Membros fsaconi Postado Abril 3, 2016 Membros Postado Abril 3, 2016 Villaverdeai, Muito obrigado pela dica... Mas no momento comprar um saco mais quente que meu orbit 5 não seria uma opção... Gostaria de mais opiniões em relação ao usar 2 sacos... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 4, 2016 Membros de Honra Postado Abril 4, 2016 Acho que para Patagônia em outubro seria melhor os dois SD.Eu tenho um Orbir 5° e um liner STS, e uso os dois em nossas montanhas no inverno. Quando comprei o liner pensei em fazer exatamente o que você comentou, comprar um Náutika Micro-X e usar os dois. Seria bom que teria um SD pra verão (o Micro-X), um para outono (o Orbit) e os dois pra inverno, mas achei exagero pra nossas montanhas. Mas Patagônia o buraco é mais embaixo. E claro, além disso sempre tem as roupas... Otávio, Muito obrigado pelo retorno. Já tinha visto algumas postagens suas em relação a utilização do Orbit +5 com o Liner. E fico feliz em saber que já tinha pensado em usar a combinação que mencionei ali. Vamos ver se mais álguem comenta algo sobre, ou se alguém se opõe... Abs Completando, isso para outubro. Se fosse entre dezembro e fevereiro iria com meu conjunto SD + liner. Outra opção é alugar um SD mais quente por lá, levando apenas seu liner, ou um bem quente sem liner. Citar
Membros padilhadim Postado Maio 13, 2016 Membros Postado Maio 13, 2016 Prezados colegas, recorro à ajuda de vocês... Tenho um SD T&R modelo Micro Pluma. Com ele fiz Pico da Bandeira e PNI (ambos em setembro, +- 5º). Quero agora fazer Marins e SF. Porém este SD ocupa muito espaço na minha pequena mochila (48L). Pretendo comprar um modelo mais leve e compacto do que este T&R e, logicamente, para dar conta do frio nos lugares supracitados. O que me recomendam? Deuter Lite 500 e Nautika X-Lite 5 são boas alternativas (comparando com o modelo que já possuo, T&R Micro Pluma)? Obrigado! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 16, 2016 Membros de Honra Postado Maio 16, 2016 Em termos de volume são ótimos, já em aquecimento acho que deixam a desejar para montanhas brasileiras no inverno. Citar
Membros padilhadim Postado Maio 16, 2016 Membros Postado Maio 16, 2016 Em termos de volume são ótimos, já em aquecimento acho que deixam a desejar para montanhas brasileiras no inverno. Obrigado, Otávio. O Super Pluma da T&R me atende muito bem quanto ao seu aquecimento. Porém acho ele volumoso demais. Estes outros dois citados anteriormente são consideravelmente menores e mais leves, certo? Citar
Membros Fuganti Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 Possuo um Deuter Orbit 1100 L, -1/ -4/-24 , que uso em tudo q e lugar que ando , ultimamente ficou pesado demais pro meu joelho carregar, 1.9kg, hiper confortavel, fiz de trilhas no parana a tdp com ele sem maiores problemas sempre dormindo de cueca, visando o peso ando decidido a trocas, andei vendo sacos de dormir na faixa de 200 euros. Marmot Never Winter com seus 992g de peso, +3/ -2/-18 http://www.jackson-sports.com/en/Marmot-Never-Winter-2015/m-9855.aspx o Baratissimo Quechua com seus 1.2kg(ainda pesado em comparacao aos demais que nao postei aqui) http://www.decathlon.co.uk/0-ultralight-hiking-sleeping-bag-3-season-red-id_8328550.html Existem sim algumas outras opcoes quas nao listei. alguem conhece este quechua e sabe se e bom? a diferenca no final seria de 80 euros. Grato e aceito claro algumas opcoes na mesma faixa de temperatura. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 17, 2016 Membros de Honra Postado Maio 17, 2016 O Dream Lite pesa 600 g, temperatura conforto +13°C, limite +10°C, o X-Lite é bem parecido, peso 600 g temperatura de 5 a 8°C (segundo o fabricante, eu não confio nas especificações técnicas da Náutika). Ambos tem volume pequeno, de uma garrafa de refri 3L +/-. O SD da Quechua de pena pra 0°C tem uma avaliação neste tópico, dá uma lida aí pra trás. Citar
Membros João Paulo Giro Postado Maio 25, 2016 Membros Postado Maio 25, 2016 Olá. Estou querendo saber se o saco Deuter Orbit -5 vale a pena. Pelo custo benefício, para mim é o melhor no momento. Meu objetivo são montanhas no Brasil mesmo, só que no auge do inverno, e talvez um dia patagônia. Alguem sabe se ele realmente vale a pena? Brigado Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 25, 2016 Membros de Honra Postado Maio 25, 2016 Eu tenho um Orbit +5 e gosto dele. Acho o -5 um pouco pesado e volumoso, para essa temperatura eu pensaria em um SD de pluma, mas é bem mais caro. Se o peso e volume dele não é problema, é uma boa opção. Citar
Membros OliveiraL Postado Maio 25, 2016 Membros Postado Maio 25, 2016 Eu também tenho o +5 e fiz o monte Roraima e a Petro x Tere e me atendeu tranquilamente. Acho que para o Brasil esse saco é o melhor custo x benefício, mas se o frio apertar, basta acrescentar mais uma(s) camada(s) de roupa(s) que melhora o conforto. Os de pluma, o maior problema são os cuidados que tem-se que ter (principalmente com a umidade). Mas há algo a considerar: eu vejo algumas pessoas diminuir o peso do saco (ou da barraca) e acrescentar um item a mais dessa diferença, o que no final dá na mesma pois vai tudo dentro da mochila. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.