postado Junho 28, 2016 Membros Postado Junho 28, 2016 Opa, Muito obrigado pelas informações Otávio e pelas boas vindas. Entendi, este era meu receio: não ser suficiente para aguentar frio. Mas vou continuar a procura, pois não queria um saco de dormir pesado e volumoso, por isso perguntei se daria certo a combinação citada. Minha procura está sendo por um SD não tão caro, mas que atenda as necessidades. Li bastante sobre o Orbit, achei ele meio pesado e volumoso, visto que em certas situações será necessário uso de liner. E creio que combinar um Deuter com um liner, estará fora do orçamento e acima de um bom peso. rsrs Obrigado mais uma vez pela atenção. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.